Um colar é um tipo especial de joia usado no pescoço. É composto por vários elementos decorativos amarrados a uma base de metal ou tecido em forma de fio. Pedras e moedas naturais preciosas e semipreciosas são usadas como componentes. O colar é um dos elementos decorativos do vestuário mais antigos e populares.
História
Os povos antigos os criaram a partir de sucata e minerais: conchas, dentes de animais, metal, frutas, etc. Em particular, nos séculos do Bronze e do Ferro, eles usavam itens feitos de pequenos anéis de ferro. Mais tarde, versões caras começaram a ser feitas de metais valiosos de terras raras e pedras preciosas caras (por exemplo, diamantes lapidados).
No Antigo Egito, eles preferiam criar colares de ouro em forma de amuletos, que representavam o escaravelho sagrado. Também na Idade Média as pessoas se enfeitavam com colares que consistiam em elos individuais em correntes tridimensionais.Os romanos faziam colares completos com gravuras compactas em relevo, e os gauleses faziam essas joias usando conchas e seixos. Durante o apogeu do estilo gótico, magníficos produtos semelhantes foram criados a partir de flores e, durante o Renascimento, foram utilizadas pérolas.
Na Rússia Antiga, o colar era uma peça de roupa em forma de gola elegante, bordada com pérolas ou pedras preciosas e complementada com fitas feitas de materiais como cetim, veludo ou brocado. A decoração era presa a um cafetã, casaco de pele ou outro tipo de agasalho.
No século 18 Vários medalhões em fita tornaram-se populares. No século seguinte, durante a era do Império, surgiram colares compostos de pedras valiosas ou semipreciosas caras.
ATENÇÃO. Para a era do romantismo, a criação dessas joias era caracterizada pelo uso de elementos de cabelos trançados ou ossos esculpidos.
REFERÊNCIA. Colar também era o nome dado a um elemento que decorava a gola das roupas de tecido e pele masculinas e femininas.
As tiaras enfatizavam o alto status dos proprietários. Eles foram usados exclusivamente por reis e grandes príncipes durante os séculos X e XII. Foram confeccionados em forma de gola estreita e arredondada, presa nas costas por botão. As roupas eram decoradas desta forma para eventos especiais, em particular camisas masculinas para diversas celebrações de feriados.
Como é no mundo moderno?
Atualmente, o colar é um adorno feito em forma de argola ou corrente curta, complementado com pedras preciosas. Os tamanhos das inserções do colar são quase idênticos.
IMPORTANTE. Existem variedades com base elástica ou rígida.Existem também produtos maciços e anelados com diversos elementos decorativos em forma de inserções de diamantes e pérolas.
Um colar é uma decoração de pescoço feita na forma de um círculo ou de uma pequena corrente com elementos decorativos feitos de pedras valiosas caras ou pérolas em um cenário. Cada pedra é colocada em uma bela moldura feita de acessórios feitos de metais comuns e valiosos de terras raras.
Por que é chamado assim, propósito
A palavra “colar” é derivada do antigo eslavo “gerlo”, que denotava a parte frontal do pescoço - “garganta”. Literalmente, o significado é traduzido como o que está em volta do pescoço. No modo de vida tradicional e na vida quotidiana dos habitantes da Antiga Rus, este era o nome habitual para a gola e a gola da cota de malha usada pelos guerreiros. Nas famílias, esta palavra era usada para descrever o pescoço dos animais, em particular uma vaca ou um touro. E só séculos depois essa palavra começou a ser entendida como uma variedade de joias destinadas a serem usadas no pescoço.