Não é costume compartilhar itens de higiene pessoal mesmo com parentes mais próximos. Esta regra funcionará plenamente se você conhecer todos esses itens, não usar os de outros e não compartilhar os seus. Mas a maioria das pessoas conhece escova de dente, pano de prato ou roupa íntima - essas coisas não devem ser compartilhadas de forma alguma, não são higiênicas.
Só agora você pode ver muitas vezes como as namoradas compartilham cosméticos decorativos e gentilmente emprestam um pente para um amigo esquecido na praia ou na rua. Mas este também é um item de higiene pessoal e não é recomendado compartilhá-lo. Por que? Agora vamos te contar.
Por que não
É claro que, após tal afirmação, surge o desejo de aprender rapidamente sobre o lado “higiênico” da questão. Mas, assim como uma moeda tem dois lados, a proibição do pente de outra pessoa tem dois motivos. E o segundo é esotérico. Ou está simplesmente associado a sinais e crenças.
O fato é que o cabelo e a barba eram valorizados na Rússia, eram considerados um sinal de saúde e beleza.Ele era dotado de cabelos e poderes mágicos - coletava energia humana e tinha uma conexão com o cosmos.
REFERÊNCIA! O clero não cortava o cabelo por causa da ligação com o espaço. No entendimento deles, essa característica lhes permitiu estar mais próximos de Deus.
Sinais e superstições
Então, a importância do cabelo é clara. Agora vamos passar para o pente em si. Tinha um significado sagrado. As meninas, depois de pentearem, esconderam-no atrás de sete mulheres. Afinal, esse objeto estava em contato com os cabelos, absorvia a energia e os segredos de uma pessoa, e muitas vezes restavam alguns fios de cabelo nele. Ao tirar o cabelo da menina, os malfeitores podem causar danos à patroa e a toda a sua família, e até mesmo às plantações e ao gado.
REFERÊNCIA! As meninas da Rússia, depois de se casarem, amarravam um lenço na cabeça e a partir de então apareciam em público apenas com ele. Motivo 2: assim ela não perderá o cabelo e uma pessoa com um plano maligno não irá roubá-lo por dano ou mau-olhado; Além da conexão com o cosmos, o cabelo era símbolo e fonte de energia sexual feminina. Desde que a menina se casou, ela escondeu o cabelo de olhares indiscretos.
Cada mulher tinha seu próprio pente. Após a compra, foi consagrado na igreja ou foi feita uma conspiração para preservar e revelar sua beleza. É por isso que eles não compartilhavam itens pessoais nem com a mãe ou irmã. Ao deixar a amiga pentear o cabelo com o pente, a beleza da menina poderia passar para a amiga através do pente. Você também pode transferir sua energia para outra pessoa.
Então eles acreditaram que pentes feitos de materiais diferentes poderiam ter efeitos diferentes em uma pessoa:
- feito de osso - acalma e afasta medos;
- Rowan lidará com o ressentimento e fortalecerá a intuição;
- Maçã ou pêra ajudam no combate à fadiga crônica;
- o carvalho o ajudará a se recuperar de uma doença grave;
- cereja protegerá contra vampiros energéticos;
IMPORTANTE! Pentes feitos de materiais naturais - pedra, osso, madeira - são capazes de atrair energia positiva. Além do salgueiro, do choupo e do álamo tremedor, eles consomem energia, por isso é melhor não usar esses favos.
Por razões de higiene
Não se pode acreditar ou não na higiene, ao contrário dos presságios. Para não sofrer um desastre fúngico, é melhor seguir as regras básicas. Pentear com o pente de outra pessoa pode ter as seguintes consequências:
- infecção fúngica. Partículas de fungos podem permanecer no pente de outra pessoa e serem transmitidas a você. Assim, por exemplo, ficam infectados com micose ou caspa se esta for causada por um fungo;
- higiene. Nem todo mundo sabe que é preciso lavar a escova de cabelo pelo menos uma vez por semana. Sebo, suor ou cabelo sujo permanecem nas cerdas e na superfície da escova. Mesmo que você penteie a sua própria escova, mas suja, seu cabelo ficará sujo muito mais rápido;
- pediculose. Ovos e lêndeas de piolhos permanecem no pente e serão transferidos com prazer para o novo proprietário - você.
Separadamente, vale mencionar uma ida ao cabeleireiro. Lá você será penteado com uma escova que já foi usada por centenas de pessoas. Não seja tímido e pergunte ao seu cabeleireiro como ele processa o pente. Se ele não fizer isso, ou você não gostar do jeito dele, vá embora. Isso indica que o cabeleireiro não é profissional. Sua timidez pode custar-lhe a saúde e mais de mil rublos.
Para evitar a necessidade do pente de outra pessoa, estabeleça como regra levar um pente pequeno na bolsa. Vai te ajudar na hora certa, mas se você esqueceu, é melhor pentear o cabelo com os próprios dedos. Pode não ser muito legal, mas é seguro. E não ofereça seu pente para outras pessoas, isso pode ser considerado um sinal de mau gosto.