Em séries de TV e filmes, vemos constantemente cenas de abertura de fechaduras de complexidade variada com a ajuda de 1 a 2 grampos de cabelo. Os atores, que na verdade apenas fingem brigar com a porta trancada, passam vários minutos ou até segundos na tela fazendo tudo. Na realidade, usar grampos de cabelo para abrir ambientes leva muito mais tempo. Até porque as decorações da cabeça precisam ser devidamente preparadas antes de iniciar o trabalho. Então, como você abre uma fechadura usando um grampo de cabelo?
Como preparar um grampo para cirurgia?
Primeiro você tem que endireitar o pino. Dobre-o quase totalmente e remova manualmente todos os ziguezagues e curvaturas de um lado. Em seguida, retire as tampas plásticas – elas ficam localizadas na extremidade do acessório e, durante o uso normal, protegem o couro cabeludo de danos.
Importante! Se os pomos não forem feitos de plástico, mas de metal, você terá que arrancá-los com alguma ferramenta útil ou usar outro alfinete com pontas mais adequadas.
Estreitou dê à parte funcional do grampo um zigue-zague especial. Para isso, mergulhe a ponta do lado previamente totalmente esticado na mecha e aprofunde cerca de 1 cm, feito isso, dobre o grampo alguns mm para a esquerda. Isso levará a uma ligeira curvatura na ponta, só teremos que aumentá-la. Para obter o efeito desejado, dobre a ponta cerca de 5-6 cm mais para a esquerda.
Remova com cuidado o pino e comece a trocar seu segundo lado, que funciona como alça. Não são necessários ziguezagues fortes, remova-os, mas não completamente, caso contrário, sua mão escorregará e, em seguida, dividirá visualmente a faixa em duas metades iguais. Aperte o centro da separação com os dedos - o meio onde as 2 partes pretendidas se encontram - e dobre o lado direito, deixe descer. Não há necessidade de dobrá-lo totalmente, basta que as diferentes pontas do grampo se cruzem e se forme um “laço” entre elas.
As manipulações com o primeiro grampo estão quase concluídas, você pode prosseguir para a preparação do segundo acessório. Para trabalhar com isso você precisará de um alicate (algumas pessoas sobrevivem com os dedos). Eles precisarão ser colocados sobre o grampo exatamente no meio (colocamos na lateral das pontas dobradas) e depois usar uma ferramenta para dobrar a parte capturada para baixo. Como resultado da ação, um ângulo reto ou a letra “G” deve ser formado com um ângulo reto e lados aproximadamente iguais em comprimento.
Importante! O segundo pino curvo é chamado de alavanca e o primeiro é chamado de chave mestra.
Manipulações ao abrir a fechadura
Vale a pena notar imediatamente que o declarado o método de abertura é adequado apenas para fechaduras simples. Além disso, quanto menor for a qualificação do “ladrão”, mais simples deverá ser o mecanismo de trinco (pelo menos em termos do número de pinos levantados). Não há garantia de que mesmo um ladrão experiente possa lidar com uma tarefa complexa usando 2 clipes de papel. Ainda assim, este é um lockpick bastante primitivo em suas funções e capacidades, exigindo um equilíbrio entre força bruta e paciência.
Instruções passo a passo:
- Insira a alavanca o mais próximo possível do ponto mais baixo do buraco da fechadura e empurre-a o máximo possível (girar e balançar levemente a peça de trabalho permitirá que você aperte ainda mais). A parte do antigo grampo que é arredondada na extremidade deve entrar. A parte com pontas divergentes não deve ficar voltada para cima ou para os lados, mas sim para baixo, estritamente na vertical.
- Lembre-se de como você gira a chave. A alavanca inserida precisará ser girada na mesma direção. Você não conseguirá fazer uma revolução completa usando a peça de trabalho, mas ainda poderá mover levemente o mecanismo. No ponto extremo alcançado, a alavanca deverá ser segurada para que não retorne. E você terá que fazer isso até que a porta se abra.
- Se durante o giro inicial da alavanca você não consegue se lembrar em que direção costuma girar a chave para abrir a fechadura, então você terá que confiar na sua audição. Quando você torce a decoração do cabelo na direção errada, um clique silencioso e incomum será ouvido.
- Coloque a chave mestra no topo da alavanca. Não é a parte com a alça que deve caber (funciona como alça), mas sim a lateral com uma leve curvatura na ponta. Além disso, a curva deve estar voltada para cima.
- Mova lentamente a palheta para frente. Não há necessidade de pressa, pois agora o objetivo é contar todos os pinos dos parafusos.A contagem é realizada experimentalmente, ou seja, empurrando e forçando para cima os pinos encontrados. Portanto, a chave mestra não deve se mover apenas em linha reta, mas em linha reta e para cima.
- Depois de contar todos os pinos, desenhe grosseiramente na cabeça ou em um pedaço de papel a estrutura da fechadura: quantos pinos de travamento existem, quais deles cedem facilmente e quais estão muito apertados. Determine qual pino se moveu pior.
- Se alguns dos pinos ainda não cederem à pressão do pino, provavelmente você está se movendo incorretamente ou aplicando muita força.. Retire a chave mestra e tente penetrar no buraco da fechadura novamente, mas não empurre com tanta força, mas tente balançar e girar a chave mestra com mais frequência. Se isso não ajudar, remova a alavanca e alise levemente a parte que cabe no orifício da trava. Em seguida, repita a manipulação de abertura desde o primeiro passo.
- Use sua palheta para retornar ao pino que se moveu pior e está localizado mais próximo do orifício de entrada. Agarre-o e tente levantá-lo. Faça isso até que o pino se levante totalmente e um clique característico seja ouvido, indicando que a trava móvel está no lugar. Haverá também outro sinal: a alavanca inserida no poço girará um pouco para frente, e tudo porque o obstáculo que impedia seu avanço foi removido.
- Repita o procedimento anterior com todos os outros pinos apertados. Ao mesmo tempo, após cada passo bem-sucedido, não se esqueça de experimentar a alavanca. Como resultado, após levantar o último pino, a fechadura será aberta.
Dicas para um hacker novato
Notas e recomendações úteis:
A força bruta não resolve nada. A chave mestra funciona apenas devido à plasticidade do material com que o pino é feito.É preciso permitir que o metal tome a forma desejada e isso exige paciência e movimentação lenta da decoração dentro do castelo. Se você confiar na força, um acessório fino e flexível não só não será capaz de se adaptar à localização das saliências no mecanismo de fechamento, mas provavelmente quebrará e ficará preso ou ativará o sistema anti-roubo (pressione o dentes, cuja pressão em algumas fechaduras leva ao bloqueio).
Você não pode abrir uma porta com a qual não tem nada a ver no papel.. Mesmo que você tenha tentado abrir o local a pedido de alguém, suas ações ainda são consideradas crime, puníveis com pena de prisão real. A assistência na entrada será punida ainda mais gravemente se a pessoa que você abordou não conseguir comprovar seus direitos sobre determinado imóvel com o auxílio de documentos ou inicialmente tentar entrar no imóvel apreendido.