Propriedades da pedra alexandrita e seu uso em joalheria

Pedra Alexandrita

Alexandrita é na verdade crisoberila e pertence à classe dos minerais óxidos. Consiste em berílio, cromo e óxido de alumínio. Sua cor azul esverdeada vem do cromo. Esta pedra recebeu o nome do czar Alexandre II, pois foi descoberta pela primeira vez nos Montes Urais, na Rússia. Esta é uma pedra preciosa incandescente, que a faz mudar de cor sob diferentes condições de iluminação. O significado de alexandrita é sorte e sorte.

Há muita energia selvagem e real escondida na pedra alexandrita. Desenterrada pela primeira vez nos Montes Urais no século XIX, esta pedra rara, que parecia brilhar em diferentes tonalidades, cativou a todos. Às vezes parecia vermelho-púrpura e às vezes brilhava em azul e verde. A mudança de cor certamente fez com que esta pedra se destacasse e recebeu o nome do czar Alexandre II, pois foi descoberta pela primeira vez em seu aniversário.

História da descoberta

A história de sua descoberta é muito interessante. Havia uma mina de esmeraldas nos Montes Urais e trabalhadores cavavam nela, coletando gemas verdes.O saque do dia foi levado de volta ao acampamento e, à luz bruxuleante do fogo, algumas pedras começaram a brilhar em um vermelho profundo. Ao amanhecer, as pedras voltaram à cor verde e os mineiros decidiram que algum tipo de magia estava escondida nelas. Claro, essas pedras eram alexandritas.

Quando começaram a brincar com as sombras da Rússia imperialista, começaram a ser chamados de pedra de assinatura da Rússia. Alexandrita contém uma mistura de diferentes elementos sob sua superfície, por isso possui um esquema de cores tão estranho e fascinante. O cromo confere-lhe as cores azul e verde, enquanto elementos de titânio e ferro talvez lhe conferem uma rica tonalidade vermelho rubi. Alexandrita ainda é considerada uma pedra preciosa rara, embora também tenha sido encontrada no Sri Lanka, Brasil, Mianmar, Madagascar, Tanzânia e Zimbábue. É uma das gemas mais duras, medindo 8,5 na escala de dureza Mohs.

Alexandrita é uma pedra de boa sorte, sorte e aceitação de mudanças. Como uma pedra preciosa que muda de tonalidade com a luz, ela nos lembra da importância de estarmos equilibrados e abertos a todas as emoções que guardamos dentro de nós.

Benefícios da Alexandrita

Alexandrita é uma pedra de alegria, graça e glória. Mas a alexandrita não só lhe dá alegria, ela vai ainda mais fundo, incentivando você a aprender a acender seu próprio fogo de prazer, riso e capacidade de ver beleza em qualquer situação. Alexandrita trata de limpar energia, mudar a auto-estima e, como sugerem as mudanças de cores, trazer à tona todos os lados positivos do seu ser. Dê uma olhada em todas as maneiras pelas quais a alexandrita mantém seu corpo, mente e alma sob controle.

Propriedades da pedra alexandrita

Propriedades físicas

Alexandrita tem grande energia curativa quando se trata do corpo.Esta pedra é um bom talismã para manter por perto quando você estiver se recuperando de uma doença ou doença prolongada. É capaz de restaurar a saúde do corpo e também promove a circulação sanguínea saudável e a limpeza dos órgãos internos. Acredita-se que a Alexandrita seja especialmente benéfica para o pâncreas e o baço e é excelente para limpar o corpo de produtos químicos e impurezas.

Cura Emocional

Prepare-se para levantar a bandeira da autoestima e deixar muito mais alegria entrar no seu mundo com a ajuda da pedra alexandrita. Esta pedra irá ajudá-lo a subir a escada da maturidade emocional, compreender seus sentimentos e encontrar muitos prazeres ao longo do caminho. A baixa autoestima pode nos pesar quando sentimos que não temos força de vontade para tomar decisões que impactarão positivamente nossas vidas.

Mas a alexandrita muda tudo isso porque ajuda você a encontrar um equilíbrio entre o emocional e o racional – a fórmula perfeita para tomar decisões fabulosas. É também uma pedra de amor e riqueza interior. Ajuda a limpar os detritos de nossos caminhos internos para que possamos nos abrir e estar prontos para aceitar tudo o que vier até nós. Se você está se sentindo disperso, perdido ou atolado nas margens lamacentas da vida, a alexandrita pode ajudá-lo a voltar aos trilhos.

Propriedades metafísicas

Alexandrita pode ser uma ótima pedra guardiã, pois sempre pensa nos seus melhores interesses. Alexandrite parece querer que sua alma seja leve e livre, por isso faz todo o possível para conseguir isso. Junto com alegria, equilíbrio emocional e força física, a alexandrita também tem a ver com espírito. Esta pedra é magnética e atrairá coisas incríveis para você.

Também funciona como um limpador do chacra cardíaco e ajuda a desvendar todos os nós que prendem seu coração. Quando o nosso coração está limpo, puro e aberto, podemos amar livre e plenamente e viver na luz do nosso ser sem medo. Junto com o chacra cardíaco, a alexandrita gosta de aceitar as coisas como elas aparecem.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano