Quem combina com brincos de argola?

Os anéis são uma das formas tradicionais de brincos. Apesar da idade e da aparência, nunca se tornou um clássico. As mulheres conservadoras raramente recorrem a ela, preferindo soluções mais “nobres”. A explicação para isso está na história. Por muito tempo, o objeto foi considerado propriedade de uma determinada cultura e classe, situando-se na escala social muito distante dos aristocratas europeus e da elite americana.

Que tipo de brincos e anéis são esses?

espessoDecoração de orelha. Tem a forma de um círculo oco (também existem círculos parcialmente preenchidos). Pode ser feito de metal nobre (ouro, prata, platina) ou ferroso, além de plástico e madeira. Os produtos são decorados com pedras reais e vidros comuns, padrões e gravuras. Existem opções sem nenhum “entusiasmo” adicional - apenas a forma e nada mais.

Tamanhos típicos:

  • 10–15 mm (joias infantis);
  • até 10 cm (joias de uso diário para adultos);
  • mais de 10 cm de diâmetro (produtos usados ​​nas passarelas por mulheres de algumas tribos africanas).

Segundo nome da decoração: Congo. Refere-se às origens da decoração, à África. Foi daí que surgiu a moda de usar argolas nas orelhas. Porém, hoje poucas pessoas se preocupam com o componente étnico desses brincos. Há muito que se tornaram um objeto universal, sem cor nacional, que pode ser usado em diferentes ocasiões da vida: desde passear com o cachorro até um casamento.

Quem pode usar isso?

Para determinar a adequação, vale levar em consideração o formato do rosto, o tamanho de suas partes individuais e as características da própria joia.

Gordo

Brincos largos exigem cautela. Eles Recomendado para meninas com formato e tom de rosto ideais. Também devem ser usados ​​​​por mulheres com oval muito alongado e por aquelas que desejam suavizar os ângulos e a expressão de seus traços. Isso se aplica principalmente àqueles com queixo quadrado ou oval em forma de diamante.

Importante! Anéis grossos arredondam visualmente o rosto.

Grande

grandeEsta categoria inclui produtos com diâmetro igual ou superior a 2 cm. Os tamanhos são típicos das congas clássicas, originalmente todos os brincos de argola eram grandes.

A regra básica de uso é manter as proporções.. Joias enormes sempre ficam bem com características grandes e expressivas. Não são grossos, mas vale a pena comprar brincos grandes para meninas com rostos grandes ou longos, bem como para aquelas com pescoço fino e gracioso.

Importante! Brincos ovais, quebrados e alongados podem suavizar a expressão de um rosto completamente redondo. A solução ideal para essas senhoras: decoração em forma de lágrima.

Segunda regra de uso: joias enormes são um sotaque brilhante que não deve ser complementado por outros acessórios, formas ou estampas provocantes. Se você não quer se passar por uma garota dos anos 90, então deve tentar suavizar o efeito provocativo dos brincos com roupas neutras ou formais. Mas você deve evitar roupas ousadas até ir a um clube ou outro lugar onde algum erotismo e choque sensual sejam apropriados.

Terceira regra: brincos muito grandes não são adequados para uso diário. A explicação para isso está no peso do produto. O tamanho muitas vezes está atrelado ao peso, principalmente se a joia for feita de metal e também decorada com pedras na parte superior. Nem um único lóbulo da orelha pode suportar tal pressão. Ele certamente ficará deformado e o orifício para o piercing se estenderá junto com ele se você começar a usar anéis enormes regularmente.

Os pequenos

Brincos pequenos são considerados uma opção segura, que, se não deixam você com uma aparência melhor, pelo menos não vão piorar as coisas. Sinais e características que podem ser realçados por anéis em miniatura:

  • pequenofalta de maçãs do rosto pronunciadas;
  • formato de rosto quadrado;
  • pescoço curto.

Em que A versatilidade dos pequenos anéis termina onde começam as joias chamativas no pescoço ou os cabelos volumosos. Um penteado volumoso absorverá visualmente brincos minúsculos, eles não se destacarão mais, e colares enormes e luxuosos, especialmente aqueles incrustados com pedras caras, reduzirão o preço e tornarão os brincos não lucrativos.

Prata

anéis nos ouvidosAo contrário do ouro, os brincos de argola prateados têm uma aparência elegante, independentemente do tamanho e da decoração que os acompanha. São mais universais e democráticos e não obrigam ninguém a nada. Use-os no trabalho, nos finais de semana e em momentos importantes da sua vida - os brincos de prata serão adequados em cada uma das opções listadas.

Com pedras

com pérolasSe estamos falando de um produto de pequeno ou médio porte, e também de prata, você pode usá-lo com segurança para trabalhar ou para um encontro. Pois bem, guarde o ouro verdadeiro, habilmente incrustado com gemas naturais, para uma ocasião verdadeiramente especial. Se estamos falando de pedras e joias falsas, use o item no dia a dia.

Quem não deve usar brincos de argola?

Primeiro, vale a pena considerar a opção mais arriscada para esses brincos: enormes argolas de ouro. Na mente de muitas pessoas, eles se correlacionam com duas culturas: a cigana e a africana. Para não entrar repentina e acidentalmente em um grupo étnico ao qual você não pertence no passado, compre não ouro amarelo comum, mas rosa, vermelho, branco ou verde.

Importante! A cor dourada é um indicador de um determinado aditivo. Preto indica a presença de cromo ou níquel, rosa indica cobre, verde indica potássio.

Outras combinações ruins:

  • rosto pequeno e brincos enormes e grossos;
  • brincos muito largos e rosto redondo e oval;
  • inchaço das maçãs do rosto e pescoço com acessórios chamativos e chamativos nas orelhas.

estrelas com anéis nas orelhasSe o seu estado de saúde ou fadiga normal afetar seu rosto, você não deve se concentrar na parte superior do corpo. É melhor selecionar outra zona. Por exemplo, pernas. Também vale prestar atenção ao material dos anéis. É improvável que metal ou plástico barato complemente a aparência elegante de uma mulher adulta. Existem 2 exceções a esta regra:

  • bijuterias de designers contemporâneos ou complexos;
  • brincos estilizados nos anos 70-80 (estilo disco).

Naquela época, brincos de plástico em formato de lua e em cores ricas balançavam nas orelhas das fashionistas nacionais e estrangeiras: azul celeste, amarelo, vermelho.Essa tendência sobreviveu à virada dos anos 90, mas aos poucos morreu junto com o amor pelas leggings “olhos arregalados”. Se você decidir sair com uma roupa estilizada para aquela época, os brincos de plástico serão muito úteis.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano