Como remover brincos médicos?

O procedimento de perfuração do lóbulo das orelhas é realizado em salões de beleza por meio de uma pistola especial, que em uma fração de segundo perfura os tecidos moles com brincos médicos. Eles consistem em aço cirúrgico hipoalergênico e são mantidos nas orelhas até a cicatrização da punção. Depois é preciso trocá-los por outros, mas retirar o acessório não é tão fácil. A maneira usual de sempre remover os brincos não funciona neste caso.. Como removê-los e o que fazer com os lóbulos das orelhas mais tarde, continue lendo.

Como remover brincos médicos corretamente?

O processo pelo qual os brincos médicos são colocados no tecido auditivo é fácil e indolor. O resultado é um canal suave para transportar acessórios feitos de diversas ligas e materiais. Mas para substituir os brincos médicos por outros, de preferência joias de ouro, você terá que trabalhar muito.

Importante! Um adulto não deve remover o acessório sozinho.Isso requer ajuda externa.

O método usual pode não funcionar - você precisa puxar e remover o fecho por trás com força, e isso, além de sensações dolorosas, também pode machucar o ouvido. Isso significa que precisamos procurar outro caminho. Recomendamos usar um dos seguintes:

  • como removerusando uma pinça de sobrancelha. Segurando a frente do brinco com uma das mãos, pegue uma pinça com a outra, coloque-a nas antenas do fecho e puxe com força no sentido oposto ao da orelha. O fecho pode não sair na primeira tentativa e a manipulação pode ser repetida. Para evitar ferimentos, a ferramenta deve ter bordas rombas;
  • usando uma tesoura de unha. Fixando o acessório médico na frente com uma mão, com a outra pegamos a ferramenta e inserimos suas bordas nas “lâmpadas” ocas da fechadura. Para removê-lo, afaste as lâminas da tesoura e deslize a veneziana ao longo do pino. Este método é muito mais fácil, mais agradável de transportar e praticamente não requer tempo. Tudo acontece rapidamente. Se precisar tirar os brincos de uma criança pequena, peça a um assistente para ajudá-lo.;
  • entrar em contato com o salão onde foram instalados.

Importante! Antes de usar os dois primeiros métodos, lave as mãos e trate os instrumentos e o lóbulo da orelha com álcool, clorexidina ou água oxigenada.

Como tratar uma punção?

punçãoTirando os brincos, o local da punção precisa ser tratado. A melhor maneira de lidar com isso é água oxigenada e um pedaço de curativo ou gaze. Especialistas pedem Não use algodão ou cotonetes para limpar o canal.: se houver áreas não cicatrizadas, as vilosidades presas podem causar inchaço e subsequentemente inflamação da área dos tecidos moles.

Quanto tempo usar esses brincos?

brinco médicoEspecialistas recomendam não remova brincos médicos por 5–6 semanas. Esse período é suficiente para a formação e cicatrização do canal correto no lóbulo da orelha para colocação de joias de metais preciosos ou bijuterias.

A perfuração da orelha é uma pequena operação médica que leva à remoção de uma microsecção do lóbulo da orelha e à propagação do tecido ao seu redor. Se você trocar os brincos com antecedência, há uma grande probabilidade de lesões nas paredes não cicatrizadas do canal.. Ocorrerá um processo inflamatório no local do microtrauma, que precisará ser tratado. Como resultado, joias reais podem ser usadas mesmo depois de 6 semanas. Isso acontecerá somente depois que a ferida estiver completamente curada.

Como cuidar dele depois?

brincos médicosDepois de tratar o canal com água oxigenada, caminhe sem brincos por algumas horas, deixe os lóbulos das orelhas descansarem e o piercing receba ar suficiente. Isto é muito útil para formar os contornos corretos. Antes de inserir novos brincos, trate-os com água oxigenada ou álcool.

Após a fusão médica, você precisa usar joias de ouro. Este metal em si tem um leve efeito curativo e é hipoalergênico. O ouro ajudará a curar os ouvidos se surgirem problemas no futuro. Os produtos de prata também têm muitas propriedades úteis, mas às vezes ocorrem pequenas irritações e reações alérgicas ao usá-los.

