Seus ouvidos podem suportar essa moda? Brincos pesados

O retorno da moda de joias enormes para as orelhas confirma que os ouvidos humanos podem suportar bastante coisa! Claro, 5 kg é um peso intransponível para qualquer lóbulo da orelha, mas ainda assim as orelhas são capazes de suportar um peso relativamente grande. O que são brincos enormes, que lugar eles ocupam na história da moda, continue lendo.

Quais brincos são considerados pesados?

Por brincos pesados ​​queremos dizer itens com peso superior a 11 gramas. Existem duas variedades:

  • brincos enormes com strasspesado - até 15 gramas;
  • super pesado – a partir de 20 gr.

Já a primeira variedade é uma clara demonstração de sacrifício em prol da beleza - tanto para o joalheiro quanto para o dono da obra-prima! Via de regra, esse par é ricamente decorado com pedras preciosas, cujo peso excede o peso do metal. Se não houver pedras, toda a composição fica pendurada até os ombros. Dificilmente ocorreria a alguém usá-los fora dos eventos noturnos.

Importante! Usar uma estrutura enorme nas orelhas por mais de 6 horas não é altamente recomendado!

O segundo caso é da categoria de antiguidades ou é uma opção de passarela.Você pode usar algo assim sem danos por muito pouco tempo.

Interessante! Antigamente, o peso dos pesos carregados nas orelhas podia chegar a centenas de gramas: composições de muitas pedras dispostas em padrões intrincados enfatizavam a riqueza e o status dos proprietários das joias. Para que a orelha resistisse, os brincos femininos eram amarrados com linha, reduzindo parcialmente a carga.

Uma pequena história interessante de brincos pesados

anéis enormesObviamente, a humanidade aprendeu a usar objetos enormes nas orelhas ainda no período da “infância”. Tradições semelhantes são observadas entre representantes dos povos da África e da Oceania, “presos” na Idade da Pedra: eles têm homens e mulheres usando arneses pesados ​​que testam a capacidade dos lóbulos das orelhas de se esticar. Quanto mais longo, mais bonito!

As belezas da antiguidade também usavam brincos enormes. Pingentes decorados com pérolas e discos estampados enfatizavam o alto status. No século 5 AC e. as decorações tornaram-se ainda maiores e mais complexas - correntes, flores de pedra e várias estatuetas foram anexadas a elas.

Na Idade Média, com a difusão da tradição de cobrir a cabeça, a relevância dos brincos diminuiu significativamente. Depois foram usados ​​​​por homens, aliás, de certas camadas sociais: representantes de círculos de ladrões, marinheiros, ciganos. A reabilitação da decoração foi concluída no século XV. Acessórios volumosos voltaram a ser usados, por exemplo, em forma de pedra ou pêra pérola.

Interessante! A tela do pintor holandês J. Vermeer “Garota com Brinco de Pérola” é o exemplo mais marcante da moda renascentista em joias.

Os novos tempos expandiram as capacidades de design dos fabricantes de brincos. Desde a época de Luís XIV, madeira, marfim, madrepérola e carapaça de tartaruga foram adicionados aos materiais clássicos - metais preciosos e pedras. Novos itens também apareceram:

  • girandole - um desenho de três pingentes;
  • lustre - consiste em vários pingentes móveis;
  • briolé – pingentes que balançam alegremente ao menor movimento.

brinco muito longoEm geral, foi observado um padrão simples - quanto mais baixo o decote do vestido, mais compridos serão os brincos. Laços sob as orelhas, longas “gotas”, camafeus pendentes - tudo isso podia ser visto nas senhoras das épocas Rococó e Clássica.

A Rússia não ficou atrás da Europa: até o século XVI. “Colts” eram usados ​​​​em todos os lugares, nos braços, atrás das orelhas, em uma faixa na cabeça - a moda de furar as orelhas ainda não era conhecida. No século 18, as mulheres nobres adotaram o costume de usar enormes pássaros e laços nas orelhas de belezas estrangeiras, enquanto as meninas se contentavam mais simplesmente com pequenas pérolas de rio coletadas e amarradas em um arame.

O Rossi Diamond Fund armazena muitos artefatos daquela época. Muitos estão equipados com uma orelha especial que sustenta a estrutura por cima, como os ear cuffs modernos - caso contrário, mesmo a orelha mais poderosa não seria capaz de suportá-la!

Interessante! O ditado “Para um amigo querido e um brinco na orelha” surgiu na época de Paulo I: ao despedirem-se de um ente querido para a guerra, as meninas davam-lhes os brincos como talismã.

Os modelos de brincos mais massivos da moda

Os joalheiros modernos não ficam atrás de seus antecessores em termos de imaginação ousada - as formas mais intrincadas e os materiais inesperados entram em ação!

  • brinco enormeUma forma incomum pode ser dada a materiais completamente tradicionais - uma dispersão de opalas, cristal ou âmbar de repente assume a forma de um lustre! E as pérolas clássicas atingiram proporções gigantescas - quanto maiores, mais elegantes.
  • A moda da parafernália do rock também diversificou o mundo das bijuterias - uma cópia de uma guitarra elétrica nas orelhas de uma modelo vestida com uma jaqueta de couro parece cativante e ousada, criando uma imagem sexy e ousada.
  • Muitas vezes há imagens do mundo animal - uma estatueta de um cavalo ou uma asa de pássaro pode aparecer no ouvido.Insetos e répteis são populares.
  • A geometria é relevante novamente - triângulos, cubos, esferas de tamanhos assustadores balançam no ritmo dos passos dos modelos em desfile.
  • Particularmente chiques são os produtos feitos de metal fundido: sob a influência de altas temperaturas, o material derrete, adquirindo formas fantasmagóricas.

Conselho! A moda da assimetria também migrou para as bijuterias - os brincos simples estão mais na moda do que nunca. Sua principal qualidade é a cativante. As borlas são tidas em especial estima.

Decorações perigosas

O principal problema das joias traumáticas continua sendo o peso - os lóbulos das orelhas sofrem e os buracos neles tornam-se alarmantemente grandes.. Também existe uma grande probabilidade de peças salientes ficarem presas nas roupas e, então, existe um grande risco de ficar com a orelha rasgada! Exemplos dos brincos mais perigosos:

  • brincos de esqueletouma enorme aranha com pernas afiadas;
  • pés de pássaros com garras finas;
  • brincos em formato de salto agulha;
  • esqueletos de sereia com cauda ossuda.

Porém, você também pode se machucar por culpa de um brinco pequeno - basta tirar o suéter descuidadamente da cabeça, esquecendo-se das joias na orelha. Apenas cravos clássicos e anéis lisos em miniatura são seguros.

Exemplos de brincos enormes

enormes brincos lustre

brincos de anel enormes

 

brincos grandes de designer

brincos lilás

brincos de círculo enorme

 

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano