No esporte tudo tem um papel importante, até o equipamento é importante para o atleta. Um dos principais elementos do uniforme da luta livre é o quimono e o cinto. É necessário não só escolher um uniforme de acordo com o tamanho, qualidade do material e esquema de cores, mas também vesti-lo corretamente.
Em qualquer esporte de combate, a vestimenta do atleta não pode ser subestimada. Não só a observância das tradições, mas também o resultado da luta depende em grande parte da correção da sua escolha e uso.
A cor depende da forma como o cinto é amarrado?
Existem diferentes tipos de cintos no wrestling. Sua principal diferença é o design de cores. É por meio desse indicador que os atletas podem descobrir o nível de habilidade e habilidades que o atleta possui. Não importa se você é iniciante ou um lutador experiente nesta forma de artes marciais, Todos deveriam ser capazes de amarrar o cinto corretamente.
Ao contrário da crença popular, as regras para amarrar cintos de cores diferentes são as mesmas.
Porém, no taekwondo, ao contrário de outras escolas, existe uma regra: em que os atletas fazem apenas uma volta ao redor do corpo. Segundo a tradição e o pensamento filosófico, acredita-se que um cinto amarrado de uma só vez simboliza:
- uma pessoa pertence a apenas um tipo de artes marciais;
- aceitar o ensino de um mestre;
- vitória relâmpago em um duelo com uma técnica.
É claro que muitos lutadores de taekwondo experientes usam duas voltas para empatar, mas um método simples é perfeito para iniciantes. Ele manterá o traje no lugar e criará uma estrutura de suporte para o corpo.
Depende muito do mestre que te ensina. Se você tiver alguma dúvida, consulte-o para obter conselhos sobre como usar o equipamento corretamente.
Como amarrar um cinto de taekwondo corretamente?
Apesar de o processo em si ser bastante simples, muitas pessoas cometem erros (falaremos sobre eles um pouco mais tarde). Os iniciantes que chegaram recentemente a este esporte enfrentam dificuldades com frequência. Para entender e usar o uniforme corretamente, vale a pena ler a literatura pertinente. Se desejar, você pode se aprofundar nos princípios filosóficos e nas fontes de origem desta tradição.
Por conveniência, sugerimos usar instruções passo a passo para amarrar corretamente um cinto no taekwondo:
- Coloque o cinto atrás das costas, traga as pontas soltas para frente e deixe-as do mesmo comprimento.
- Depois disso, atravesse na frente.
- Coloque a ponta que fica em cima sob a parte oposta na parte inferior e puxe as pontas. Isso criará o primeiro nó.
- Pegue as duas bordas e cruze novamente.
- Coloque a extremidade de cima no laço resultante de baixo para cima. Primeiro, puxe cuidadosamente as pontas e, em seguida, com um movimento brusco, prenda o nó resultante.
Endireite periodicamente o quimono e elimine quaisquer rugas. Agora você mesmo pode amarrar o cinturão, e esta é a chave para o sucesso e a vitória em um duelo com um adversário.
Conclua todas as etapas gradualmente, não tenha pressa. Tente ajustar o grau de tensão e o comprimento da borda livre. Com o tempo, o processo não lhe causará dificuldades, todas as ações serão realizadas automaticamente.
4 erros comuns para evitar
Muitas vezes, por falta de experiência, muitos atletas cometem erros.
- Escolha de tamanho errada. O comprimento deve ser selecionado de acordo com sua altura e circunferência da cintura.
- Ao apertar, há pontas soltas longas ou muito curtas. O tamanho do cinto precisa ser ajustado.
- Tensão fraca ou, pelo contrário, muito forte. O cinto não deve ficar solto no corpo, mas não deve causar desconforto quando o lutador se movimenta.
- Dobra quando enrolado duas vezes na cintura. Se utilizar duas voltas, é necessário guiar corretamente as tiras uma por baixo da outra sem dobras. Ambas as bordas devem criar uma faixa.