Criar você mesmo um colar não é apenas lucrativo, mas também uma garantia da originalidade do produto e cem por cento de conformidade com as suas expectativas e gostos. Você pode criar um colar usando os materiais disponíveis em 30 a 40 minutos e ainda aproveitar o processo em si. As próprias contas podem ser usadas como partes do produto ou podem ser feitas de algodão, garrafas plásticas, jornais, papel ou feltro.
Classe mestre:
Como fazer um colar de miçangas e miçangas passo a passo.
Para criar esse colar você precisará de:
- Miçangas e miçangas do tamanho desejado e cores correspondentes;
- O fio mais fino;
- Rolhas para fixação de fios;
- Suporte base – 2 peças;
- Fitas ou fecho de corrente para fixação.
Qual é o colar? Estes são fios amarrados coletados. Você pode amarrá-los separadamente e alternadamente (miçangas-miçangas), ou alternadamente, dependendo do efeito que deseja obter.
Primeiro você precisa imaginar esquematicamente esse colar para entender o plano de trabalho.Para fazer isso, você precisa colocar os suportes em uma superfície plana a uma distância ideal para você. Agora corte o número necessário de pedaços de arame e coloque-os na horizontal ou com a reentrância para baixo. O resultado final, como o colar vai caber no seu pescoço, vai depender disso.
Depois de separar o fio, começamos a amarrar os segmentos um por um, preenchendo-os até o fim. Para facilitar o trabalho, é necessário prender um fio a um anel do suporte, puxando-o através do anel e prendendo-o com uma rolha. Se a ponta do fio for pequena e não atrapalhar as contas, não é necessário cortá-la, ela ficará coberta na hora de amarrar. Quando o segmento estiver completo, prendemos-o ao anel de outro suporte, exatamente da mesma forma. Nesse caso, será necessário cortar o excesso de fio, pois praticamente não haverá espaço.
Importante! Você pode usar linha de pesca ou linha para amarrar, neste caso o colar ficará mais vivo e móvel. No caso do fio, é fornecido algum tipo de fixação. Mas, neste caso, você precisa encontrar maneiras de fixar os segmentos. Se, por exemplo, a linha de pesca for grossa, as rolhas também podem ser fixadas ou feitas à sua maneira.
Quando todas as peças estiverem amarradas e presas, resta a etapa final - fazer o fecho. Você pode pegar uma fita de cetim fina, enfiá-la nos anéis dos suportes e simplesmente amarrá-la no pescoço desta forma. Você pode fazer isso de forma diferente. Pegue pequenas correntes de 6–7 cm cada e prenda-as nos anéis de suporte. Em seguida, prenda uma trava de joalheria (mosquetão) de um lado e um anel do outro.
Como fazer um colar de papel passo a passo.
Pode-se dizer que este é o material mais acessível para criar um colar; você não consegue pensar em nada mais barato. Ao mesmo tempo, o resultado final parece bastante impressionante e esteticamente agradável. Você precisará de:
- papel,
- tesoura,
- alfinetes,
- anéis de joalharia para ligação;
- cola, verniz, tintas,
- fecho de lagosta
Para criar essas contas, você pode usar jornais brancos comuns ou recortes de jornais e revistas. Existem vários modelos diferentes para cortar papel para obter uma conta de um formato ou de outro, como na imagem anexa. O mais universal é considerado uma conta feita de um triângulo alongado. Primeiro você precisa cortar o número necessário de triângulos e depois enrolá-los, primeiro untando-os com cola PVA. Deixe secar e então você pode começar a pintar. Se forem miçangas de revistas, você pode pular esta etapa e ir direto para o envernizamento das miçangas.
É melhor usar verniz brilhante para decoupage. Ele segura com segurança e dá um lindo brilho rico. Após o envernizamento, seque.
Importante! Para secar essas contas, é conveniente usar palitos e espuma. Em vez de um pedaço de espuma, você pode pressionar filme de alumínio nas mãos, também é conveniente segurar palitos nele.
Como fazer um colar de pérolas com as próprias mãos passo a passo.
Precisaria:
- Pérolas de diversos diâmetros;
- Comprimento da corrente para caber no pescoço (35–40 cm);
- Alfinetes de prego, tantos quanto contas;
- Fecho composto por argola e mosquetão.
O primeiro passo é preparar as pérolas. Eles precisam ser colocados em um alfinete, fazendo um laço na outra extremidade. Não precisa ser totalmente fechado, pois servirá para fixá-lo na corrente. Você precisa decidir sobre o design do futuro colar. Pérolas grandes podem ser colocadas no meio, seguidas de pequenas. Grande nas bordas, pequeno no meio. Ninguém proíbe fazer fixações misturadas. Qualquer efeito será interessante à sua maneira.
Quando você tem um plano na cabeça ou em desenho, começamos a consolidá-lo.Passe cada laço em um elo de corrente e prenda-o bem perto do buraco da pérola. Após completar a base do colar, é necessário fazer o fecho. Novamente, prendendo um anel de um lado e uma trava de mosquetão do outro.