Era uma vez, mais de um buraco na orelha parecia um sinal de incrível tendência. A cultura corporal do nosso tempo avançou muito - agora brincos no nariz, sobrancelhas, lábios e até na garganta não são incomuns!
Brinco no pescoço - o que é isso?
É assim que se parece uma joia moderna, capaz de decorar quase qualquer parte do corpo, e o pescoço não foge à regra.
O novo item da moda se chama piercing microdérmico ou planar. Em sua estrutura, o acessório lembra um “prego” tradicional, mas a perna fica escondida na espessura da pele, e apenas a parte decorativa fica visível na superfície.
Microdermal pode decorar o pescoço sob o cabelo ou a cova na frente, colocada acima da clavícula ou na lateral. Para alguns basta uma coisa brilhante na pele, enquanto outros querem colocar uma composição inteira no corpo.
Importante! Se você quiser se decorar com um padrão feito de microdérmicos, lembre-se: deve haver pelo menos 6 mm entre eles, caso contrário eles não só brilharão, mas também incomodarão!
Características do procedimento de piercing no pescoço
Tendo decidido fazer isso, Você não pode solicitar tal serviço a um estabelecimento duvidoso. Além disso, confie nas mãos de um artesão local que trabalha na cozinha! Somente em salão especializado Você pode obter uma joia original sem danificá-la.
Quanto custará depende de:
- preços de decoração - é melhor não economizar na qualidade dos materiais do produto;
- o custo dos serviços de um salão ou mestre.
O preço médio de um piercing no pescoço será de cerca de mil e quinhentos rublos.
O procedimento, realizado profissionalmente, é seguro e não muito doloroso para quem tolera a injeção. A presença de um elemento estranho é sentida, mas sem muito desconforto.
Tendo sobrevivido a tal “operação”, você precisa estar preparado para alguma inflamação. Ele passará mais rápido e sem consequências se você não deixar de cuidar de si mesmo - trate a pele com clorexidina ou água oxigenada (tintura de calêndula também funciona) e cubra-a com um curativo por alguns dias. Você também precisa ter cuidado ao selecionar roupas. – o tecido não deve prender a decoração nem esfregar a pele. O microdérmico que criou raízes não é mais perigoso se for capturado inadvertidamente.
Conselho! Não deixe de adquirir o acessório de plástico sugerido pelo especialista – ele o ajudará a evitar lesões.
Depois de um mês, qualquer desconforto deve passar e você poderá exibir com orgulho suas novas joias.
Como esse brinco é preso?
A decoração consiste numa pequena placa com furos (âncora), sobre a qual é instalada uma haste, e no topo uma cabeça decorativa. O titânio continua sendo o material ideal – durável, hipoalergênico, raramente causa processos de rejeição.
Tudo isso está instalado sob a pele. O procedimento é curto e descomplicado, mas requer mãos habilidosas e estrito cumprimento das normas sanitárias. Parece algo assim:
- O mestre desinfeta o local da punção (os instrumentos também devem ser estéreis);
- Usando uma agulha volumétrica especial ou algo parecido com um bisturi, é feita uma pequena incisão na pele - não mais que um milímetro e meio, caso contrário a cicatrização será longa e dolorosa. Como a camada superior da epiderme é cortada, não deve haver sangramento.
- a pele é retirada da camada de gordura subcutânea e uma perna microdérmica é fixada no orifício resultante;
- A cabeça do produto é aparafusada na parte superior - somente ela ficará visível para olhares indiscretos.
Importante! O microdérmico instalado corretamente fica firmemente sob a pele. Caso contrário, microtraumas constantes levarão à formação de cicatriz na área puncionada.
Tentar remover o microdérmico por conta própria é tão perigoso quanto instalá-lo em condições improvisadas. Até a morte inclusive - infecções são possíveis! Um profissional fará isso rapidamente e com perdas estéticas mínimas.