Os brincos são uma linda joia que as meninas começam a usar desde a infância, quando aos dois anos os pais decidem furar a orelha da filha. Aí o casal permanente muda com mais frequência, a menina experimenta imagens, estilos e materiais. Alguns usam exclusivamente ouro, outros gostam de prata e ainda outros alternam metais, não descurando as joias.
Os brincos complementam qualquer look, tornando-o completo e feminino. É uma pena quando você tem uma coleção inteira de brincos, mas não pode usá-los por causa de dores de ouvido. Esses casos não são incomuns: muitas meninas e crianças têm dores de ouvido por causa dos brincos, e há vários motivos para isso.
Por que os brincos machucam meus ouvidos?
Todo mundo sabe que os ouvidos podem doer como resultado de uma reação alérgica. A causa pode ser uma lesão ou um local de punção não cicatrizado.
Após o procedimento de perfuração, é considerado normal um leve desconforto ao tratar a ferida e torcer o brinco. Mas pode acontecer que o lóbulo comece a doer, ficar vermelho, inchar e até infeccionar. Isso indica falta de profissionalismo do mestre que realizou a punção ou sensibilidade individual a um determinado metal.
IMPORTANTE! Até a cicatrização da ferida após a punção, recomenda-se o uso de brincos de aço cirúrgico, que foram utilizados para fazer a punção. Eles são seguros para quem sofre de alergias e promovem a rápida cicatrização de feridas.
Pode ocorrer desconforto devido a uma alergia ao metal. Uma alergia pode começar repentinamente - você usou os mesmos brincos por vários anos e agora suas orelhas estão começando a doer por causa deles. Isso acontece devido a desequilíbrios hormonais ou problemas de saúde. É assim que o corpo sinaliza um problema.
A dor pode começar como resultado de uma simples lesão - as roupas ficam bem presas, a criança puxa na tentativa de explorar. Nesse caso, podem ocorrer microtraumas e até lacrimejamentos. Se não houve ruptura, a dor desaparecerá em alguns dias.
IMPORTANTE! Essa coisa aparentemente trivial pode se tornar o resultado de sérias mudanças no corpo. É importante não adivinhar, mas ir a uma consulta com um especialista e, se necessário, fazer um exame.
Causas internas de dor nos lóbulos das orelhas causadas por brincos, todas associadas a alterações ou perturbações nos níveis hormonais:
- gravidez;
- menopausa;
- nascimento de um filho;
- perda repentina de peso;
- mau funcionamento da glândula tireóide;
- patologia ovariana;
- doença adrenal.
CONSELHO! Freqüentemente, o desconforto começa quando uma garota usa brincos de vez em quando. Para evitar isso, compre pequenos brincos de ouro ou prata para uso diário. Para evitar dor ao colocar brincos maiores conforme necessário.
Outra razão é a sensibilidade individual ao material. Podem até ser brincos de ouro, mas se a sua pele reagir assim, você terá que abandonar completamente o metal.
De ouro
Recomenda-se que o ouro seja usado por crianças pequenas após uma punção ou cicatrização de uma ferida. Este metal não causa alergias, mas por enquanto.Se o seu corpo começar a funcionar mal, os brincos de ouro que você usa há 5 anos podem desencadear uma alergia.
Se a inflamação começou após o primeiro contato, você é alérgico ao ouro. Isso também acontece, embora muito raramente.
IMPORTANTE! A causa mais comum de reação alérgica é o ouro branco. A razão está na composição da liga: o níquel é adicionado a ela para aumentar a resistência. E o níquel causa alergias, mas nem sempre.
De prata
Brincos de prata não devem ser usados imediatamente após a perfuração. A prata oxida em contato com o sangue e a linfa. Isso pode causar dor e inflamação, e manchas pretas aparecem na área da punção.
Se você tentou usar brincos de prata pela primeira vez e à noite sua orelha ficou inflamada, então não é o seu metal, a pele reage com inflamação.
Outros metais
Uma reação a joias ou outro metal pode ocorrer devido à composição de baixa qualidade. Ou talvez algum componente específico atue como alérgeno.
Recomendações sobre o que fazer
IMPORTANTE! Se ocorrer secreção purulenta ou sangramento, pare de usar brincos e consulte um médico.
Se você tiver uma alergia repentina ao metal, pare de usá-lo. Se você quer se mimar com joias, dê preferência aos grandes fabricantes. Eles valorizam sua marca e utilizam materiais de qualidade.
Não use brincos grandes imediatamente após a perfuração; isso pode causar não apenas dor, mas também ruptura do lóbulo da orelha.
Após a punção, trate cuidadosamente a ferida e não toque nela com as mãos sujas. As crianças precisam ser monitoradas especialmente de perto. Para que a ferida cicatrize mais rápido e pare de incomodá-la, é necessário:
- trate com um agente antibacteriano;
- Trate com tintura de própolis 2 vezes ao dia, isso aliviará a inflamação;
- Quando ocorrer supuração, use pomada de Levomikol 3 vezes ao dia, pois cura feridas.
IMPORTANTE! Se após uma punção você sentir inchaço, dor latejante no lóbulo, temperatura elevada no local da punção, pus e hiperemia, consulte um médico imediatamente. Estes são sintomas de infecção de ferida e os remédios caseiros não são suficientes.