Cinto é uma peça de roupa em forma de fita, que pode ser confeccionada em couro ou tecido natural e/ou artificial. Geralmente é fornecido com metal ou plástico fecho de fivela Da frente. Esses produtos são utilizados para apoiar calças, saias e outros itens do guarda-roupa feminino e masculino.
Os cintos foram usados pela primeira vez no início da Idade do Bronze. Os cientistas apresentaram teorias segundo as quais os povos primitivos podem ter desenvolvido a necessidade de manter as roupas. Para isso começaram a usar restos de videiras e longos pedaços de peles.
Interessante! Alguns representantes de tribos africanas ainda são “amigos” de tais dispositivos.
Voltando à história do desenvolvimento, vale dizer que o processo de aprimoramento dos cintos ocorreu na época em que as pessoas aprendiam a processar o couro. As novas tecnologias permitiram dominar a criação de roupas e calçados mais duráveis. E os acessórios de apoio foram feitos com sobras de materiais.Eles não apenas evitaram que as roupas caíssem e se abrissem, como também prenderam bolsas e armas nelas e costuraram bolsos para guardar utensílios domésticos.
Para muitos povos do mundo, o cinto funciona não apenas como uma peça de roupa, mas também é considerado um item bastante significativo. Assim, os mongóis trocaram lindos cintos ao concluir tratados aliados. Os francos acreditavam que se você capturar o cinturão de um oponente, poderá privá-lo de sua força: tanto física quanto moral. Os gregos também acreditavam nisso.
No mundo moderno, esse item do guarda-roupa foi relegado ao papel de acessório. Eles ainda são feitos de couro ou tecido, decorados com diversos elementos decorativos. Os designers mundiais incluem regularmente cintos em suas coleções, mudando tendências e trazendo para a moda novos formulários, texturas e cores.
As pessoas querem se tornar donas de um cinturão de qualidade: mulheres, e os homens também. E se para os primeiros tal objeto na maioria dos casos desempenha apenas uma função decorativa, então para os homens tudo é um pouco diferente. Um bom cinto de couro é considerado pelo sexo forte como um sinal de status e prosperidade. Além dos modelos clássicos, os homens também podem usar modelos esportivos especiais e projetados para caminhadas, caça e pesca.
Ao escolher um acessório, preste atenção na fivela. Assim, placas, “dispositivos automáticos” e estruturas de moldura são consideradas as mais convenientes. E as versões em rolo parecem mais prestigiosas e atraentes.