Costure uma gola de miçangas com suas próprias mãos: padrão, diagramas e descrição

5ad30e50a380b61928244c57

Creativecommons.org

Uma luxuosa gola de miçangas pode transformar um vestido comum em uma roupa formal. Este acessório tornou-se um elemento indispensável no guarda-roupa feminino nos últimos anos. Com a ajuda dele, uma transformação momentânea de mulher de negócios em pessoa romântica deixou de ser um problema. A gola de miçangas pode ser usada com vestidos clássicos, camisas ou coletes sem mangas. A variedade de marcas modernas inclui muitos desses produtos. São relativamente baratos, mas nem sempre é possível encontrar um acessório adequado para uma determinada roupa.

Se você não consegue escolher golas feitas de miçangas e miçangas para combinar com seu vestido e tem tempo antes de uma festa ou outro evento, você mesmo pode fazer a decoração. As vantagens dos produtos exclusivos são que ninguém tem garantia de ter um análogo. Aqui surge a pergunta: como fazer uma gola com miçangas se você não tem experiência nesse tipo de trabalho. As master classes apresentadas no artigo vão ajudar nisso.

Colar de contas faça você mesmo - master class

Fazer colares de miçangas e miçangas com as próprias mãos não é apenas simples, mas também interessante. O principal é entender o princípio do processo e entender a sequência de ações. Depois disso, o trabalho será muito mais rápido. Para fazer uma gola de miçangas com as próprias mãos, você deve preparar:

  • Um pequeno rolo de fita adesiva de espessura média;
  • Padrão de tecelagem. Pode ser encontrado na Internet;
  • Tesoura, linha de pesca, linha;
  • Duas agulhas;
  • Contas de 12 milímetros;
  • Contas de 6 milímetros;
  • As contas têm 8 mm.

Durante o processo de criação, uma gola de miçangas deve ser medida constantemente para controlar a proporcionalidade e a aparência geral. Todas as roscas devem ser fixadas com a maior firmeza possível. Caso contrário, o produto irá desfiar durante a tecelagem e não irá segurar bem quando usado. Aula magistral sobre como fazer uma decoração de gola com as próprias mãos:

  1. Medimos um fio de um metro de comprimento, enfiamos primeiro em uma agulha, depois na segunda, com pontas opostas. Dê nós fortes nas pontas da linha para que ela não caia do olho.
  2. Em uma agulha colocamos três contas de seis milímetros (seis). Nós os movemos para o meio do tópico. Pegue a quarta conta e coloque-a alternadamente nas duas agulhas. As agulhas se movem pela peça uma em direção à outra. Repetimos essas etapas novamente.
  3. Fixamos a futura gola de miçangas ao vestido em uma superfície plana e lisa com fita adesiva. Isso ajudará a fixar a decoração, as contas não ficarão no mesmo lugar. É muito mais fácil trabalhar desta forma – a peça de trabalho fica quase imóvel.
  4. Repetimos a ação do ponto 2. O número de repetições deve ser regulado pelo esquema selecionado.
  5. Vamos passar a tecer a segunda linha. Usamos contas em forma de oito. Você pode escolher um dos métodos de tecelagem.A primeira opção é começar a trabalhar pelo centro, então você vai precisar de um fio de oitenta centímetros. A segunda opção é começar do ponto inicial e dividir a gola ao centro na transição. Então você precisará de um metro e meio de linha.
  6. Na segunda linha, agimos novamente de acordo com o princípio do ponto 2. Você precisa enfiar dois fios em seis contas e, em seguida, colocar três oito contas em uma agulha. Novamente, insira duas agulhas no último elemento e aperte.
  7. Colocamos os seis adjacentes na agulha. Enfiamos a linha esquerda em dois oitos, a última parte é enfiada novamente com duas agulhas e apertada. Este processo é repetido até o final da linha.
  8. Vamos passar para a próxima linha. Coloque três peças em uma agulha, a última em um par de agulhas e aperte. A linha esquerda enfia duas partes, a última parte é enfiada em duas agulhas e apertada.
  9. Repetimos o princípio de operação, mas pegamos as contas maiores - doze milímetros cada. O elemento inicial de tecelagem é o segundo oito. Depois de concluído, recebemos a metade finalizada da decoração. Para finalizar a gola de miçangas com as próprias mãos, fazemos a segunda parte por analogia.

Isso completa a gola com miçangas. Agora você precisa criar um fixador original e durável. Pode ser uma fita de cetim, uma pequena carabina ou uma corrente especial com fechadura.

Como tecer uma gola de miçangas com suas próprias mãos - uma gola de pérolas

068847121f19003053114be0f92dc8fe

Creativecommons.org

Uma gola de pérolas pode ser tecida da mesma forma que uma gola normal de miçangas. Mas existem outras opções combinadas. Elas ficam mais impressionantes e destacam a beleza das pérolas. A primeira forma de fazer um lindo acessório de pérola para qualquer look requer os seguintes materiais:

  • Fechamento em crochê;
  • Agulha;
  • Fio de náilon branco;
  • Três tipos de contas de pérolas - tamanhos pequeno, médio e grande;
  • Um pedaço de feltro branco ou leitoso.

Desenhe o padrão da gola no papel. Recorte os elementos do papel. Transferimos o padrão para tecido não tecido e feltro. Costure miçangas na frente da decoração. Para as duas primeiras linhas usamos contas pequenas, para as duas segundas partes médias, as próximas linhas são feitas de elementos grandes. Conectamos as duas partes da decoração. Costure o fecho de crochê e a gola está pronta.

O segundo método difere porque usa colares de pérolas em vez de contas. Para fazer uma gola de miçangas e miçangas com suas próprias mãos você precisará de:

  1. Tesoura, agulha, linha.
  2. A fita é fina.
  3. Lápis, cola.
  4. Fios de pérolas.

O princípio de fazer joias:

  • Pegamos o feltro e desenhamos uma gola do lado avesso. O produto pode ter qualquer formato. Dobramos o material e recortamos o desenho.
  • Selecione fios de pérolas de comprimento adequado. O fio ficará flexível se você não colocar as pérolas com muita força.
  • Cortamos a fita em duas partes iguais, fixamos nos dois lados da gola e lubrificamos a superfície externa do tecido com cola.
  • Pressione suavemente os fios de pérolas no feltro.
  • O espaço livre restante pode ser preenchido com miçangas e pérolas.
  • O produto acabado deve secar durante a noite.

Colar de contas faça você mesmo - master class

Você pode fazer uma gola de miçangas com suas próprias mãos em forma de malha perfurada. Este acessório vai decorar qualquer look. Parece delicado, quase leve, e combina com qualquer vestido ou terno. Para criar uma decoração você precisa de:

  • Contas com diâmetro de três milímetros. O material número oito parece bom. No total, o colar é composto por 1215 elementos.
  • Agulha e linha especiais para miçangas;.
  • Alicate de bico redondo, prendedor.
  • Tesoura.
  • Anéis – 2 peças.
  • A corrente tem dez centímetros.

O processo de tecelagem consiste em várias etapas:

  1. Insira uma linha de um metro e meio de ambos os lados em duas agulhas. Encontre seu padrão de tecelagem favorito. Existem três opções para criar um colar de malha. Consideremos um deles, que é o mais simples e compreensível. Independentemente do método de tecelagem, o colar terá quase a mesma aparência.
  2. É necessário fazer um circuito contendo trinta e nove elementos. Para fazer isso, abaixe 5 contas ao longo do fio. Coloque o próximo elo, enfie-o com duas agulhas de lados opostos. Puxe ambos os lados da linha. A conta dividirá o fio em duas partes iguais.
  3. Coloque 2 peças em cada agulha, passe a próxima com duas agulhas. Proceda de acordo com este esquema até formar uma cadeia de trinta e nove elementos. Fixamos o trabalho com nós, escondemos o fio restante na peça.
  4. Percorra toda a base usando a técnica da escala, 6 partes de cada vez. Pegue um fio de dois metros. Fixamos uma extremidade no primeiro elemento entre um par de partes inferiores. Colocamos as próximas seis contas, prendendo o fio no segundo elo de baixo.
  5. Faça uma passagem pelo sexto elemento usando um movimento reverso. Isso cria um laço frisado. O próximo loop é composto por cinco partes, o sexto é comum ao elemento anterior. De acordo com este princípio, trabalhamos ao longo de toda a cadeia, criamos loops subsequentes e os fixamos às peças da primeira linha.
  6. O início da próxima linha é o meio do primeiro elemento escamoso na lateral. A linha tende na direção oposta à primeira linha. Continuamos a fazer escalas semelhantes. Deveria haver dezoito deles no total. Depois o portão é dividido em duas seções.
  7. Pegue 8 contas, prenda-as no centro da linha externa de escamas e continue pegando 5 peças cada. Percorremos toda a linha. Fazemos as próximas duas linhas de acordo com o diagrama.
  8. A última e penúltima linha terá 8 e 7 elementos em vez de 6.
  9. A segunda metade é feita de acordo com o princípio da reflexão espelhada.
Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano