As meninas penteiam o cabelo várias vezes ao dia, independentemente do comprimento e da espessura do cabelo. E é bastante natural que os cabelos caídos permaneçam no pente. Se houver poucos deles, não tenha medo - este é um ciclo normal de crescimento do cabelo. Primeiro ele cresce, depois cai e um novo fio de cabelo cresce em seu lugar.
Apenas o cabelo do pente precisa ir para algum lugar. Muitas meninas ouviram das avós que não deveriam ser jogadas na rua, senão teriam dor de cabeça. Talvez isso esteja relacionado com sinais e crenças antigas? Então, vamos descobrir como fazer isso direito e por quê.
O que fazer com o cabelo do pente
Uma pessoa saudável perde até 150 fios de cabelo do couro cabeludo por dia. Parte cai na roupa ou no chão ao pentear, parte vai para o ralo ao lavar o cabelo e parte permanece no pente.
Existem muitos sinais e crenças associados aos cabelos, eles são dotados de propriedades mágicas, conexões com o cosmos ou Deus e são chamados de fios de energia.
Superstições e sinais sobre como fazer certo
Um fio de cabelo carrega parte da energia humana e, quando cai, leva consigo.Portanto, antigamente era proibido cortar ou lavar o cabelo, e as pessoas penteavam o cabelo apenas em determinados dias.
REFERÊNCIA! Na Rússia, o cabelo era chamado de “tranças” da palavra “espaço”. Os ministros da igreja não cortavam os cabelos para não perder o contato com Deus. Desta palavra vem o nome de tranças femininas.
É certo queimar o cabelo. Acredita-se que a força da sua família está armazenada no cabelo, e a energia perdida junto com o cabelo retornará para a família após o incêndio. É aconselhável realizar a cerimônia na floresta, longe de olhares indiscretos. Você pode ter um cinzeiro ou uma lata de ferro para queimar, e faça isso regularmente. Especialmente as pessoas supersticiosas coletam os cabelos em um saquinho e os queimam no 30º dia lunar de acordo com um determinado ritual.
Crenças familiares desde a infância:
- Você não pode jogar cabelos na rua. Porque o pássaro vai arrastá-los para construir um ninho. E quando os filhotes aparecerem no ninho, a dona de casa terá dor de cabeça e seus cabelos começarão a ficar constantemente emaranhados;
- um cabelo descartado pode ser apanhado por um malfeitor e causar danos ou mau-olhado ao seu dono. Isso vale também para lixeiras, porque aí o cabelo vai para a lixeira da rua e depois para o aterro sanitário.
- não pode ser jogado no rio - também existem conspirações malignas em um cabelo flutuante;
Algumas fontes dizem que não importa onde você coloca o cabelo perdido, o principal é embrulhá-lo em papel. Para que o mago malvado não os encontre. Nesse caso, uma boa opção é dar descarga no vaso sanitário. Assim, os cabelos cairão na corrente de água e flutuarão em uma direção desconhecida, e os mágicos do mal não os encontrarão mais.
REFERÊNCIA! O cabelo não deve ser jogado na rua, pois os transeuntes vão pisoteá-lo e a dona de casa vai ficar com dor de cabeça.
Padrões de higiene
Pessoas que não acreditam em presságios enrolam os cabelos em uma bola e os jogam no lixo. Alguns são jogados no vaso sanitário. Ambos estão corretos.Mas o que você não deve fazer é jogar cabelos na pia – eles podem entupir o ralo.
O principal é que você precisa remover os pelos do pente regularmente. Se tal necessidade ocorrer fora de casa, recolha-os do pente, coloque-os em um saquinho e leve-os para casa. Você pode jogá-los fora ou queimá-los lá.