Construtores e representantes de outras profissões cujo ramo de atuação envolve trabalhos ao ar livre consideram o cinto de ferramentas um item indispensável. Existem diferentes tipos de cintos. Não é necessário adquirir uma opção pronta. Se desejar e tiver tempo livre, você mesmo pode fazer isso.
Para que serve um cinto de ferramentas?
Nem sempre é possível usar dispositivos dispostos à mão. Quando for necessário movimentar um objeto ou trabalhar em altura, é aconselhável utilizar cinto especial para ferramentas.
Tais atributos são obrigatórios para transportar ferramentas diretamente durante o trabalho. Um bom cinto de ferramentas deve ser funcional, durável o suficiente e ter o número certo de bolsos.
Como fazer um cinto de ferramentas com as próprias mãos?
Os iniciantes são aconselhados a escolher um modelo que seja o mais fácil possível de fazer. Antes de iniciar o trabalho, você precisa descobrir o volume adequado do futuro produto e determinar a localização de todos os bolsos. Para maior clareza, é aconselhável fazer um esboço.
Para fazer tal produto, você pode usar vários materiais (por exemplo, lona, jeans desnecessários, tangas). Para fazer esse cinto com jeans velhos, você precisará do material adequado, uma máquina de costura e uma tesoura.
Etapas do trabalho:
- Você precisa cortar o cós do seu jeans. Utilizando o fecho existente, será posteriormente preso à cintura.
- Agora segue recorte os bolsos localizados na parte de trás e costure-os no cinto. Se os bolsos possuírem rebites, será uma vantagem adicional na hora de guardar suprimentos e pequenas ferramentas.
- Em seguida você precisa corte um pequeno pedaço de tecido de uma das pernas e dobre ao meio para formar um bolso. A seguir, deixando 2 cm na parte superior para prender este bolso ao cinto, costure as laterais do bolso e acrescente 2 pontos verticais adicionais, dividindo-o em mais 2 bolsos, que posteriormente poderão ser utilizados para pequenas ferramentas.
Conselho! Este modelo pode, se desejar, ser complementado com vários bolsos ao seu gosto. Mas não é recomendado fazer mais de 10 bolsos.
Cinto de construção
Um produto deste tipo deve ser espaçoso o suficiente para acomodar todas as ferramentas necessárias ao trabalho. Como um produto desse tipo está sujeito a tensões significativas durante o uso, é necessário usar apenas elementos duráveis e de boa qualidade para costurá-lo.
Cinto de construção sem alças (com botão) É conveniente porque não se solta durante o trabalho.O modelo com alças é fixado no peito e nas costas, sem impedir os movimentos durante o uso. Isso permite que você use mais ferramentas em seu trabalho.
Montagem
Exigências bastante elevadas são impostas a esses produtos. Tal coisa deve ser pensado detalhadamente para evitar quedas de altura em caso de situação de força maior.
Cinto de montagem deve ter fixações confiáveis que possam ser colocadas em vários lugares dependendo das especificidades do trabalho.
Além disso, produtos deste tipo possuem pequenos compartimentos projetados para pequenas ferramentas e alças para martelo.
Com esses atributos você pode manter um número bastante grande de ferramentas com você, o que é muito conveniente. Produtos deste tipo são frequentemente utilizados por eletricistas em seu trabalho.
Conselho! Recomenda-se colocar o martelo e o cinzel nessas correias em lados opostos.
Tipos de bolsas de cinto de montagem
As correias para instaladores são divididas em:
- ombro (muito populares devido ao seu baixo custo, mas possuem paredes macias, deformáveis rapidamente e perdem rapidamente a aparência original);
- cintura (parece um pequeno tablet equipado com bolsos, ganchos e presilhas);
- em forma de colete (o tipo mais ergonômico desse organizador, na maioria dos casos feito de colete jeans).
Referência! Os modelos profissionais são confeccionados em couro genuíno ou tecido de náilon rígido, que não absorvem umidade e óleo. Esses produtos possuem um número impressionante de bolsos e fechos, mas quando cheios ao máximo podem deixar o colete excessivamente pesado.
Dicas de uso
Ao usar esses itens Recomenda-se levar em consideração várias nuances importantes:
- Você não pode preencher esse produto com ferramentas até a capacidade máxima.Isto danificará não apenas a própria correia, mas também os próprios instrumentos.
- O número de bolsos e sua funcionalidade desempenham um papel importante. A melhor opção é fechar alguns bolsos, enquanto outros permanecem abertos. Neste caso, tudo o que você precisa pode estar sempre à mão.
- É melhor escolher (ou fabricar) um produto da cor adequada, onde a sujeira não seja particularmente perceptível. Isto é especialmente importante para os itens planejados para uso em trabalhos de reparo.
- Este item pode ser limpo com água e sabão comum. É melhor não secar no radiador. Isso pode reduzir a vida útil do produto.
Importante! O compartimento do martelo deve estar localizado na lateral da mão ativa.
Para fazer seu próprio cinto de ferramentas, você não precisa de nenhum conhecimento ou habilidade especial. Tal produto, que proporciona transporte e transporte convenientes da quantidade necessária de ferramentas, pequenas peças e consumíveis, será útil mais de uma vez em casa, no campo e na garagem.