Os pontos de venda vendem uma variedade de acessórios em abundância, mas você não gosta de nenhum deles? Quer algo especial, exclusivo, com um toque especial? Você se tornará proprietário de joias exclusivas em forma de brincos lendo este artigo. Oferecemos três master classes sobre confecção de couro com as próprias mãos, acessíveis até para quem não tem experiência em bordado.
De que tipo de couro os brincos podem ser feitos?
Tal coisa pode ser criada a partir de itens desnecessários que estão fora de moda ou bastante desgastados. Por exemplo, bolsas, cintos, luvas feitas de materiais naturais ou artificiais. Couro, camurça e veludo são mais adequados para esse propósito; eles parecem mais elegantes e mais caros do que couro sintético.
Ferramentas que você precisa
Para produzir qualquer brinco você precisará de um conjunto padrão de acessórios:
- retalhos cutâneos;
- tesoura;
- furador;
- alicate de bico redondo;
- pistola de ar quente ou supercola em tubo com aplicação pontual;
- isqueiro;
- pinça;
- acessórios;
- papel e lápis;
- fios de ouvido.
Para quem não sabe o que é brincos são elementos pendentes em forma de gancho que são inseridos no orifício do lóbulo da orelha. Vendido em lojas de artesanato e acessórios.
Como fazer brincos – instruções passo a passo
Se os itens acima estiverem disponíveis, acrescente uma vontade irresistível de criar e um ótimo humor. Porque a inspiração é a chave do sucesso na confecção das nossas joias.
De folhas
Este é o método mais simples, com base no qual, à medida que você ganha experiência, você pode criar modelos mais complexos e interessantes:
- O tamanho das peças depende do tamanho da aba. Com base nesses parâmetros, desenhe uma folha no papel.
- Recorte o molde e trace-o com um lápis no lado avesso do couro. Você precisará de 2 desses espaços em branco. Caso o núcleo já esteja desgastado e sujo, faça 4 peças. Terão que ser colados para que a decoração fique com um aspecto elegante. Importante! Não se esqueça que o segundo desenho deve ter uma imagem espelhada.
- Corte uma franja fina nas bordas. Se houver 4 folhas, primeiro conecte-as com cola.
- O próximo passo é decorar as folhas. Você pode fazer veias com uma corrente.
- Coloque “gotas de orvalho” de pequenas contas transparentes, contas grandes e strass.
- Anexe mini-remendos com joaninhas ou outros insetos ou borboletas.
- Uma opção maravilhosa com bordado e fita guipura em formato de laço.
- Fazemos um furo na parte superior com um furador. Colocamos o brinco nele. Experimentamos e estamos orgulhosos do resultado alcançado.
Feito de couro e pele
A combinação desses dois materiais é simplesmente incrível. Eles se dão bem em qualquer produto, e são simplesmente incríveis nos acessórios. Mesmo de forma modesta, produzirão um efeito impressionante.
Esta opção é um pouco mais complicada que a primeira.Mas se você não tem medo das dificuldades, assista a outra master class. O blank descrito é básico, será possível formar não só brincos, mas também outras joias.:
- Desenhamos, como na última lição, um padrão de flor planejada em papel. Trace no lado avesso do couro e recorte.
- Para dar forma, adicione volume. Dilua uma parte de cola PVA em duas partes de água e lubrifique generosamente a superfície.
- Apertamos, formando simultaneamente as curvas e protuberâncias desejadas. Depois que a solução secar, a cola não será perceptível.
- De couro mais grosso preparamos estames, nas extremidades dos quais colocamos contas pretas. Costure no centro da flor.
- No topo fazemos um meio de pele ou miçangas.
Se a sua imaginação não se limita a isso, complemente as flores com pompons ou folhas de vison.
Com rebites
Para fazê-los precisaremos de:
- cinto com rebites dispostos em forma de figura ou ornamento;
- cortadores de fio e alicates;
- corrente, de preferência com cor que combine com o metal;
- Super cola;
- tesoura;
- miçangas;
- pistola de calor;
- fios de ouvido;
- alfinetes de joias.
Se você não possui esse cinto, mas possui acessórios para fixação de rebites, você mesmo pode instalá-los. Quando recebemos um desenho adequado, nós o recortamos completamente sem subsídios. Avançar:
- Usando uma pistola de ar quente, colamos uma corrente ao longo do contorno, o restante é removido com alicate.
- Fazemos um furo para um alfinete de joalheria, no qual amarramos algumas contas.
- Fixamos na nossa peça de trabalho com supercola.
- Inserimos o fio no pino e admiramos a criação resultante.
Essas decorações sempre estiveram no auge da popularidade. Eles irão enfatizar com sucesso a sua originalidade e excelente gosto estético.E seu custo economizará significativamente o orçamento, já que a criação deste item original exigirá gastos mínimos.
Entre os elementos decorados, não só brincos, mas também pulseiras, broches e pingentes ficarão impressionantes. Adicione-os à sua bolsa preferida, prenda as pontas de uma estola ou lenço de pescoço. A dos amantes de produtos artesanais que receberam tal item como presente, você ouvirá a mais sincera gratidão.