Os punhos estão entre os acessórios que podem transformar qualquer look. Cativantes e imodestos, eles têm um sotaque forte. Além disso, sua individualidade é elevada ao absoluto: não possuem par, destinam-se a decorar apenas 1 orelha. Devido ao seu brilho e intolerância, é muito importante saber antecipadamente com o que podem ser usados e em que casos.
Punhos - que tipo de brincos?
Cuff é um acessório de orelha. Decora não só o lóbulo, mas também outras partes da orelha. Produtos particularmente grandes cobrem o cabelo, rosto, pescoço e têmporas.
Uma das principais características desses brincos é que eles podem ser usados sem piercing. (há exceções). Os clipes têm qualidade semelhante, mas estes últimos se ajustam de maneira bastante frágil e puxam a orelha. Devido ao elemento de fixação original, os punhos não apresentam tais desvantagens. Além disso, não são produzidos aos pares, mas sim em peça única. Além disso, o produto destina-se a ser usado numa orelha específica: a esquerda ou a direita.
Algumas palavras sobre sua aparência...
Os punhos não são uma decoração inovadora. Os brincos foram encontrados em sepulturas que datam de 2.300 aC. e. Também há evidências de que eles foram usados na Grécia e Roma Antigas. Eles também eram procurados pelos povos que habitavam o território da Rússia antes da unificação da Rus'.
No mundo moderno, a moda para eles desapareceu e depois voltou. Os punhos estiveram entre as tendências nos seguintes períodos:
- Anos 50 (modelos com laço atrás da orelha são muito procurados);
- Décadas de 1960-70 (os boêmios usavam punhos com borlas e pedras grandes);
- Anos 80 (a peça é classificada como unissex, os homens também estão começando a usar).
Na década de 2000, os punhos voltaram à alta costura, mas a ênfase mudou de uma abundância de pedras e grandes elementos decorativos para uma composição complexa. A decoração passou a ser feita a partir de arame, que, pelas suas propriedades físicas, assume e mantém facilmente uma forma inusitada.
De que materiais eles são feitos?
Nesse aspecto, os punhos não são muito diferentes de outros tipos de brincos. Eles são feitos de metais preciosos e comuns. Também são produzidos produtos com banho de ouro, prata e platina. Há bijuterias. E às vezes parece muito mais interessante que joias. Os designers criam pequenas coisas impressionantes de vidro, arame e plástico, representando galhos floridos, dragões e até composições inteiras de enredo.
Importante! Os protetores auriculares com revestimento galvânico possuem altas propriedades hipoalergênicas. Essa característica também é inerente a produtos de ouro de alto padrão (ou seja, com quantidade mínima de impurezas). Contudo, devemos lembrar que uma reação inadequada pode ocorrer a qualquer coisa. Portanto, nenhuma classe de joias para os ouvidos é considerada 100% segura.
Tipos de punhos
A principal diferença é o tipo de elemento de travamento. Existem 4 tipos de brincos:
- com punhos;
- arqueado;
- enfiando na orelha;
- algemas-grampos de cabelo.
O primeiro tipo pode ser usado sem piercing. O brinco está equipado com um elemento de fixação dupla face. Ele cobre a orelha e evita que a decoração caia. O produto é fixado na borda da pia, geralmente no meio ou na parte superior. Vantagens deste tipo: não cai independentemente do seu tamanho e peso. Portanto, as joias mais massivas geralmente pertencem a esta categoria.
Os arqueados ficam na borda da orelha - no todo ou apenas em uma parte dela. Muitas vezes, os brincos são mantidos no lugar não tanto pelo elemento de fixação, que alguns modelos não oferecem, mas pelo próprio formato.
Este método de montagem tem seus prós e contras. Os aspectos positivos incluem a aparência. Devido à falta de fechos ou de um arco escondido atrás da orelha, o item parece incomum e esteticamente agradável. Por outro lado, mais Tal “aterrissagem” não pode ser chamada de confiável. Mas essa característica é totalmente inerente ao 3º tipo de punho - brincos que vão até a orelha.