A espessura dos brincos deve ser aproximadamente igual à dos acessórios de aço cirúrgico. Por enquanto, você não pode usar arcos finos ou grossos. Evite também joias com fechos ingleses. Isso só pode ser feito após seis meses de uso constante de joias de ouro, que são colocadas nas orelhas em vez de joias médicas.

Para este período escolha brincos que sejam fáceis de colocar e tirar, e que a trava fique segura, mas sem apertar excessivamente o lóbulo da orelha. Se, no entanto, a decoração ficar muito justa, será necessário substituí-la por outra.

Importante! Se sentir algum desconforto ao usar outros brincos, retorne aos acessórios de liga cirúrgica durante o período de cicatrização.

O que fazer se o local da punção com pistola inflamar?

Como qualquer operação médica, a perfuração do lóbulo da orelha às vezes traz complicações: supuração da ferida e vermelhidão significativa da pele ao redor. Pode haver vários motivos - desde o tratamento inadequado do local da punção até o enfraquecimento geral do corpo durante uma doença infecciosa.

Existem muitos remédios diferentes que ajudam efetivamente a curar a inflamação dos tecidos moles:

  • medicamentos - pomadas Levomekol, Celestoderm, Miramistin, Tetraciclina, Solcoseryl, solução de Dioxizol, Clorexidina;
  • métodos da medicina tradicional - folha de bananeira, babosa, resina de pinheiro, solução de sal marinho.

Possíveis problemas após remover os brincos

Às vezes a infecção ocorre em um canal já formado e cicatrizado. Isso é possível não apenas após a remoção dos brincos médicos, mas também vários meses depois. Os motivos mais comuns são os seguintes:

  • lesão no lóbulo da orelha com chapéu ou lenço;
  • material de joalheria de baixa qualidade;
  • acessório ajustado muito apertado;
  • tocar no local da punção com a mão suja;
  • um brinco não tratado inserido no canal lesionado;
  • infecção bacteriana da cartilagem da orelha;
  • nadando em um lago poluído.

brincos de liga médicaComo resultado, podem se formar cicatrizes quelóides. Sem tratamento médico adequado, é difícil resistir a infecções, cicatrizes, reações alérgicas e irritações.. Isto é especialmente verdadeiro para inflamações em crianças. Portanto, se a manifestação de inchaço e vermelhidão for insignificante, você poderá lidar com isso sozinho. Remédios caseiros - óleo da árvore do chá, compressa quente ou fria, esfregar álcool na área inflamada da pele - ajudarão nisso.

Mas se você tiver febre ou erupção na pele, consulte imediatamente um médico que irá prescrever um tratamento com antibióticos. Somente o tratamento oportuno e correto com a ajuda de um médico irá aliviar os problemas surgidos e prevenir a ocorrência de complicações.

Importante! Os especialistas recomendam não se apressar em perfurar os lóbulos das orelhas dos bebês. Em crianças mais velhas, o risco de lesões acidentais no canal cicatrizado é reduzido.

Para manter os lóbulos das orelhas saudáveis ​​​​e bonitos, estabeleça como regra seguir algumas recomendações para cuidar do seu piercing:

  • realizar regularmente o procedimento de limpeza do canal com tampão com solução fisiológica ou alcoólica, água oxigenada;
  • não toque nos ouvidos se suas mãos estiverem sujas;
  • use joias sem retirá-las por muito tempo;
  • no tratamento da inflamação do canal, aplique o medicamento, lave as mãos com sabonete antibacteriano;
  • Ao retirar a roupa, procure não prendê-la nos brincos, para não machucar o local da punção;
  • com um processo inflamatório ao redor do canal, lave o cabelo com muito cuidado para que a água suja não entre em contato com a ferida;
  • Não nade com problemas nos lóbulos em uma piscina ou qualquer outro corpo de água. A água pura do mar promove a cura e a limpeza, mas verifique primeiro com seu médico se isso será benéfico.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano