Cada segundo adulto sente dor lombar. Ajudará a aliviar a dor cintos especiais. Usá-los regularmente não só previne doenças nas costas, mas também serve como uma medida preventiva confiável.
Qual cinto é melhor escolher para dores lombares?
Existem vários tipos, diferindo em grau rigidez, material e formato da moldura.
Cinto magnético - espartilho ou faixa larga com fechos, confeccionada em spandex, náilon ou policloreto de vinila. Além do material fixador, contém pequenos ímãs que ajudam a melhorar o suprimento sanguíneo, reduzir a inflamação e aumentar as defesas do organismo. O produto elimina desconfortos na região lombar, ajuda a melhorar o funcionamento do aparelho digestivo e normaliza o ritmo do sono.
Cinto turmalina magnético — um produto feito de ímãs e cristais curativos de turmalina. A moldura é feita de tecido contendo fibras de “turmalina líquida”.Combate eficazmente as dores nas costas, melhora o sono, protege contra o stress e ajuda a melhorar o estado geral do corpo humano.
Cinto de aquecimento feito de lã natural, bem como de materiais artificiais. Reduz as dores lombares, acelera a dissolução da gordura na zona abdominal, promovendo a perda de peso.
Um cinto de cura costuma ser um elemento da roupa de trabalho para pessoas que passam muito tempo no frio. Os médicos dizem que não tem contra-indicações. Antes de iniciar o uso, não é necessário consultar um médico.
Cintos de aquecimento: o que são?
A maioria dos médicos recomenda cintos de aquecimento macios feitos de lã de camelo, cachorro, ovelha ou tecidos sintéticos - neoprene ou spandex - para tratar a região lombar.
- Cinto de lã de camelo considerado hipoalergênico. Repele a poeira, não eletrifica, elimina a tensão estática, proporciona excelente calor, ajudando a eliminar dores lombares. Uma leve sensação de formigamento nas cerdas cria um efeito de massagem na pele. A lanolina, encontrada na lã, ajuda a melhorar a pele.
- Produtos ortopédicos feitos de pêlo de cachorro Eles aquecem bem. No entanto, são espinhosos e ásperos e não são adequados para pessoas com pele sensível. Outra desvantagem é o seu cheiro específico, do qual muitas pessoas não gostam.
- Lã de ovelha Possui respirabilidade, efeito aquecedor, massageador, sendo um auxiliar confiável no combate às dores nas costas e sua prevenção.
- Cintura de neoprene e elastano - hermético. Eles ajudam a remover o ácido láctico, aliviando dores musculares e também aceleram o processo de perda de peso.
Os modelos de aquecimento devem ser usados durante o dia, distribuídos uniformemente na região lombar.Durante o sono, o medicamento deve ser retirado para evitar a estagnação do sangue nos tecidos.
Qual cinto é mais frequentemente prescrito para radiculite?
Na radiculite é necessário aquecer as costas, além de fixar adicionalmente a coluna. Nesses casos é frequentemente usado produtos anti-radiculite feitos de lã de cachorro, camelo, ovelha, iaque e texugo, além de produtos magnéticos. Uma excelente opção seria um cinto ortopédico composto por uma mistura de lã, algodão, látex e fibras de poliéster que fortalecem a estrutura.
Ao adquirir um cinto anti-radiculite, você deve confiar na escolha do seu médico. Somente um especialista qualificado selecionará a versão correta do cinto terapêutico e também dará recomendações para o uso adequado.