Costure corais com suas próprias mãos: padrão, diagramas e descrição

 

7aa58d49-509c-432a-91e2-b7b22bddab85

Creativecommons.org

O recife de coral impressiona a todos que já visitaram o Mar Vermelho. O encantador fundo está repleto de obras-primas da natureza, que têm crescido a um ritmo extremamente lento ao longo de milhares de anos. Segundo os pesquisadores, a maioria dos corais cresce um centímetro em vinte e cinco anos. E a altura de muitos habitantes do Mar Vermelho chega a centenas de metros. Eles são considerados propriedade e protegidos pelo Estado. É por isso que só se pode admirar a beleza do mar. A exportação de pólipos é proibida por lei. No aeroporto há um controle rigoroso para garantir que os hóspedes do país não sejam transportados através da fronteira.

Porém, muitas pessoas sonham em admirar constantemente essa beleza, não apenas durante as férias curtas. Acontece que isso é possível. Basta gastar um pouco de tempo e esforço para fazer corais com as próprias mãos. São difíceis de distinguir dos originais, mas podem ser transportados e utilizados para criar uma decoração única na casa.

Como fazer corais com as próprias mãos - criando uma decoração marinha

Os habitantes marinhos de cor vermelha brilhante atraem atenção especial. Eles chamam sua atenção e ficam incríveis. Existem duas maneiras de fazer você mesmo. A primeira opção é a mais simples. Não levará mais de vinte minutos para fazer. Para fazer a base, serão necessários cerca de três metros de fio. Deve ser cortado em 9 pedaços. Dependendo do tamanho da composição, seu comprimento varia de dez a trinta centímetros. Todos os segmentos são dobrados ao meio e cobertos com cola.

A cola pode não atingir algumas áreas, isso não é problema. Será criado o efeito de áreas naturais irregulares. Após a secagem da cola, utiliza-se tinta acrílica. A base é cuidadosamente pintada de vermelho.

Depois, todos os fios são agrupados em uma única composição. O suporte especial também é pintado e o coral é fixado nele. O resultado é agradavelmente surpreendente. Existe um método um pouco mais complicado, mas o produto ficará mais natural. Você precisará de:

  1. Vários galhos de qualquer árvore. Eles devem ter galhos e curvas.
  2. Cereal de arroz ou ervilha.
  3. Cola PVA.
  4. Tintas acrílicas, uma só, em qualquer tonalidade.

Vamos iniciar o fluxo de trabalho:

  • Revestimos cuidadosamente cada galho com PVA, evitando lacunas. Para deixar a cor mais profunda e rica, misture em um pequeno recipiente com um pouco da tinta.
  • Polvilhe delicadamente ervilhas ou arroz na composição, ou use os dois grãos para adicionar naturalidade. As irregularidades revelaram-se de tamanhos diferentes.
  • Deixe o produto secar completamente.
  • Quando a cola estiver completamente seca, pinte os corais com tinta vermelha. É importante não pular.
  • Deixe a composição secar novamente.
  • Selecionamos um vaso adequado e o produto está pronto.

Os ramos pintados em prata e ouro vão caber perfeitamente no interior do Ano Novo. Você pode usar cores brilhantes para decorar a festa de aniversário dos seus filhos. O tamanho dos galhos também não importa, mas será mais difícil trabalhar com produtos altos.

Corais DIY - master class sobre como fazer corais

9090081b-55e1-49dc-8ff2-307743d377c0

Creativecommons.org

Na maioria das vezes, estruturas de corais brancos e acinzentados são encontradas no fundo do mar. Você também pode fazer uma beleza semelhante. Como resultado, é difícil distinguir tal produto de um pólipo real. Para trabalhar você precisará de:

  1. Rolo de papel higiênico. Deve ser macio.
  2. Espetos de madeira.
  3. Cola PVA.
  4. Embalagem de fita de construção de papel.
  5. Um pouco de arame para a moldura, é melhor levar arame floral.
  6. Tigela de água quente.
  7. Três quartos de copo com farinha.
  8. Um pouco de talco para bebês - talco.

Desenrole o papel higiênico até a metade, rasgue-o e coloque-o em água quente. Deve ficar na tigela por cerca de três minutos. Você notará como o papel incha. Isso significa que é hora de drenar a água. É necessário rasgar o papel molhado. Haverá uma mistura de papel na tigela. Adicione a farinha, misture com papel. Despeje uma pequena quantidade de talco na mistura.

Crie uma base para o coral usando arame floral. É mais adequado para esta tarefa devido à sua espessura e resistência. Para obter a forma de uma criatura marinha, torcemos o arame e fazemos galhos. Resta aplicar a mistura de papel na base. Para criar um pequeno coral, basta fazê-lo uma vez. Para um pólipo maior, será necessário repetir o processo uma ou duas vezes até atingir o tamanho desejado. Mas entre cada abordagem deve secar completamente. Quando aplicado:

  • Você não pode alisar a mistura, senão acabará com um simples galho branco.
  • Na última camada, quando estiver meio seca, fazemos furos com um espeto. Isso criará a aparência de poros naturais de coral.
  • A última camada deve secar muito bem. Em seguida, o produto pode ser revestido novamente com PVA, polvilhado com sal de cozinha, coberto com massa para móveis ou argamassa de gesso.
  • Após a aplicação de qualquer material adicional, o produto é novamente deixado secar.

 

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano