Os brincos são um dos acessórios preferidos das mulheres. Além disso, até alguns homens os usam. Brincos corretamente selecionados podem se tornar um verdadeiro destaque da imagem, destacando o look e o formato do rosto. Eles diferem em vários aspectos: comprimento, formato, material, presença ou ausência de pedras, tipo de fecho. Leia sobre as características de vários brincos e como eles são em nosso artigo.
Tipos de brincos
Em primeiro lugar, vejamos as diferenças entre os formatos dos brincos. Consideremos os modelos de férias mais cotidianos e espetaculares.
Punhos
Um manguito é uma joia usada na orelha. Geralmente cobre a maior parte da orelha, mas também pode ter a forma de um pequeno anel preso apenas à cartilagem. Na maioria dos casos, o manguito não requer piercing, mas às vezes é combinado com o brinco principal. O manguito é usado em uma ou ambas as orelhas. Aqui tudo depende apenas da imaginação e estilo do seu dono.
Jaquetas
Uma das tendências da moda dos últimos anos são os brincos de jaqueta.São cravos decorados com pedras ou pérolas. No entanto o principal elemento decorativo não é usado na frente, mas atrás como um prendedor de pino. Como resultado, a parte de trás do brinco ficará visível sob o lóbulo da orelha. Se desejar, na maioria dos modelos você pode removê-lo e deixar apenas o próprio pino. Tudo depende do nosso humor, somos meninas.
Escaladores
Uma invenção incrível na indústria joalheira são os brincos de alpinista. Essas peças extremamente delicadas têm aparência semelhante aos punhos, mas geralmente são bem menores, mais finas e mais refinadas. Caso contrário, eles são chamados de “shifters”. O fato é que o brinco não desce abaixo do lóbulo, mas sobe ao longo da orelha, não atingindo a cartilagem. Os alpinistas são decorados com pequenos strass, pedras ou figuras de metal: estrelas, penas ou folhas.
Lustres
Os brincos lustre (outro nome é “lustres”) têm formato muito semelhante aos lustres decorativos de várias camadas, que muitas vezes podem ser vistos em restaurantes, saguões de hotéis, teatros, etc. ou mais níveis. A principal diferença entre o modelo é abundância de decoração. São decorados com pedras preciosas, tecidos vazados, esmalte e até penas ou borlas decorativas. Tamanha beleza não pode passar despercebida e chama a atenção para o rosto. É por isso que a mulher deve cuidar de uma maquiagem elegante e atraente.
Importante! Os lustres são um acessório autossuficiente, por isso na hora de escolher outras decorações aconselhamos que seja mais modesto. Eles não exigem um colar ou tiara enorme: seu sorriso deslumbrante será suficiente.
argolas
Um clássico universalmente reconhecido são os brincos de argola. Eles não saem de moda há anos, são sempre relevantes e podem ser aplicados em diversos looks.O diâmetro do anel depende apenas da sua preferência pessoal. No dia a dia é conveniente usar anéis de pequeno ou médio diâmetro. Para um look noturno, recomendamos a compra de anéis enormes.
Os anéis são um dos modelos mais confiáveis e práticos: o fecho sempre se encaixa bem e em modelos de diâmetro pequeno você pode dormir facilmente. Devido ao seu peso leve, não são sentidos nos ouvidos e não causam desconforto. Não apenas os anéis lisos ficam lindos, mas também as opções com uma superfície levemente ondulada.
Aglomerados
Caso contrário, eles são chamados em grupos. Em termos de fixação, estes brincos lembram tachas comuns, porém, na frente são decorados não com um elemento, mas com uma combinação de pedras, cachos, etc.
Pingentes
A maioria dos modelos de brincos alongados pertencem ao grupo dos pingentes. Eles podem ter comprimentos e formas completamente diferentes, mas todos têm uma coisa em comum - ao se mover, os brincos balançam um pouco, brilhando com pedras ou brilhando com bordas. Brincos alongados alongam externamente o rosto e criam uma imagem aristocrática e sofisticada.
Pregos
Studs são o nome geral para brincos que parecem tachas. Podem ser miniaturas, constituídas por uma pequena pedra, ou com elementos suspensos. O modelo popular de brincos consiste em duas bolas localizadas na frente e atrás do lóbulo da orelha.
Clipes
Nem todas as mulheres têm orelhas furadas. Algumas pessoas não querem fazer um piercing por causa de um evento festivo, outras têm medo da dor. Existe uma solução - brincos de encaixe. Eles são colocados no lóbulo com um clipe forte. Em brincos de alta qualidade, os fechos costumam ser tão fortes que você pode andar com os clipes o dia todo sem problemas.
Importante! Os clipes pressionam fortemente as orelhas, então depois de um tempo elas começam a doer. Aconselhamos você a não usar brincos de encaixe regularmente, mas apenas em ocasiões especiais.
Cravos
Hoje em dia, brincos pequenos se tornam os primeiros brincos para a maioria das meninas. O fato é que quando os lóbulos das orelhas são perfurados com uma pistola especial, pinos feitos de liga médica são inseridos nas orelhas. O material promove rápida cicatrização de feridas e possui propriedades antibacterianas.
Os cravos ficam igualmente elegantes em meninas e mulheres de todas as idades. O formato do brinco é semelhante a um pequeno parafuso ou prego: a “tampa” fica na frente e a “perna” é enfiada no furo. Existem dois tipos de fixadores: parafuso e pino. Ambas as opções são tachas igualmente fortes nas orelhas: é quase impossível perdê-las ou ficar preso em alguma coisa.
Os cravos são decorados com pedras, pérolas e esmalte. Os modelos sem decoração são muito comuns entre as meninas: o “chapéu” é um coração, um asterisco ou uma figura geométrica.
Congo
Os brincos Congo são uma espécie de anel. Geralmente possuem um design mais complexo e possuem inserções de esmalte ou pedra. Os Congos podem consistir em várias camadas, onde os anéis são presos uns aos outros.
Broches
Brincos em forma de correntes finas ficam muito delicados e femininos na orelha. O nome do modelo depende diretamente da forma como são colocados: a corrente é puxada por um furo e fixada no meio ou em um prego localizado em uma das pontas. Não há necessidade de usar fixadores adicionais: os broches seguram-se perfeitamente sem eles.
Os joalheiros produzem versões lacônicas praticamente sem decorações, bem como correntes ricamente decoradas.Dependendo disso, podem ser usados tanto no dia a dia quanto com vestido de noite.
Mono
Os brincos mono são chamados de acessórios usados em apenas uma orelha e de um par de brincos, de formato e tamanho diferentes, mas usados ao mesmo tempo. Por exemplo, uma combinação popular é um pino em uma orelha e uma corrente na outra.
Tipos de brincos por material
Dependendo do material de que são feitos os acessórios, podemos distinguir:
- brincos de prata e ouro. As joias feitas de prata e ouro são as mais comuns. Eles não apenas raramente causam reações alérgicas, mas também têm uma aparência estética. Os metais são duráveis, fáceis de limpar e encantam mais de uma geração de donas de casa;
- estanho - uma liga de estanho com um dos metais: chumbo ou bismuto;
- prata níquel - uma liga de cobre, zinco e níquel;
- acessórios de bronze;
- latão.
Tipos de brincos por fecho
Todos os brincos podem ser divididos em dois grupos principais de acordo com o tipo de fixação:
- para piercing, ou seja, aqueles modelos que requerem punção no lóbulo para fixação;
- sem furo, ou seja, clipes.
Os bloqueios podem variar em diferentes modelos. Vejamos os mais populares deles:
- Fechadura inglesa, quando parte do brinco prende o lóbulo;
- Um fixador em forma de pino ou parafuso, quando uma trava é colocada em um pino especial. Característica de tachas e cravos;
- Fecho francês - parece um gancho ou laço;
- Fechadura italiana - semelhante a um clipe, mas requer perfuração. Sua peculiaridade é que É possível ajustar a pressão no ouvido. É por isso que o brinco pode ser “colocado” no lóbulo da maneira que for conveniente para você;
- alfinete;
- braçadeira (clipe).
Diferenças nos formatos dos brincos
Na maioria das vezes, ao comprar um novo par de brincos, as meninas prestam atenção ao formato. É importante para criar uma imagem harmoniosa. Neste sentido, destacam-se:
- modelos de formas geométricas, que incluem opções retangulares, quadradas, triangulares, anéis e semi-anéis;
- gotas modestas e clássicas, tachas de contas;
- brincos de formatos originais - borlas, penas, em forma de animais e flores, corações e estrelas, etc.;
- pingentes estendidos para baixo ou, inversamente, punhos ou escaladores elevados até a cartilagem;
- formas étnicas de brincos que refletem as tradições dos povos do mundo. Modelos nos estilos indiano, chinês, Yakut e cigano ficam bem.
Artigo interessante, mas as fotos são muito pequenas, os brincos são difíceis de ver.