Um castelo inglês está entre as opções mais populares. É por isso que é muito importante aprender a lidar com isso corretamente. Depois de praticar em 1 joia, você será capaz de desabotoar e prender com rapidez e precisão todos os produtos com um princípio de fixação semelhante.
O que é um cadeado inglês em um brinco?
Consiste em 2 partes: pino e ganchos. O segundo tem um buraco de tamanho semelhante ao primeiro. Na fixação, a moldura fixa - que fica fixada no brinco - é inserida no orifício do brinco, fixada nele devido à diferença de largura e a um pequeno entalhe, após o qual se ouve um clique característico.
Como retirar um brinco de maneira correta e sem dor?
Você pode desatar o brinco da seguinte maneira:
- O gancho é preso entre 2 dedos de 1 mão;
- com o polegar da 2ª mão, o alfinete é levantado e direcionado para cima;
- o fecho abre.
Não há necessidade de usar força bruta durante a remoção. Em primeiro lugar, esta regra aplica-se às jóias de ouro.O metal é macio e fácil de dobrar. Os elementos de fixação feitos com ele podem ficar enrugados devido à pressão excessiva das mãos.. Se isso acontecer, o elemento de travamento ficará preso e será impossível levantar a estrutura.
O que fazer se não sair?
Etapas possíveis:
- peça ajuda a outra pessoa (deixe-a tentar abrir ou examinar porque a decoração parou de funcionar normalmente);
- pingue óleo no fecho inglês;
- tratar o ouvido.
A última opção é indicada para quem tem o lóbulo da orelha danificado ou não teve tempo de recuperação após a punção. Como a cura ainda não está completa, pus e icor são liberados do buraco. Seu acúmulo no fixador apresenta muitas dificuldades de desaperto. Para resolver o problema, bastará tratar minuciosamente a orelha e o brinco com uma solução desinfetante.. Tudo o que for desnecessário será retirado da fechadura e ela começará a funcionar normalmente.
Como evitar quebrar uma fechadura?
O desaperto incorreto do fecho é a principal causa de falha. Tentando remover rapidamente as joias, as meninas usam apenas uma mão. Nesse caso, colocam o dedo indicador na ponta superior do shvenza e com o polegar movem a moldura de seu lugar. O método leva a uma alteração na flexão dos elementos e ao afrouxamento da parte móvel do castelo inglês.
Importante! Ao primeiro sinal de afrouxamento, procure ajuda em uma oficina. O uso continuado do brinco resultará em sérios danos. Por exemplo, ao travamento do pino ou falha na fixação móvel do elo.
O mau funcionamento da fechadura pode ser causado pelo acúmulo de sujeira e secreções cutâneas no pino. Em primeiro lugar você precisa garantir a limpeza do pequeno recesso localizado na moldura. Se a sujeira ficar compactada nele, isso complicará tanto a fixação quanto a remoção do brinco.
Importante! Limpe suas joias regularmente. Ao cuidar do seu item, use apenas os métodos e produtos adequados ao metal do qual o brinco é feito.
O problema também pode surgir devido a alergias. Se o lóbulo da orelha inchar devido a uma resposta imunológica inadequada, o processo de desaperto da fechadura inglesa será significativamente mais complicado. Para evitar que isso aconteça, tente usar apenas brincos feitos de metais hipoalergênicos ou itens com revestimento semelhante.
Também vale lembrar sobre regras de armazenamento. A ligação entre o brinco e a base do brinco é muito frágil. Se você colocar a joia na caixa sem primeiro apertar a trava, ela poderá quebrar.
Outras dicas úteis:
- não tenha pressa ao desapertar a fechadura;
- Ao usar o brinco pela primeira vez, pratique desapertar e apertar sem colocar a joia na orelha;
- Não pratique esportes usando brincos, não durma com eles e não pinte o cabelo com eles.
Se o metal do brinco reagir com certas substâncias, evite o contato com elas enquanto estiver usando a joia. Seguir estas regras simples ajudará a manter o acessório em perfeitas condições e evitará problemas com o fecho.