A arte de ter uma boa aparência é incutida na menina desde a infância. A mãe veste a filha com vestidos, amarra laços e tranças. E muitas vezes, para uma menina com menos de um ano, eles decidem furar as orelhas e usar lindos brincos.
Uma menina adulta pode usar metais preciosos e joias e trocá-los com frequência, a menos que sofra de alergias. É importante que a criança escolha brincos de boa qualidade e use-os constantemente para que as orelhas se acostumem e os locais da punção não cresçam demais. E nesta situação, nem todos os modelos são adequados, porque o corpo da criança é imprevisível e pode reagir a metais estranhos.
Quais brincos são melhores para uma criança?
Os pais escolhem a idade em que as orelhas da filha serão furadas. Os médicos não têm restrições quanto a isso. Há pais que querem tanto ver seu bebê com brincos que furam as orelhas aos 3-4 meses. E há casais que decidem esperar pelo menos até um ano, ou até dois. Felizmente, hoje o procedimento não é doloroso e é seguro. As perfurações são feitas com um brinco carregado em uma pistola especial.Tudo acontece tão rápido que a criança não tem tempo de entender o que aconteceu e na maioria das vezes nem chora.
IMPORTANTE! O procedimento de perfuração é imediato e indolor, mas o tratamento posterior da ferida pode causar desconforto e dor. Então pense duas vezes antes de tomar sua decisão final.
Uma menina não precisa de brincos grandes ou com pingentes e pedras. Também não vale a pena economizar: um bom metal protege contra alergias e inflamações.
Escolhendo metal
As joias não são a melhor opção para uma criança. Os brincos infantis são pequenos e leves, até o ouro é barato. O metal caro não oxida e não causa inflamação. Você pode nadar neles e não terá que mexer constantemente na ferida que ainda não cicatrizou. Se o ouro não combina com você, existem outros materiais.
IMPORTANTE! Após o piercing, a menina coloca brincos especiais até que a ferida cicatrize. Depois disso, as joias são colocadas para uso permanente.
Os materiais mais comuns para brincos infantis:
- o ouro é um metal que não oxida e na maioria das vezes não causa alergias. O tipo de ouro não importa muito – amarelo, rosa ou branco;
IMPORTANTE! Para seus primeiros brincos, escolha ouro amarelo ou rosa. A liga de ouro branco contém níquel, que pode causar alergias. Mas isto não é necessário, cada corpo reage de maneira diferente.
- A prata é um metal de bom orçamento para brincos infantis. Mas observe a reação do seu filho - pode ocorrer uma reação alérgica. Isso acontece com frequência principalmente devido à prata de baixa qualidade, então escolha brincos de prata esterlina 925 para crianças;
- aço cirúrgico - os primeiros brincos para piercing geralmente são feitos dele. O metal promove a cicatrização rápida da ferida, mas você pode comprar brincos de aço cirúrgico para uso constante.
Os melhores estilos para meninas menores de 1 ano
Existem estilos para todas as idades. Uma menina com menos de um ano pode acidentalmente ficar presa nas roupas, ser arranhada ou perder um brinco. Modelos e estilos especiais são produzidos para crianças pequenas. A melhor opção são as tachas, também conhecidas como cravos, e as argolas, também conhecidas como congas. É melhor dispensar pedras e miçangas, existem lindos modelos brilhantes revestidos de esmalte.
IMPORTANTE! Para as crianças, escolha tachas com fecho de parafuso. Na extremidade do pino há uma rosca, o fixador é aparafusado nela. Os fechos aqui são arredondados e escondem a ponta do alfinete, para que a menina não se machuque, se prenda ou perca. E durante o sono eles não picam e não interferem.
Os Congos são bons porque o fecho não se destaca, mas cabe perfeitamente no brinco. As vantagens são as mesmas - não atrapalha o sono, não faz mal. É verdade que o risco de perder o produto é maior.
De um a três anos
Para uma menina mais velha, você pode comprar joias com fecho inglês ou francês. Os estilos aqui são mais variados. Eles podem ser decorados com pedras ou pérolas. O esmalte também permanece relevante. Insetos e animais brilhantes vão agradar à pequena fashionista, e é impossível perder o esmalte, ao contrário das pedras.
É melhor evitar pingentes. Eles são adequados para meninas em idade escolar primária. Mas uma menina de 2 a 3 anos, por negligência, pode prender o pingente na roupa e perdê-lo ou machucar o lóbulo da orelha.
IMPORTANTE! Nessa idade, opte também por brincos pequenos. Joias grandes podem causar desconforto à criança e distrair sua atenção. Uma criança, ao tentar examinar o brinco, pode puxá-lo e machucar a orelha.
Dicas para escolher
O principal na hora de escolher brincos infantis é a qualidade do material. Tenha em mente que ouro do mesmo padrão, mas proveniente de países produtores diferentes, pode diferir em qualidade.O que você definitivamente não leva para crianças é ouro chinês ou turco.
O ouro russo é ligado a uma determinada liga e este processo é controlado a nível legislativo. O mesmo não pode ser dito sobre o turco. O país não tem ouro próprio, por isso compra-o na América e na Alemanha. Mas a composição da liga e a tecnologia da liga são mal controladas. Portanto, o ouro russo e turco podem ter o mesmo padrão, mas de composição diferente.
IMPORTANTE! As joias de ouro apresentam o menor risco de alergias ou inflamação. Se a orelha estiver vermelha ou inchada, a ferida demorará mais para cicatrizar e é melhor substituir os brincos.
O design deve ser adequado - motivos naturais ou personagens de desenhos animados. É melhor deixar pedras para os idosos.
O peso dos brincos infantis é de 1 a 2 gramas. Um produto mais pesado pode causar ferimentos ou simplesmente se perder.
IMPORTANTE! É melhor furar as orelhas na estação quente, quando não é necessário usar chapéus e suéteres que possam ficar presos. Assim a ferida cicatrizará mais rápido e não causará transtornos desnecessários ao bebê.
A extremidade do alfinete deve ser cega. Se for pontiagudo, a criança será facilmente arranhada. Brincos com alfinetes afiados costumam ser inseridos em armas de piercing, mas são proibidos em muitos países.