Cada item do guarda-roupa precisa ser escolhido e usado corretamente. Isso é necessário para criar uma imagem harmoniosa. Os mesmos requisitos são apresentados para o cinto. Pareceria um acessório quase imperceptível em suas dimensões, porém pode mudar completamente a impressão da roupa e da pessoa como um todo.
Como usar um cinto
Para o sexo forte, o cinto costuma ser um elemento do código de vestimenta. É impossível imaginar um especialista moderno de uma instituição ou um empresário andando de calça sem apoio. O acessório confere status, inteligência e integridade à imagem. Sua funcionalidade também beneficia você, permitindo que você se mova livremente com calças largas e não ajustadas. Uma coisa é usar cinto, outra coisa é fazê-lo corretamente.
Os modelos femininos são tão diversos que você pode simplesmente invejá-los. Além do tradicional conjunto com agasalhos, hoje os cintos são relevantes no uso de calças, vestidos, ternos, suéteres e até maiôs.A principal tarefa de um acessório feminino é enfatizar o formato atraente da silhueta, conferindo à imagem elegância, alto estilo e feminilidade.
Importante! O principal aqui é não exagerar no tamanho e na decoração. É importante saber que em alguns casos um cinto pode não ser adequado. A principal condição é a presença de cintura (até meninas com sobrepeso podem ter).
Como usar cinto masculino - regras
- Para calças e camisas clássicas e rigorosas, é importante escolher um cinto de largura média, com tonalidade aceitável. Se você deseja criar a imagem de uma pessoa empresarial e de sucesso, é importante usar um modelo bem costurado, feito de couro genuíno, com formato de fivela tradicional.
- Mais liberdade na escolha do design é dada aos jovens que preferem um estilo esportivo ou casual. No entanto, aqui você também precisa conhecer o senso de proporção - focar na cor, espessura, número de decorações.
- Se o cara for grande, o cinto deve ser adequado. Pessoas magras são aconselhadas a escolher modelos estreitos. As exceções são os itens oferecidos para agasalhos, aqui os tamanhos dependerão do design do estilo.
Importante! Em nenhum caso você deve apertar o cinto com muita força, pois pode atrapalhar a digestão, causar desconforto e até dor de cabeça. Este problema preocupa especialmente os homens com barriga de cerveja. Se possível, é melhor substituir o cinto por suspensórios.
Como apertar um cinto
- Você precisa escolher um cinto de acordo com o tamanho. Para isso, basta garantir que a fivela converge para o segundo, terceiro ou no máximo quarto furo. Uma opção que, quando colocada, deixa um rabo muito longo ou curto, fica feia. E há pouca conveniência nisso.
- Os homens precisam apertar o cinto de forma que a fivela fique do lado esquerdo e a ponta fique do lado direito.
- As mulheres enfiam na ordem inversa - a fivela deve ficar à direita.
- Se as roupas tiverem presilhas para cinto, você deve usá-las para passar a linha, mas não uma etiqueta de marca.
Como usar um cinto para mulheres
- Para quem tem quadris largos, é melhor escolher uma opção leve e de largura fina. Um cinto apertado na cintura para mulheres com formato de pêra deixará a parte inferior do corpo ainda mais maciça.
- Para meninas com seios pequenos e quadris retos, é melhor escolher um cinto fino com vestidos em corte A e ternos logo abaixo do peito. Aumentará visualmente o busto, alargará a pélvis e alongará as pernas.
- Uma fivela enorme nos quadris (por exemplo, com jeans) desviará a atenção de uma barriga pequena.
Importante! Para meninas gordinhas, também é adequado decorar o vestido com um cinto largo de cintura alta com fivela plana ou gravata. Não devem escolher modelos com listras horizontais.
Para homens e mulheres, é importante escolher cintos que combinem com outros acessórios. Juntos, eles criarão um conjunto único que agrada aos olhos.