O cinto é um acessório versátil que vai dar um toque especial a qualquer look. Até a roupa mais simples brilhará com novas cores se você colocar uma alça por cima. Além do mais, irá enfatizar favoravelmente a cintura e definir as proporções corretas da figura. Você pode amarrar um cinto de várias maneiras: tradicionais e incomuns à vista. Leia sobre os mais interessantes deles em nosso artigo.
Princípios gerais para adicionar um cinto ao seu look
As tiras femininas agora são feitas de uma variedade de materiais. Pode ser couro genuíno ou camurça, ou um substituto artificial. Modelos feitos de tecido, oleado transparente e elástico também não parecem menos atraentes. Lembrar: A naturalidade e o alto custo do cinto não são tão importantes quanto a sua aparência. Deve ser bem feito, sem vestígios de cola, arranhões e vincos duradouros. Tudo isso cria uma aparência desarrumada e pode estragar a impressão até do vestido mais lindo.
A escolha da pulseira também depende do seu tipo de corpo:
- Para mulheres rechonchudas com figuras curvilíneas, um cinto largo é adequado. Contra seu pano de fundo, os ombros e quadris não parecerão ainda maiores, além de desempenhar o papel de um pequeno espartilho emagrecedor;
- uma alça fina é adequada para meninas esbeltas com barriga lisa e sem áreas problemáticas na cintura;
- Quase qualquer mulher pode comprar um cinto de largura média (cerca de 5 cm). Não se esqueça de combiná-lo com sua imagem.
Importante! Não coloque o cinto na linha do quadril, isso é uma relíquia do passado! O cinto na cintura cria as proporções corretas da figura e enfatiza as vantagens. A tira nos quadris encurta as pernas e cria a ilusão de uma cintura deslocada. Recomenda-se usá-lo na cintura apenas para realçar estilisticamente o look dos anos 90.
O cinto deve combinar bem com o resto do look em termos de cor e estilo. Por exemplo, uma pulseira de vime cabe bem em uma roupa boho ou country, e um cinto de couro marrom com fivela formal combina perfeitamente com um vestido militar ou safári.
Um cinto na cor básica combina com quase qualquer peça: marrom, bege ou preto. Recomendamos ter essas opções clássicas em seu guarda-roupa permanente. Cintos em tons de pó, vermelho, rosa claro ou azul acinzentado também são bastante versáteis. A tendência da temporada é estampa de leopardo. Recomendamos usá-lo com coisas simples e o mais simples possível, para que a imagem não fique vulgar.
Maneiras de amarrar um cinto lindamente na cintura
Há muitas maneiras de amarrar um cinto com estilo, para que sua ponta não atrapalhe e fique bem presa. Hoje consideraremos vários métodos simples que muitos viram em outros, mas por algum motivo nunca experimentaram.
Vamos esquecer a fivela
Chamamos essa opção assim porque não usaremos um cinto no sentido usual. Mesmo tendo fivela, usamos o cinto como cinto. Recomenda-se amarrar desta forma os modelos de tecido macio: isso não pode ser feito com couro.
O método em si é extremamente simples: dê um nó comum, ignorando a fivela. Deixe-o balançar silenciosamente em uma das extremidades. Esta opção fica elegante em um casaco ou sobretudo.
Laço
Bom para cintos com pontas longas. Para começar, prenda-o com uma fivela e enfie a ponta no fecho de couro. Forme um lindo laço com a parte livre e reinsira a ponta no retentor. O laço está pronto!
Volta dupla
Este nó pode decorar até o vestido mais modesto. Você precisa:
- aperte o cinto normalmente;
- insira a extremidade sob o cinto e puxe-o por cima;
- embrulhe duas vezes da mesma maneira;
- passe a ponta pelos laços resultantes, prendendo-a assim.
Infinidade
O oito ou o sinal romântico do “infinito” podem ser representados com um cinto longo. Prenda a alça da maneira tradicional e gire a extremidade livre por baixo dela. Faça uma curva, traga a ponta para fora na diagonal. Depois disso, você precisa fazer outra curva no lado oposto para obter um oito invertido. Prenda a extremidade no laço oposto.
Espiral
Uma opção inusitada e muito leve que pode ser executada em um cinto macio e fino. Tudo o que você precisa fazer é apertar a fivela e dar muitas, muitas voltas na ponta longa ao redor da base.
Laço interno
Se a alça não for muito longa, mas você quiser diversificar o visual, oferecemos um “laço interno”.Para isso, basta apertar o cinto pela fivela, passar a ponta para cima e para baixo e depois escondê-lo sob o fecho de couro.
Simples e de bom gosto
Finalmente, preste atenção em, talvez, o método mais lacônico de fixação. Coloque o cinto em volta da cintura e passe a ponta pelo laço. Em seguida, passe-o pela parte inferior sob o cinto e puxe-o por cima. Prenda a parte restante através do laço resultante de modo que a extremidade fique voltada verticalmente para baixo.