Os brincos são considerados um dos principais detalhes da imagem. Na escolha dos produtos, em primeiro lugar, leva-se em consideração o design, o estilo e as soluções inusitadas do autor. Os fechos são geralmente a última coisa a que as pessoas prestam atenção. Entretanto, o conforto de uso depende dos fechos. Para escolher a joia certa, você deve primeiro entender os tipos de fechos de brinco existentes.
Vários fechos para brincos
Que tipos de fechaduras de brincos existem nas joias?
Os brincos consistem nos seguintes elementos:
- casta — a parte principal do produto, na qual são fixados elementos decorativos (por exemplo, pedras);
- inserções - minerais, pedras, miçangas e outros tipos de joias decorativas;
- suspensão - um detalhe decorativo pendurado livremente na base do brinco;
- fecho, que, por sua vez, consiste em um brinco (um laço enfiado no lóbulo da orelha) e um alfinete (um fragmento reto do mecanismo de trava que garante uma fixação confiável do produto).
Referência! Quanto mais confiável for o fixador desse produto, mais complexo será o mecanismo de abertura e fechamento.
Inglês
Os tipos de fixação mais comuns são os fixadores ingleses. Na maioria dos casos, é utilizado para produtos com pingentes e brincos decorados com pedras grandes. Nessa fechadura, o pino está localizado no local da punção no lóbulo da orelha e é conectado ao orifício do brinco por meio de um pequeno mecanismo de mola.
Ao apertar e desapertar deve ser ouvido clique característico. Isso indica que o fecho está funcionando corretamente e que o brinco foi colocado corretamente.
As desvantagens deste modelo incluem incapacidade de alterar o comprimento do pino. Em lóbulos finos, a parte decorativa dos brincos terá um peso visivelmente maior.
Importante! O pino nesses fixadores em muitos produtos é bastante grosso. Se o orifício feito no lóbulo da orelha for muito pequeno, esse tipo de trava será difícil de colocar e poderá ferir levemente o lóbulo da orelha.
Francês
Este tipo de bloqueio é frequentemente usado em joias infantis e em pequenos itens com pequenas pedras. Brincos com essas fechaduras são muito difíceis de perder. O fecho francês é feito em forma de uma longa alça que passa pelo lóbulo e é presa na parte inferior por uma pequena alça.
Conselho! Este tipo de fecho deve ser manuseado com muito cuidado, pois o frágil laço pode ser facilmente quebrado ao pressioná-lo acidentalmente com o dedo.
Brincos com essa trava não devem ser pesados. Caso contrário, eles se inclinarão demais para trás.
italiano
Este tipo de montagem possui uma haste roscada. Ele é parafusado no orifício na parte superior do arco. A linha permite ajustar a largura do fixador.Brincos com travas deste tipo podem ser facilmente removidos e colocados, garantindo uma fixação confiável do produto.
Tais fixações são mais frequentemente colocado em brincos enormes com pedras, caracterizado por alto custo. Recomenda-se retirar esses brincos antes de dormir devido à grande probabilidade de a fechadura se soltar.
Fecho de pino
Outra opção muito popular é o “prego”, que é preso na ponta de um alfinete na parte de trás do lóbulo da orelha (um parafuso de fixação é aparafusado no alfinete) ou por meio de um fixador comum com furo, que é colocado o pino sem aparafusar. Este tipo de montagem é conveniente porque pode ser facilmente ajustado para se adequar a diferentes espessuras de lóbulo da orelha.
As desvantagens incluem o impressionante comprimento do pino em muitos modelos. Isso pode causar desconforto significativo durante o sono. Além disso, uma contenção regular pode ser facilmente perdida.
Conselho! Ao fixar um produto com uma trava de parafuso, você precisa segurar a trava o mais reto possível, caso contrário, será muito difícil fixar essa trava.
Fixação em laço
Usado principalmente em brincos alongados. Tal os fechos não pesam no produto e têm uma aparência bastante elegante. Além disso, brincos com essas travas são fáceis de colocar e tirar.
Importante! Este tipo de trava não cabe no lóbulo da orelha, portanto existe o risco de perder o brinco. Como alternativa, você pode adquirir “rolhas” quase invisíveis e incolores feitas de silicone.
Fecho de pino
Mais frequentemente usado para brincos de argola. Na compra de produtos com este tipo de fixação, é recomendável experimentá-los antes de comprar.
Isso se deve ao fato de que o comprimento do pino nesses modelos não é de todo ajustável.
Fecho de fivela
Este tipo de suporte para brinco já é usado há algum tempo. Esses grampos capaz de suportar o peso até mesmo de produtos bastante grandes.
Brincos deste tipo são muito confortáveis, fáceis de apertar e desapertar. Mas deve-se levar em conta que os alimentos básicos Bastante frágil e pode facilmente deformar-se. É aconselhável retirar produtos com tal trava à noite.
Fecho de anel
Fechaduras desse tipo são frequentemente encontradas em anéis crioulos e brincos congo. Esta opção é um alfinete fino escondido no brinco.
Este tipo de fixação tem um alto grau de confiabilidade, mas a fixação é bastante difícil. Além disso, brincos com essa trava podem entortar se não forem removidos antes de ir para a cama.
Fecho de punho
Um tipo de fixador bastante novo e muito moderno. Produtos com trava semelhante cabem perfeitamente na orelha e têm um visual muito original. Manguito permite distribuir uniformemente o peso do produto por toda a orelha.
A principal vantagem dos produtos com trava desse tipo é que podem ser usados mesmo que não haja furos nos lóbulos das orelhas.
Fecho de clipe
Esses fechos têm uma aparência elegante. Brincos com presilhas semelhantes, devido ao seu formato oblongo e posicionados ao longo do lóbulo, ficam muito impressionantes nas orelhas.
Produtos com esse tipo de trava são fáceis de colocar e tirar.
Importante! Na hora de escolher brincos com fechos desse tipo, deve-se levar em consideração que devido à pequena distância até o lóbulo da orelha, essas travas não são adequadas para todos. Além disso, os brincos com fecho de encaixe são muito móveis e podem virar, mesmo que estejam bem presos nas orelhas.
Rosqueamento (corrente)
Produtos com esse tipo de fechadura são uma excelente opção para acessório de noite.Eles parecem muito incomuns devido ao fato de que duas partes do produto são claramente visíveis: a parte traseira e a frontal. Eles confortável e confiável, mas pode facilmente se enroscar no cabelo ou nas roupas.
Importante! Não é recomendado escolher linhas afiadas. Caso contrário, você pode machucar o lóbulo da orelha.
Conhecendo as vantagens e desvantagens dos diferentes tipos de fechos de brinco, será mais fácil escolher a opção mais confortável para essas joias.
O artigo não é apenas interessante, eu nem esperava tantos tipos de fixadores. As fotos são lindas, também é muito prático, tem anúncios de joalherias ali mesmo. Já procurei presentes para o meu aniversário.