Costure um porta-chaves com suas próprias mãos: padrão, diagramas e descrição

3296387

Creativecommons.org

Encontrar as chaves em uma bolsa costuma ser um problema. Você tem que descarregar todas as suas coisas, ficar nervoso e perder tempo extra. O porta-chaves ajuda a evitar tais situações. Um organizador conveniente permite organizar e armazenar todas as suas chaves em um só lugar. Abridores de portas para escritórios, carros, apartamentos e garagens encontrarão lugar aqui. É difícil escolher um produto acabado que atenda a todos os desejos e necessidades. Às vezes, a chave tem um tamanho fora do padrão. Não gosto da cor nem do formato, e a cobra parece frágil e pouco confiável. Nesse caso, é melhor fazer você mesmo um caso-chave.

Para costurar um porta-chaves com as próprias mãos, você não precisa ser costureira ou designer profissional. Este é um processo bastante simples e acessível a todos. Não levará muito tempo para funcionar. Se tiver dúvidas, poderá sempre encontrar as informações necessárias na Internet.

Como costurar um porta-chaves - porta-chaves faça você mesmo em tecido

Para costurar um produto de tecido você precisa preparar:

  • Vários botões magnéticos.
  • Fios, mosquetões.
  • Renda, elementos decorativos, pingente especial para decoração.
  • Chaveiro.
  • Trança - duas peças.
  • Dublerina dura – uma peça retangular.
  • Tecido para escolher - dois retângulos.

As ferramentas que você deve preparar são agulha, tesoura e máquina de costura. Os retângulos de tecido podem ser de qualquer tamanho - depende do tamanho do pacote que você planeja levar com você. Apresentamos os parâmetros aproximados do produto e esboçamos no papel. Triplique cada lado, adicione cerca de um centímetro a todas as bordas para as costuras. O tamanho da última página espelhada pode ser menor que a largura dos outros dois lados.

A dublerina dura é um centímetro menor que os retângulos de tecido. Porta-chaves DIY - uma bolsa de bolso para chaves que se parecerá com uma pequena carteira. O exemplo mostra tamanhos padrão. Instruções passo a passo:

  1. Recorte um retângulo de cada tipo de material. Tamanho – 15x31 centímetros.
  2. Do dublerin recortamos uma figura um pouco menor - os lados terão 13x29 centímetros.
  3. A face em branco é compactada com dublerina. Passe a ferro com um ferro.
  4. Na parte frontal costuramos porta-chaves, vários botões magnéticos, todos os fechos necessários e fechos para peças pequenas.
  5. Conectamos duas figuras ao longo de um lado.
  6. Fixamos dois botões magnéticos no painel interno - as segundas partes dos botões instalados na parte frontal. Fazemos listras.
  7. Coloque as duas peças com os lados direitos voltados um para o outro e costure ao longo dos contornos. Não fechamos a costura, deixando espaço para virar o produto do avesso.
  8. Resta virar o porta-chaves do avesso, para costurar o passe usamos uma costura oculta.
  9. A costura é feita na parte interna e o produto é decorado com uma fita de renda na parte inferior.

O padrão é um retângulo simples.Você pode preencher o produto ao seu gosto. Por exemplo, costuma-se usar elásticos, nos quais são inseridos batom, uma caneta, um amostrador de perfume e outras pequenas coisas. Mas então o tamanho deveria ser maior. A questão do design também está aberta. A própria artesã decide quais apliques ou listras usar. Se você precisa de um porta-chaves clássico com as próprias mãos, usamos tecidos lisos. Para a versão infantil, você pode escolher materiais brilhantes e listras de seus personagens de desenhos animados favoritos.

Porta-chaves faça você mesmo em couro - tipos de porta-chaves de couro

Os produtos de couro são reconhecidos como os mais duráveis ​​e confiáveis. Eles são preferidos por muitos conhecedores de sofisticação e beleza. Costurar um porta-chaves de couro com as próprias mãos não é difícil, é importante escolher o material e a técnica adequados. Principais tipos de produtos:

  1. Caso estendido. Visualmente é difícil distingui-la de uma carteira padrão. Adequado para proprietários de chaves excessivamente longas e fora do padrão. Uma cobra ou rebite é usada para fixação.
  2. Bolsa. Essa opção atrai pessoas respeitáveis, pois parece cara e estilosa. É compacto, conveniente e todos os proprietários apreciarão os benefícios. A capacidade da carteira não se limita às chaves. Existem slots especiais onde são inseridos cartões e cartões de visita. Alguns modelos permitem colocar um pequeno bloco de notas.
  3. Produtos com laço. Esta é uma excelente opção para uma criança ou idoso. Esta capa é fácil de usar e pode ser facilmente desapertada. Externamente, o modelo não parece particularmente apresentável.
  4. Caso. Um tipo de porta-chaves que tem muito em comum com um estojo de óculos normal. A própria estrutura contém fechos especiais que fixam as chaves.
  5. Chaveiro. A opção mais comum hoje.O modelo está equipado com um anel especial. Pode ser fixado em qualquer item - jeans, mochila, bolsa ou pasta. Parece moderno e fecha com zíper. Às vezes, um pequeno botão é usado como fecho.

Como costurar um porta-chaves com suas próprias mãos - um porta-chaves de couro com suas próprias mãos

Porta-chaves-Marsala-2-800×800

Creativecommons.org

Antes de começar a fazer um porta-chaves com suas próprias mãos em couro, você deve criar um padrão. Não é importante utilizar material novo para o trabalho. Se você tem uma jaqueta velha, calça de couro ou bolsa em casa, pode usá-las. Antes de usar, limpe bem a pele. Medições do futuro produto:

  • Comprimento. Medimos a chave mais longa, acrescentamos dois centímetros para a margem e um centímetro e meio para que o porta-chaves fique livre.
  • Largura. Coletamos todas as chaves e medimos a largura. Adicione um centímetro e meio como sobra e dois centímetros como margem. Multiplicamos o valor resultante por dois.

Desenhe um retângulo na pele de acordo com os parâmetros obtidos. Para fazer um estojo de couro você precisará de:

  • Uma cobra com dez centímetros de comprimento.
  • Tesoura, mosquetão, agulha especial para produtos de couro.
  • Máquina de costura, linha reforçada, vários alfinetes.
  • Um pouco de cetim ou algodão para o forro.
  • Elementos decorativos à escolha do artista.

Depois de preparado tudo o que é necessário, passamos ao processo de trabalho. Você deve proceder na seguinte sequência:

  1. Corte um retângulo do tecido do forro de acordo com as medidas obtidas anteriormente. Deve ser idêntico ao couro em branco.
  2. Coloque a aba de couro voltada para cima. Em seguida, colocamos os dois lados da cobra com as partes frontais voltadas uma para a outra. Cubra com material de forro. Coloque o forro voltado para baixo.
  3. Fixamos todos os detalhes com alfinetes. Pode ser varrido em locais de cortes.É necessário fazer uma saliência do material de forro de um centímetro em ambos os lados.
  4. Costuramos o produto, controlando cuidadosamente sua posição. As camadas não devem se mover ou mudar.
  5. Da mesma forma, costuramos a cobra na segunda parte do porta-chaves. Vire o produto costurado do avesso. Faça duas costuras do tamanho de uma cobra ao longo da camada frontal. Recuamos cerca de um centímetro da borda.
  6. Você precisa virar o porta-chaves novamente. Disponha de forma que a cobra fique no centro, costure as laterais. Se sobrar cauda de cobra em excesso, corte-a.
  7. Ziguezagueie as costuras, vire o produto do avesso, endireite os cantos.

 

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano