Os benefícios e malefícios de um pente de madeira

A saúde do cabelo não depende apenas da nutrição, do estilo de vida e da presença de vitaminas no corpo. Sua aparência e resistência também são influenciadas pelo material do pente que usamos diariamente.

Não é segredo que pentear regularmente permite acelerar a circulação sanguínea no couro cabeludo e contribui para um crescimento mais forte e rápido do cabelo. No entanto, nas prateleiras das lojas você pode encontrar pentes feitos de uma variedade de materiais, incluindo uma ampla seleção de acessórios de madeira. Como eles são bons para o cabelo e se há algum dano com eles, consideraremos mais adiante.

Benefícios de um pente de madeira

Na hora de escolher entre o plástico moderno e a madeira natural, os tricologistas aconselham dar preferência à madeira ecologicamente correta. Existem várias razões para isso:

  • Os benefícios e malefícios de um pente de madeiracravo de madeira não viola a integridade do couro cabeludo;
  • após usar um item de higiene de madeira, o cabelo fica macio e brilhante e não fica eletrificado;
  • evitar que os cabelos se rachem, evitando o aparecimento de pontas duplas;
  • os óleos essenciais proporcionam nutrição e cuidados adicionais aos cabelos.

Importante! Um pente de madeira com dentes largos “aplica” facilmente o condicionador ou máscara e “ajuda” a distribuí-lo uniformemente por todo o comprimento.

Tal os pentes são ideais para bebês, são hipoalergênicos e seguros, mantêm perfeitamente a saúde do cabelo e o tornam mais macio. Essa também é uma opção de pente ideal para adultos, todos deveriam ter pelo menos um modelo em seu arsenal. O principal é escolher um produto que não seja envernizado. A composição química aplicada elimina completamente o efeito positivo no couro cabeludo.

Qual árvore é melhor?

pentesVia de regra, as lojas não possuem uma grande variedade de pentes ou pentes de diferentes tipos de madeira. Porém, se ainda tiver escolha, é melhor escolher um acessório feito de carvalho, zimbro, bétula ou faia.

Os especialistas têm certeza de que cada árvore carrega sua própria energia, útil para os humanos. Por exemplo, um produto de zimbro tem propriedades bactericidas e pode combater eficazmente a caspa irritante, infecções fúngicas do couro cabeludo ou curar feridas existentes na derme. A madeira de carvalho ou faia é muito durável e pode ser perfeitamente lixada. Isso permite obter suavidade absoluta dos dentes para que, ao pentear, as pontas dos cabelos não se separem.

Os taninos, que fazem parte da madeira natural, proporcionam nutrição e normalização das glândulas sebáceas.

Como escolher esse pente para o seu cabelo?

É importante entender que escolher um pente é uma tarefa responsável e minuciosa. Diferentes tipos de cabelo requerem uma abordagem especial na escolha de um acessório para pentear.. Os especialistas dão algumas dicas sobre como escolher o pente certo com as características certas:

  • não compre produtos que apresentem rachaduras, lascas, cortes e outras irregularidades, devem ser cuidadosamente polidos até ficarem perfeitamente lisos;
  • Para mulheres com cabelos cacheados, pentes com dentes grandes e espaçados são ideais;
  • É conveniente pentear os cabelos lisos abaixo dos ombros com um pente comum com dentes de média frequência;
  • Produtos feitos de madeira dura são preferíveis.

Importante! Recomenda-se adquirir pincéis de madeira natural para melhorar a circulação sanguínea.

Como usá-lo corretamente?

pente de madeiraPara manter o cabelo forte, saudável e sedoso, é preciso usar o pente corretamente. Deve ser lembrado que os cabelos longos são penteados aos poucos, começando de baixo para cima, e os curtos, ao contrário, de cima para baixo. Não faça movimentos bruscos e arranque pedaços emaranhados pela raiz. Não adiantará nada. Você precisa tentar desembaraçar cuidadosamente a “teia de aranha”.

Além disso, é proibido pentear os cabelos caso eles tenham acabado de ser lavados e estejam muito molhados. Os especialistas em saúde aconselham deixá-los secar um pouco antes de começar a modelar.

Desvantagens de usar esse pente

cristaApesar do grande número de aspectos úteis, os pentes também têm suas desvantagens. A primeira é considerada uma possível intolerância individual. Uma pessoa pode sentir vermelhidão, erupção cutânea ou coceira no couro cabeludo após usar o acessório.

Importante! Se tais sintomas aparecerem, pare imediatamente de usar o pente e consulte um médico.

Além disso, os pentes de madeira racham muito rapidamente e ficam inutilizáveis. O cuidado adequado ajudará a prolongar a vida útil de um acessório de qualidade.. Para isso, deve-se limpá-lo regularmente de sujeira, armazená-lo em local bem ventilado e manter a integridade do produto.

Cada pessoa deve ter em seu arsenal um pente ou pente de madeira. Isso é algo que traz benefícios inegáveis ​​aos cabelos e os torna saudáveis, cheios de força e brilho.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano