Um dos tipos de brincos mais populares foi e continua sendo “tachas”. Eles são elegantes e muitas vezes mais acessíveis, mas suas desvantagens incluem a facilidade de perda fixadores. Afinal, ele é pequeno e relativamente fácil de retirar da base. Mas mesmo que você tenha tocado em algum lugar um elemento tão importante, você pode sair dessa situação desagradável. Eu vou te dizer exatamente como.
O que usar em vez de um fecho em brincos
Existem várias opções que permitem substituir temporariamente uma peça perdida. Por exemplo, considero um dos mais simples usar um pedaço de borracha comum de escritório. Eu mesmo tentei e é uma opção totalmente viável, principalmente no caso de brincos que têm haste muito fina e, portanto, pontiaguda. Você só precisa cortar cuidadosamente o futuro fixador da borracha. Mas esta, claro, é uma solução temporária que permite não se preocupar com a possível perda do brinco. Mas existe um elástico em quase todas as casas ou escritórios.
Você também pode cortar um círculo de uma garrafa plástica e furá-lo diretamente com o brinco.Você também pode usar papel alumínio para essa finalidade, dobrado várias vezes para maior rigidez. Se você, como eu, tem uma natureza criativa, com certeza terá em casa uma pistola de cola e, o mais importante, varetas para ela. É deste último que você precisa cortar um anel que irá segurar o brinco com mais segurança do que as opções anteriores que propus.
Bem, o conselho mais óbvio: se você ainda tem brincos em seu arsenal, remova o fecho deles por um tempo. Isto é adequado se o sistema de fixação do brinco doador for semelhante àquele cujo fecho foi perdido. Afinal, também existem pregos com rosca na haste onde é aparafusado o elemento de fixação.
É aconselhável adquirir a peça que falta o mais rápido possível. Além disso, esse elemento muitas vezes pode ser comprado na maioria das joalherias. Eu recomendo fortemente comprar vários fixadores de uma vez para não se encontrar novamente em uma situação tão desagradável.
Quando você ainda precisa pedir ajuda a um joalheiro?
Às vezes, há situações que ainda exigem o contato com um especialista. Por exemplo, como eu disse antes, alguns brincos têm fechos de rosca. Substituições para estes são bastante difíceis de encontrar em lojas regulares. E os métodos propostos nem sempre funcionarão em hastes tão grossas. Esses brincos geralmente são feitos de metal precioso, então você terá que visitar um joalheiro para comprar um novo fecho.
Você também deve inspecionar cuidadosamente o brinco em busca de danos adicionais. Caso existam outros problemas, é aconselhável eliminá-los com a ajuda de um profissional. Existem também situações que são o oposto de perder a contenção: quando por algum motivo você não consegue tirar o brinco sozinho.Um joalheiro identificará uma possível avaria com muito mais rapidez.
Se você decidir usar brincos, mas não consegue encontrar um fecho para eles, não há problema. Existem alguns truques para corrigir esse mal-entendido. Compartilhei alguns com vocês hoje, mas tenho certeza de que uma mente curiosa pode encontrar muitas opções adequadas nos meios disponíveis.