A moda é uma senhora inconstante, mas tem as suas preferidas, às quais invariavelmente regressa depois de todos os “resfriamentos” temporários. Entre eles está um cinto largo, que não tem igual para enfatizar uma cintura fina.
Princípios para adicionar um cinto largo à sua roupa
A vantagem de um cinto largo sobre um estreito é a sua versatilidade: Com uma seleção habilidosa, vai agradar a fãs de qualquer estilo e com qualquer figura.
Claro, é o que melhor enfatiza as vantagens de uma silhueta feminina e esbelta, que apresenta uma diferença pronunciada entre os volumes da cintura e do quadril. Mas as características individuais não são motivo para recusar um acessório elegante. É capaz de neutralizar falhas de figura nos seguintes casos:
- arredondamento excessivo das formas - o efeito de aperto faz com que um cinto largo pareça um espartilho;
- corpo retangular - a linha da cintura ficará bem definida e o corpo terá uma aparência mais frágil.
Um cinto largo também vai enfatizar o peito, dando-lhe volume visualmente.
Importante! Para não sobrecarregar a imagem ao ponto da vulgaridade, não se deve combinar cinto largo com decote aberto, abundância de joias na região do peito ou roupas excessivamente justas.
As possibilidades de uso do acessório são quase ilimitadas - adequado para qualquer estação do ano. Você pode usá-lo com um vestido de verão ou vestido de verão, e no inverno com uma capa de chuva, casaco ou até mesmo um casaco de pele. O principal é escolher as cores com habilidade: na estação quente - mais claras e brilhantes! A imagem pode acabar sendo suave e distintamente sexy (a pele negra ou vermelha nos ajuda!).
Vestido e calça, camisa e blusa, saia e casaco - qualquer peça de roupa pode parecer nova quando combinada com um cinto largo.
Fazendo combinações inteligentes
Existem inúmeras variedades deste item de guarda-roupa, então conjuntos com ele podem ser criados infinitamente.
Tecido largo com laços
É uma combinação de uma faixa larga que prende a cintura e laços estreitos que prendem toda a estrutura e servem como detalhe decorativo adicional. Lindo com estilos de vestido:
- clássico;
- romântico;
- boho;
- etno.
Também ficará bem com uma saia longa, larga ou trapezoidal, valorizando as curvas femininas da figura. Você também pode escolher com uma blusa com saia longa e mangas largas.
Conselho! Feito do mesmo material do vestido, o cinto vai parecer uma peça original. Você também pode usar cores contrastantes.
Faixa marrom tática
Emprestado dos uniformes militares, o cinto tático é uma larga tira de tecido rígido com fivela de encaixe. Ideal para estilo militar, usando toda a gama de cores cáqui, cinza e marrom, além da camuflagem, que não saiu de moda ultimamente. Também seria apropriado com jeans.
Cinto espartilho
Imitando o desenho de um espartilho (estrutura rígida, atacadores e ganchos), este modelo não cobre o peito, mas cobre o espaço por baixo dele. Isso adiciona plenitude ao busto, estreitando a cintura e tornando sexy até a roupa mais simples.
O estilo folclórico se encaixa aqui como nenhum outro. Uma camisa leve com mangas largas ou um vestido feito a partir dela combinam perfeitamente com esse complemento. Uma versão elegante de uma blusa “camponesa” também é adequada.
Importante! Esse detalhe é apreciado por representantes do público role-playing e quase-roleplaying e fãs de cosplay, e a imagem criada pode acabar se parecendo com fantasia.
Couro largo com gravatas
Difere de um modelo semelhante de tecido por ser mais rígido, o que possibilita o uso desse cinto em roupas de tecidos pesados. Especialmente bom em casacos e casacos curtos. Porém, você pode brincar com o contraste do tecido delicado e esvoaçante de um vestido ou blusa e uma cinta de couro, mas no verão vai fazer um pouco de calor.
Cinto com miçangas
Pode consistir inteiramente em tecelagem de miçangas, construída como uma malha, ou em tiras de couro ou tecido bordadas com miçangas. Um look com esse acessório ficará original e sofisticado! Não será adequado para o estilo empresarial, mas será ideal para férias!
É especialmente chique usar algo assim com jeans: jeans, vestido ou blusa vão “brilhar” com novas cores nesta adição! Um cinto feito de miçangas brancas pode decorar um vestido de noiva.
Com renda
Versão de veludo ou couro do cinto difere de um espartilho em maior liberdade e menor largura. Usado sobre vestido, túnica, camisa ou blusa, dá ao visual um toque de negligência sofisticada. Ficará bem com uma saia larga e uma camisa estilo masculino.
De jeans
Pode ser equipado com fivela e laço, ser rigoroso e decorado com bordados, contas de vidro e peças de metal. Isso determinará com o que usá-lo. Um exemplo de combinação bem-sucedida é uma saia longa e larga, uma camisa xadrez de algodão, uma jaqueta jeans curta, sapatilhas e uma bolsa grande.
Faixa
É uma longa tira de tecido enrolada na cintura, as pontas são amarradas de várias maneiras:
- frontal, traseira ou lateral;
- arco ou meio arco;
- nó "pioneiro".
As faixas ficam lindas em quase todos os modelos de vestidos, com jeans e camisa.
Conselho! Você já foi um turista ávido ou ainda é? Pratique dar nós turísticos em sua faixa - alguém próximo a você definitivamente não vai deixar você passar!
Cinto elástico
É um elástico largo preso com botões ou fivela. Particularmente harmonioso com malhas e peças de malha, com vestido leve e saia plissada. Um exemplo de look: vista um cardigã de tricô por cima de uma camisa e calça leves e prenda com um cinto elástico por cima. Você também pode ir trabalhar!
Com fivela enorme
O detalhe central aqui é a fivela, enquanto o cinto em si parece bastante neutro. Os produtos de couro são ideais neste caso. – liso e até envernizado. Lindo em vestidos simples em estilos formais!
Feito em tecido com fivela
Pode ser uma combinação única de cintos largos e estreitos com uma pequena fivela. A singularidade deste modelo reside na infinidade de cortinas na cintura, especialmente indicadas para quem tem figura de ampulheta.. Adequado tanto para um vestido “pequeno” (não necessariamente preto!) quanto para uma saia longa e esvoaçante.