A moda moderna não fica parada, assim como os estereótipos. Finalmente estamos nos livrando deles aos poucos. No espaço pós-soviético, há muito tempo existe a opinião de que um brinco na orelha de um homem é um sinal de homossexualidade. Poucas pessoas queriam se comunicar com essas pessoas e zombavam delas de todas as maneiras possíveis. Hoje tudo mudou, nos tornamos fiéis à orientação e à aparência de uma pessoa. Isso deu rédea solta e os homens começaram a furar as orelhas; essa decoração não era mais considerada exclusivamente feminina.
Em geral, as mulheres pediram muitas coisas emprestadas à parte forte da humanidade. Os homens começaram a usar sapatos com salto - depois apareceram nos guarda-roupas femininos; os homens começaram a usar roupas íntimas - as mulheres logo seguiram o exemplo e criaram calcinhas; os homens furavam as orelhas em sinal de coragem e outros acontecimentos significativos - as mulheres gostaram dos brincos e começaram a enfeitar as orelhas com eles.
Como os homens usam brincos
Os brincos nunca foram uma decoração puramente feminina, muito pelo contrário. Mergulhando na história, veremos que os brincos começaram a ser usados não por beleza.Serviam como talismã, símbolo de coragem ou protesto. Alguns povos furaram a orelha de um menino na infância.
A tradição de furar as orelhas dos homens e pendurar brincos ainda hoje tem um simbolismo especial. Embora possa ser contestado, porque ninguém consegue realmente explicar por que usar um brinco na orelha direita é considerado um sinal de orientação sexual não tradicional.
REFERÊNCIA! Os brincos já existiam na Ásia há 7 mil anos.
História desta tradição
Nos primórdios da humanidade, os povos primitivos faziam joias, como as entendemos. Eles teciam pulseiras de vime e couro para se protegerem das forças do mal, usavam dentes ou crânios de animais mortos no pescoço como colar ou pingente em sinal de força e, quando aprendiam a manusear o metal, faziam brincos. Mas então essas coisas não eram usadas apenas para decoração. Eles eram usados para rituais, proteção e para demonstrar status.
REFERÊNCIA! Na Rússia Antiga, os brincos podiam ser usados para determinar o status social de um homem. Os pobres usavam joias feitas de cobre e madeira, os ricos usavam prata.
Isto é o que um brinco na orelha de um homem significava em diferentes épocas e em diferentes nações:
- homens de alto status social no Antigo Egito usavam um brinco na orelha, e isso mostrava seu poder;
- os marinheiros que sobreviveram depois de viajar pelo Cabo da Boa Esperança tiveram o lóbulo da orelha perfurado. Foi uma espécie de batismo de fogo, porque neste cabo muitas vezes assola uma tempestade, levando milhares de navios para debaixo d'água;
- segundo a segunda versão, os marinheiros furavam as orelhas após cruzarem o equador;
- os piratas do mar faziam um novo furo no ouvido após cada navio capturado. Era possível entender sua força e ferocidade olhando para as orelhas do pirata - quanto mais brincos havia, mais navios ele capturava;
- na Roma antiga, os mendigos tinham as orelhas furadas;
- no século 13, a igreja proibiu qualquer perfuração ou modificação do corpo. Então ladrões e oponentes da igreja furaram as orelhas em sinal de protesto e desobediência;
- Os ciganos perfuraram a orelha do segundo filho recém-nascido após a morte do primogênito. O processo de perfuração era considerado um ritual, e o brinco recebia as funções de talismã. Acreditava-se que ela protegeria a criança da morte;
- quando os eslavos foram para a guerra, eles furaram as orelhas;
- os cossacos furaram a orelha esquerda do único filho da família, e se o brinco estiver na direita significa que ele é o último filho da família;
- Os centuriões de César perfuravam os mamilos e usavam brincos como sinal de força e coragem
REFERÊNCIA! O único filho não estava estressado e protegido. Ele não recebeu trabalho duro e não foi enviado para a guerra. Esse cara deveria continuar a linhagem de seu pai e, se ele morresse, a linhagem terminaria com ele.
Moda e conceitos modernos
A opinião enraizada é que um homem de orientação sexual tradicional usa um brinco na orelha esquerda, um homem gay usa um brinco na orelha direita. Em algumas fontes você pode encontrar uma teoria de que brincos nas duas orelhas significam que o cara é bissexual.
Na realidade, essas afirmações são subjetivas. As tendências atuais permitem furar uma ou ambas as orelhas e ter estilo ao mesmo tempo. Os brincos são usados por celebridades mundiais - Will Smith, Johnny Depp, Justin Timberlake, Cristiano Ronaldo, Justin Bieber, David Beckham e muitos outros.
Mas de acordo com a tradição estabelecida, os gays na verdade usam um brinco na orelha direita e assim declaram a sua orientação. Se este não for seu objetivo, fure a orelha esquerda ou ambas. É estiloso, moderno e sem muita dica. O principal é um design minimalista, pequenos anéis ou tachas sem pedras grandes. O melhor material para joias masculinas é o metal prateado: prata, platina, ouro branco, aço médico.Este, ao contrário do ouro, é discreto e neutro.