Na internet você costuma encontrar fotos de garotas cujos looks são enfeitados com cintos de couro. A roupa por baixo pode ser um vestido delicado de seda ou uma camisa xadrez normal com jeans - os cintos ainda ficam harmoniosos.
Como são chamadas as tiras de couro no peito para mulheres?
Os cintos corporais para mulheres ganharam popularidade rapidamente. Além disso, estes cintos podem cobrir qualquer parte do corpo. Os cintos mais utilizados são as tiras peitorais para mulheres.. As razões para isso são simples: podem ser usados por cima da roupa, e não ficam vulgares, mas, pelo contrário, valorizam a figura.
A história do surgimento dos cintos corporais femininos
Os cintos corporais receberam o nome de “cinto” devido aos uniformes militares masculinos do século XVIII.
Anteriormente, consistia em vários cintos amarrados ao tronco. Os militares os usaram para carregar armas brancas e de fogo em seus corpos.
O arnês no corpo feminino entrou na moda em 2012, após o desfile de Prabla Gurung - o primeiro que teve a ideia de usar parte de um uniforme militar como acessório moderno. Mais tarde, foi escolhido por outros designers, incluindo Alexander McQueen.
Que tipos de cintas torácicas existem?
Os cintos vêm em uma variedade de cores e designs. Muitos são feitos diretamente sob encomenda. Eles estão divididos em três tipos:
- simples (para uso diário);
- mais ocioso (com abundância de strass, brilhos e outros elementos decorativos diversos);
- no corpo nu (via de regra, distinguem-se por um maior número de alças do que as imitações de roupas; enfatizam a sexualidade natural da figura).
Às vezes recorrem a uma classificação mais ampliada:
- clássico (feito em forma de cinto alto e suspensórios presos a ele);
- espartilhos (alças que parecem um espartilho);
- em forma de x (modelo cruzado no peito);
- gargantilhas (gola conectada e cinto de couro);
- ombreiras (a ênfase principal está nos ombros; alguns os chamam de alças decorativas).
Os cintos também diferem no material de que são feitos:
- couro (versão clássica);
- couro sintético;
- silicone;
- metal (em forma de correntes);
- Tiras elásticas;
- têxtil.
Algumas dicas
A aparência do cinto deve ser escolhida levando em consideração a roupa que você vai usá-lo. Em geral, bastará seguir as seguintes regras:
- Tente evitar combinar estilo militar e cinto de espadapara não sobrecarregar a imagem com “brutalidade”.
- Não sobrecarregue seu look com muitos acessórios. Muitas vezes, um cinto de espada é suficiente para um look completo, já que é algo bastante autossuficiente.
Você pode adicionar pulseiras simples ou uma gargantilha, mas elas não devem ser de couro.
- Use o cinto da espada apenas sobre um fundo liso. Por exemplo, as roupas devem ser desprovidas de estampas brilhantes, abundância de babados, lantejoulas e outros elementos decorativos, para que os próprios cintos não se percam no look geral.
- Não combine vestidos leves e delicados com cintos “pesados” – é melhor deixá-los para usar por cima de camisetas e camisas.
- Escolha a espessura básica dos cintos de acordo com o seu tipo de corpo. Cintos finos são melhores para meninas magras e cintos grossos para meninas curvilíneas. Assim, o acessório ficará mais harmonioso na figura.
- Preste atenção na cor. Preto e branco combinam com quase tudo, bege e marrom fogem dos clássicos, mas mantêm um visual lacônico; cores vivas ou venenosas só devem ser usadas sobre fundo neutro (branco, cinza, preto). As combinações mais benéficas: contraste e tom sobre tom.
Você deve ter cuidado ao combinar diferentes tons, mas mesmo assim esse estilo tornará a imagem mais inusitada.
- Não use shorts, minissaias, botas altas de couro, etc. Caso contrário, sua aparência ficará muito vulgar.
- Não se preocupe com as regras. Isso, é claro, anula de alguma forma o conselho acima, mas se as pessoas aderissem ao oposto, os cintos de espadas nunca apareceriam nos guarda-roupas femininos.
Uma dessas exceções é usar cintos não por cima da roupa, mas por baixo dela. A ênfase principal deve estar no elemento do cinto que fica visível no decote.
Os cintos enfatizam a figura, são usados por meninas de diversos tipos, no entanto, ainda há momentos em que os cintos apenas estragam a aparência ou destacam falhas. Não é recomendado o uso de arreios em seu guarda-roupa para meninas que atendam pelo menos um dos seguintes critérios:
- ombros largos (eles só ficarão visualmente mais largos);
- sobrepeso;
- tamanho grande dos seios (maior que um terço);
- Postura ruim.
Não há necessidade de ter medo de adicionar algo novo ao seu guarda-roupa. Um cinto de espada complementará eficazmente o seu visual e realçará a sua figura, algo de que nenhum outro acessório pode se orgulhar.