Os 7 melhores acessórios femininos do passado que não são usados ​​​​hoje

Quando vamos a museus, ficamos surpresos ao ver coisas que costumávamos usar ao nível dos pó compactos, espelhos ou cintos de hoje. Nos séculos 15 a 19, na Europa, houve acessórios que ganharam popularidade, mas a moda moderna os ignorou.

Acessórios femininos do passado

Portbouquet

Esta invenção era elegante e sofisticada. Ficava ótimo não apenas em uma mesa de cabeceira ou mesa baixa, mas também tornou possível fixar um mini buquê no vestido. As flores foram inseridas em um suporte especial - uma esponja embebida em água. Assim mantiveram a frescura e por muito tempo cheiraram a um aroma insuperável.

Hoje o buquê porta existe, mas apenas como acessório de casamento. Em qualquer caso, a execução moderna não reproduzirá de forma alguma as joias vintage.

Portbouquet

Chatelain

Externamente é uma alça na forma de uma corrente na qual várias coisinhas estavam presas - um caderninho com lápis, uma carteira, um molho de chaves ou um relógio, entre muitas outras coisas que podem ser úteis a qualquer momento.

O acessório não era uma característica distintiva da nobreza - até os pobres o usavam.

Porém, para cidadãos nobres e de alta renda, a chatelaine era feita de metais preciosos com adição de pedras e rica decoração. Além do mais, ele não tinha gênero. Foi usado por homens, mulheres e até crianças.

Chatelain

Carne

Esse era o nome do livro de salão que toda garota tinha quando ia a um baile noturno. No cartão foi registrada a ordem dos parceiros para o programa de dança da noite.

Naquela época, o baile não era considerado apenas uma oportunidade de exibir a riqueza da família e exibir trajes requintados. As meninas foram à caça de pretendentes. Mas não havia necessidade de correr imediatamente para a piscina de sentimentos. As jovens foram convidadas a dançar com todas as candidatas e só depois fazer a sua escolha.

Herdeiras ricas tinham carnes feitas de marfim. Eles foram usados ​​muitas vezes. Bastou simplesmente apagar os nomes dos senhores anteriores.

Carne ou livro de bola

Blokholovka

É assustador imaginar, mas naquela época as pulgas eram consideradas comuns até entre pessoas nobres. As senhoras flertavam com os cavalheiros, gritando como se fossem picados por um inseto. Homem teve que encontrar e fornecer provas de sua destreza mulher.

Mesmo assim, pequenas pragas traziam muitos problemas, então eles criaram um design especial para capturá-las. Produto em forma de ovo com superfície de malha, dentro do qual foi colocado um pano embebido em calda. Foi colocado ao lado do travesseiro ou colocado diretamente no cabelo da menina.

Blokholovka

Este não é apenas um acessório para ajudá-lo a se refrescar em climas quentes.Com a ajuda de um leque, as meninas deram sinais secretos aos cavalheiros. Peça linda e ricamente decorada poderia mostrar o status da família e distinguir a mulher de outros candidatos no coração de um homem.

Fã

Hoje a maioria dessas coisas não é usada. Embora tenha sido possível reintroduzi-los na vida cotidiana das mulheres para criar imagens criativas.

Críticas e comentários
A Alexandra:

O leque está voltando à moda. As mulheres costumam carregá-lo na bolsa e usá-lo em qualquer lugar. No teatro, no restaurante, no transporte, na clínica.

Materiais

Cortinas

Pano