Eles podem ser projetados para 1 furo ou vários. Além disso, às vezes há uma braçadeira. Está preso ao ponto superior da orelha. Entre os pontos de fixação existe uma corrente, fio vazado ou laço. Normalmente, joias de punho desse tipo parecem elegantes. Eles são pequenos, mas consistem em muitos elementos entrelaçados ou suspensos.
Os algemas-grampos podem ter qualquer tipo de retentor dentre os listados acima. Sua peculiaridade não está na trava, mas na presença de um elemento adicional que se estende além da aurícula e se fixa ao cabelo.
Há também uma divisão por estilo, tamanho e materiais. Assim, junto com joias que envolvem toda a orelha, são oferecidos acessórios bem pequenos.Eles podem parecer uma série de anéis, uma onda de vários centímetros de comprimento ou imitar uma folha em miniatura de uma planta.
Como colocar os punhos corretamente? Como protegê-lo com suas próprias mãos?
Primeiro, você precisa entender a qual ouvido a joia se destina e entender o tipo de fixação. A opção mais fácil de usar é aquela com tacha. Esse brinco é primeiro enfiado no orifício, depois fixado com uma “rolha” e, em seguida, o manguito é ajustado ou o procedimento é repetido com 2 pinos e subsequentes.
Importante! Ao recorrer pela primeira vez a protetores de ouvido enormes, ouça o seu corpo e não ignore as sensações desagradáveis. Pela falta de hábito, o peso e a sensação de constrição vão aumentando com o tempo, pois pela primeira vez, você deve limitar-se a 3–4 horas de uso. Com o segundo, o desconforto ficará menos pronunciado. Aí vai passar completamente, seus ouvidos vão se acostumar.
Os punhos com clipe são colocados de maneira um pouco diferente. Instruções para seu uso:
- abra a trava;
- prenda o acessório na orelha;
- determinar o local de fixação;
- pressione as abas do grampo com os dedos;
- Se sentir pressão na orelha, pare de apertar a trava;
- certifique-se de que a decoração não voe e fique bem assentada.
Os protetores de orelha podem ser enfiados na orelha ou nela e ter um arco nas costas. No primeiro caso, basta inserir a aurícula na joia, no segundo, prendê-la ou inseri-la e, em seguida, ajustar o laço traseiro para que comece a cobrir a base da aurícula. Isso não será difícil, pois os arcos são feitos de material elástico.
Importante! Ao escolher punhos para um cocar, considere o tipo de fecho. Se você escolher algo que se mova facilmente, ele se perderá ao ajustar ou remover o chapéu. O mesmo pode ser dito sobre usar brincos e fones de ouvido ao mesmo tempo.
Qual estilo de brincos?
A imagem em clima étnico será complementada por orelhas élficas e decorações representando asas ou brotos de plantas entrelaçados. De forma alguma todos os produtos imbuídos de temas vegetais e animalescos serão úteis. Além disso, você não deve fazer muita distinção entre criaturas ou flores da vida real e míticas de contos de fadas. Cada um deles será apropriado dentro do estilo étnico.
Uma ampla seleção de punhos também é oferecida para os amantes do estilo romântico. Joias finas cintilantes e cintilantes, habilmente feitas, destacarão a feminilidade e tornarão a anfitriã perceptível, mas ao mesmo tempo não pretenderão ser luxo clássico e solidez. Sua beleza está na leveza e no jogo de luz.
Vale a pena dar uma olhada em um par de ear cuffs para quem gosta de notas góticas. Especialmente para essa categoria de meninas, são produzidos produtos com rostos de animais selvagens e corpos de criaturas místicas sombrias. Essa coisa parece muito noir e atmosférica. Você também pode escolher seu próprio acessório para um look ousado, informal e underground. O mesmo que para escritório.
