O que vestir com cinto?

O cinto é um dos itens de guarda-roupa mais antigos, apenas as peles que ele manteve na posição correta no início da humanidade podem ser mais antigas. Ocupando não o último lugar na coleção de acessórios de um habitante civilizado da terra, esse atributo da moda há muito deixou de carregar apenas uma carga funcional, mas tornou-se um item indispensável na decoração do vestuário, expressando o estilo individual de seu dono.

cinto

Para quem o cinto é contraindicado?

cinto

Com a variedade atual de modelos de acessórios, não será difícil para a maioria das pessoas escolher um cinto levando em consideração as características da silhueta. Porém, chamando a atenção para a cintura e os quadris, nem sempre os enfatiza com vantagem, focando nas falhas da figura.

Se o cinto feminino é usado como detalhe brilhante da imagem, então sua tarefa, antes de mais nada, é enfatizar a cintura da dona. Portanto, não se deve destacar sua ausência com traços adicionais devido às peculiaridades da figura ou plenitude excessiva. Você não conseguirá esconder imperfeições usando um cinto bem apertado como um espartilho, mas pode facilmente estragar a imagem.

Se usado sem sucesso, o cinto pode adicionar visualmente quilos extras, expondo todas as deficiências.

No entanto, se o uso de tal atributo for justificado pela funcionalidade: suporte para roupas (calças ou saias) ou consertar itens volumosos (blusas, jumpers ou casacos), então você pode e até precisa usar.

É impossível afirmar de forma inequívoca que existem pessoas cujo físico proíbe categoricamente o uso de cinto. Quase todas as pessoas podem comprar este item de guarda-roupa, escolhendo a cor, largura, material e método de fixação corretos do acessório.

Com o que e onde usar cinto?

Para completar o look, um cinto, dependendo do tipo e material de confecção, pode mudar o estilo da roupa, transformando um vestido de negócios em festivo, e uma blusa casual em um look alegre.

cintos

No entanto, tais experiências nem sempre são bem sucedidas. Já existem regras estabelecidas para combinar tecidos e modelos de banheiro com determinados tipos de alças. Assim, o kit mínimo para todas as ocasiões deve incluir:

  • cinto de couro simples – cores calmas, combinadas com roupas de negócios, não é recomendável exibi-las abertamente, pois é apenas uma coisa funcional e conveniente para o trabalho;
  • pulseira de couro decorada – detalhe luminoso para exibição, combina com roupas elegantes em locais de recreação e entretenimento;
  • alça lisa fina – usado sobre uma variedade de coisas, desde uma túnica até um vestido, e é adequado tanto para ocasiões formais como especiais;
  • modelo largo e macio com fivela enorme – complementará efetivamente um traje de escritório rigoroso;
  • cinto de corrente – vai refrescar os vestidos sem graça e dar ênfase aos jeans justos, adequados para reuniões informais.

O cinto largo nunca deve ser usado com roupas de escritório, este modelo está mais próximo de looks com motivos asiáticos.

cinto

Já se foi o tempo em que havia apenas um cinto e apenas para usar com calças ou jeans. Hoje, esses detalhes de guarda-roupa bem escolhidos podem ser usados ​​em qualquer lugar, desde que não contrariem o bom senso.

Como usar o cinto corretamente: regras gerais

cinto

Porém, para quem quer ter um visual estiloso e extraordinário, complementando seu look com esses acessórios, existe um conjunto tácito de regras para usar um cinto. Em primeiro lugar, é obrigatório combinar esta última com a roupa escolhida.

Os cintos femininos, como todas as roupas, são apertados da esquerda para a direita!

Se as presilhas (passadores de cinto) sugerem a presença desse detalhe do guarda-roupa no terno, mas não cabe na imagem ou até a piora, então uma solução razoável seria se livrar das presilhas, fingindo que esse atributo é não fornecido aqui.

cinto

Você mesmo pode encurtar um cinto muito comprido, sem recorrer aos serviços de uma oficina, neste caso é necessário processar a extremidade onde se encontra a fivela.

As características da figura ditam os requisitos para a forma e local de fixação do cinto para desviar a atenção para as áreas desejadas do corpo. Nesse sentido, as meninas esbeltas têm mais sorte; seus contornos permitem dar destaque em qualquer lugar: na cintura, quadris e sob o busto.

Mulheres com silhuetas problemáticas devem lembrar que:

  1. Quadril largo Não é recomendável enfatizar muito a cintura apertando o cinto, pois isso ampliará visualmente a parte inferior do corpo.
  2. Um produto com fivela enorme é adequado para distrair a atenção de uma barriga pequena. Para isso, usar o acessório na cintura seria o ideal.
  3. Uma tira estreita localizada sob o peito, visualmente divide a figura em duas partes desiguais, alongando assim as pernas e alargando o peito, enfatizando seu formato.
  4. Problemas com cintura mal definida corrigirá um cinto largo.

cinto

Lembre-se também:

  • O cinto de corrente é usado solto nos quadris.
  • Os cintos duplos, compostos por materiais diversos, não combinam com ternos de negócios, têm como finalidade jeans ou vestidos.
  • Cintos em cores contrastantes encurtam o usuário, tornando-o visualmente mais largo.
  • Quanto menor a mulher, mais estreito deve ser o acessório.

Você pode deixar sua cintura visualmente mais fina envolvendo roupas largas com um cinto largo e escuro.

cinto

Embora No guarda-roupa feminino, os cintos não são uma parte necessária, sua presença amplia significativamente a oportunidade para os proprietários demonstrarem sua individualidade e originalidade. Ao decorar seus looks dessa forma, seus donos demonstram originalidade de pensamento e senso de estilo próprio. Eles também enfatizam ou corrigem favoravelmente as características da figura.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano