O piercing facial é uma das maneiras mais acessíveis e fáceis de se decorar e se destacar na multidão. Além disso, ao contrário de muitos outros métodos, como tatuagem ou até mesmo tintura de cabelo, o piercing pode parecer minimalista e pode ser facilmente escondido, se desejado, simplesmente removendo o brinco. Continue lendo para descobrir que tipos de piercings faciais existem.
Piercing facial – como é?
O piercing facial, junto com o piercing nas orelhas, é considerado um dos locais mais populares para piercings. Dependendo da escolha do local e da decoração, o piercing pode ter um aspecto minimalista e estiloso, ou provocante ou brilhante - dependendo da vontade do proprietário e do seu estilo de vida.
Queixo
Queixo bonito raramente escolhido para instalação de brinco. A joia inserida no piercing passa pelo queixo e ocupa um espaço bastante grande, ao contrário de outros tipos de piercing. Os piercings verticais cicatrizam muito mais rápido do que os horizontais, e é em parte por isso que são muito mais populares.Como decoração costuma-se utilizar uma haste, que pode ser dobrada dependendo da direção desejada.
Lábios
Piercing labial geralmente realizado verticalmente ou horizontalmente. O piercing vertical ou “Ashley” fica melhor quando localizado estritamente no centro do lábio inferior. O labret horizontal é mais difícil de instalar e demora mais para cicatrizar.
As opções “Monroe” e “Medusa” estão localizadas acima do lábio superior na lateral e no centro, respectivamente. A primeira opção recebeu esse nome por causa da semelhança na aparência com a toupeira usada por estrelas como Madonna e Marilyn Monroe. A segunda opção é um piercing acima do lábio superior, no sulco logo abaixo do septo nasal. Na maioria das vezes, um brinco com ponta em forma de bola é usado como decoração.
Cavidade oral
A cavidade oral, junto com os piercings no lóbulo da orelha, é um dos locais mais comuns para piercings, principalmente na língua. Entre as punções na cavidade oral estão:
- piercing na língua;
- perfuração do frênulo da língua (frênulo);
- piercing no frênulo labial.
Estas três opções, ao contrário de "Monroe" e "Medusa", relacionam-se totalmente com a cavidade oral e uma de suas vantagens é a invisibilidade, a menos que o próprio usuário do piercing queira o contrário. O piercing na língua, por sua vez, é dividido em diversas outras opções de punção. Assim, você pode realizar uma punção vertical, horizontal ou ao longo da superfície da língua. A última opção é muito menos comum que as outras.
O frênulo é muito simples de executar, mas nem todo mundo se acostuma, e em alguns casos, devido às peculiaridades da anatomia, não pode ser realizada de forma alguma.A perfuração do frênulo labial, às vezes chamada de “sorriso” (do inglês smile - smile), é claramente visível apenas quando a pessoa sorri.
Nariz
O piercing no nariz pode envolver perfurações em vários tecidos e locais, sendo os mais comuns:
- perfurar a ponte do nariz (ponte);
- piercing na asa do nariz;
- piercing na ponta do nariz;
- septo.
A ponte é bastante rara e leva várias semanas para cicatrizar, mas não é adequado para todos. Pessoas esguias, de rosto fino e pele fina não usam calça por falta de espessura do tecido. Uma barra normal é usada como brinco, assim como em um piercing na ponta do nariz.
O piercing no nariz é de longe o tipo de piercing mais popular entre as meninas.. Tanto um anel quanto um “cravo” normal podem ser usados como decoração.
O septo é um piercing do septo nasal, para o qual se utilizam anéis e meias argolas como decoração, que ficam especialmente vantajosos neste local.
Sobrancelhas
O piercing nas sobrancelhas é igualmente popular entre os jovens de ambos os sexos. Como um piercing na ponte do nariz, requer uma certa quantidade de tecido, suficiente para que o corpo não rejeite a decoração.
Pálpebras
A opção de piercing mais rara, que fica no canto da pálpebra. Pequenos anéis e bananas feitos de metais seguros são usados como decoração. Difícil de cuidar e leva muito tempo para curar.
Bochechas
Ao contrário de muitos outros piercings, que têm sido praticados em algumas culturas desde os tempos antigos, os piercings nas bochechas só ganharam seguidores nos últimos anos. Freqüentemente instalado simetricamente, imitando covinhas nas bochechas. As opções de furos passantes não são tão comuns quanto os microdérmicos, que são tipos superficiais de piercings.Uma punção passante é perigosa devido à liberação de linfa, e cicatrizes podem permanecer após a cicatrização da punção.
O piercing é uma excelente opção para quem não está preparado para mudanças em grande escala na aparência, mas quer dar um toque especial à sua imagem. A escolha competente do artista e do material para decoração, bem como a atenção aos cuidados de segurança e os cuidados adequados com o local da punção garantem a segurança do piercing, sua rápida cicatrização e a mínima probabilidade de rejeição do brinco.