Parece que brincos desse tipo parecem muito provocantes. Na verdade, a linha de produtos está repleta de opções para empresárias e estudantes que são obrigadas a cumprir um código de vestimenta. Basta recorrer a produtos com pedras semipreciosas clássicas ou inserções, ou a opções pequenas e elegantes.
Importante! Os punhos em alguns países são uma decoração típica da noiva. Deixe-se surpreender no dia mais importante da sua vida usando estes brincos na sua cerimônia de casamento.
Também há opções do dia a dia na categoria street fashion. Eles parecem interessantes, mas não surpreendem com a abundância de decoração ou formas complexas.Sua beleza está em sua simplicidade.
Que penteados combinam com eles?
Primeiro, você deve tentar mover o cabelo para o outro lado. Deixe a orelha onde o brinco é usado fique completamente aberta. Outra forma: levante o cabelo. Tanto um monte quanto uma concha servirão. Pois bem, para quem prefere um estilo de roupa informal ou livre, não precisa se preocupar muito e recorrer ao rabo de cavalo.
Cabelo solto também é aceitável, mas somente se for passado a ferro primeiro. Um penteado volumoso não adianta nada quando se trata de protetores de orelha..
Como escolher brincos de punho?
A maneira mais segura é levar em consideração o formato do seu rosto. Usando esse método, é mais fácil comprar as joias certas para mulheres com rosto oval simétrico. Eles não precisam ter medo de expansão ou alongamento visual, então você pode usar qualquer algema.
Recomendações para quem tem outras aparências:
- o formato triangular requer acessórios curtos, os alongados não funcionam;
- um rosto redondo será transformado por brincos pendentes e alongados;
- um rosto em formato de coração ficará ainda mais bonito com decorações arqueadas e opções com linhas alongadas;
- os limites de um rosto quadrado serão suavizados por brincos e pedras arredondadas, formas aerodinâmicas;
- o rosto em formato de diamante pede curvas, linhas descendentes.
Outras orientações: comprimento do pescoço (se for curto não usar punhos pendurados), cor tipo de aparência. As meninas do tipo verão devem dar uma olhada nas seguintes opções:
- pedras esfumaçadas, azuis e rosa;
- joias de metal, prata e platina;
- decoração em tons frios de azul, limão, lilás, framboesa e branco.
O outono adora as cores turquesa, mostarda, marrom, verde e dourado. Metais recomendados: bronze, ouro vermelho e amarelo, latão. O inverno adora tudo que é rico e brilhante, mas profundo.Você também pode optar por tons frios e escuros. Essas meninas precisam comprar protetores de orelha incrustados com pedras ou strass verdes, pretos, bordô ou brancos cristalinos.
Mas brincos feitos de metal escuro ou com decoração não são adequados para mulheres do tipo primavera. Para eles, nada melhor do que motivos florais e delicados em joias. Linhas finas e tramas combinadas com elementos turquesa, verde claro, vermelho alaranjado e perolado são o que você deve escolher.
Bem, não se esqueça disso Nem todo formato de orelha exige o uso de brincos grandes. Se os punhos aumentam o tamanho das orelhas devido à sua solidez, largura ou abundância de decoração, então não devem ser usados por mulheres com orelhas grandes ou para a frente. Nesse caso, a melhor solução seria uma pequena decoração bem cuidada ou conectada por um fino istmo.
Onde você pode usar protetores de orelha?
Compacto fino brincos são uma opção universal que cabe em qualquer ambiente. Os punhos com correntes, ao contrário, não podem ser chamados estilisticamente descoloridos. Têm um aspecto casual e até ousado, por isso, salvo algumas exceções, não cabem em eventos oficiais ou em ambiente de negócios. Produtos massivos, por sua vez, podem ser usados com segurança em um clube ou em uma festa - depende da forma e do conteúdo da decoração.
Onde é definitivamente proibida a entrada de algemas são locais de recreação ativa e piscinas. As joias serão fáceis de perder mesmo na natureza, então você deve pensar duas vezes antes de usar brincos sem tachas em um piquenique.