As passarelas há muito estão repletas de imagens dos anos 90. E agora um novo acessório de uma época passada apareceu nas tendências - o questionário. A elegante tornozeleira foi extremamente popular no passado. Além disso, tem uma história rica e bastante romântica. Hoje falaremos sobre isso e como usá-lo corretamente.
De onde vieram os questionários?
Este lindo acessório dos anos noventa tem raízes na história da humanidade. As tornozeleiras são populares no Oriente há muito tempo. As primeiras joias desse tipo foram encontradas durante escavações de tumbas sumérias. Na Índia Antiga, era considerado um sinal de status e de uma mulher rica de uma família decente.
Ainda hoje, nas tradições indianas, o questionário é um dos acessórios obrigatórios do casamento. Anteriormente, o marido o dava à futura esposa em sinal de amor puro e sincero. Uma garota casada deveria usá-lo na perna esquerda. A pulseira à direita significava uma garota com aparência muito frívola.
No Antigo Egito, os questionários também tinham uma história própria. Indicavam a situação da proprietária, sua posição social.Senhoras ricas usavam pulseiras feitas de metais preciosos, decoradas com pedras. Seus escravos recebiam tiras de couro comuns, penduradas com conchas ou pedras como decoração.
E somente no século 20 a moda dos questionários chegou ao Ocidente. É verdade que em nosso mundo nenhum significado sagrado foi preservado para a pulseira. Este é simplesmente um lindo acessório que parece original em um look do dia a dia.
Como usá-lo corretamente
As tornozeleiras foram trazidas para a moda por marcas como Chanel, Marc Jacobs, Chloe e outras. Nas passarelas nos mostraram dezenas de looks interessantes - tanto empresariais quanto cotidianos. Claro, você não precisa se preocupar com estereótipos de status. Mas não se esqueça das regras de escolha e uso de joias, caso contrário o perfil ficará simplesmente ridículo.
Elegantes pulseiras de ouro feitas em forma de corrente fina com joias são um acessório especial. É adequado apenas para mulheres maduras e estabelecidas que preferem um estilo empresarial em roupas. Você deve usar esse colete apenas em ocasiões importantes, por exemplo, em um restaurante caro.
As pulseiras de prata são muito menos obrigatórias. Eles se encaixam bem em quase todos os looks do dia a dia. Eles podem ser combinados com shorts ou casuais. Tornozeleiras desse tipo ficam ótimas não só com scarpins, mas também com tênis, tamancos ou sandálias.
Uma linha separada deve incluir acessórios feitos de contas grandes ou conchas, imitando pulseiras de tempos passados. Na vida cotidiana, eles são, infelizmente, inadequados. É melhor guardar essas joias para um passeio na praia ou para um look étnico especial. No entanto, eles se encaixam bem no estilo boho.
Os chamados “payals” também estão na moda. São cuecas que imitam sandálias, mas sem sola. Um acessório semelhante também seria apropriado na praia. Também fica bem nos pés de uma noiva que decidiu fazer seu casamento em estilo oriental.
Regras básicas
Existem outras recomendações mais universais em relação a este acessório. Eles são:
- Você precisa usar pulseiras com uma roupa que revele os tornozelos. Podem ser calças, minissaias e midi-saias, calças curtas e assim por diante.
- Use um colete e mantenha os pés limpos. Certifique-se de fazer uma boa pedicure. Sem calosidades, calosidades ou unhas amareladas.
- Você não deve usar a tornozeleira no escritório. Vai parecer fora do lugar.
- O acessório não deve ser usado sobre meias ou collants. Isso parece excêntrico e, na maioria dos casos, simplesmente deslocado. Sem mencionar o fato de que o metal pode danificar acidentalmente tecidos delicados.
- Para estreitar visualmente o tornozelo, use joias de corrente fina com pingente pendente.