Por que uma corrente de ouro é magnética?

Não é por acaso que o ouro, ou melhor, as ligas baseadas nele, são chamados de metais preciosos. Porém, na aparência é fácil confundi-lo com outros metais amarelos resistentes à corrosão. Artesãos inescrupulosos aproveitam-se disso. Como não cometer um erro? Ouvi falar de testes magnéticos. Na verdade, algumas correntes foram atraídas por ele! Mas isso é bom? Precisamos descobrir isso!

por que a corrente é magnética?

A corrente de ouro está magnetizada: motivos

Testar os produtos lhe dirá sua composição. Para joias são utilizadas ligas que variam de 37,5% de metal nobre (metal amarelo claro) a 75% (ouro branco). A prata na liga é de 5 a 15%, o paládio de 3,8 a 20%, o restante é cobre.

ouro não é magnético

Importante! Todos esses metais têm propriedades diamagnéticas e não reagem a um campo magnético. Correntes feitas de ligas certificadas não são atraídas.

Existem mensagens nas redes sociais e fóruns sobre essas propriedades do fixador. Isso se deve ao uso de uma trava de mola feita de aço carbono especial. Os compostos de joias são muito plásticos e não podem ser usados ​​para fazer um bom castelo. Ele falhará rapidamente. Se a corrente em si não for magnética, o produto poderá ser adquirido.

Por que a corrente é magnética?

Os especialistas apresentam duas razões pelas quais uma corrente pode aderir a um ímã.

  • Liga de ouro usada com níquel ou cádmio. Em alguns países são usados ​​para fazer grossas correntes estampadas;
  • Esse jóias banhadas a ouro. Os métodos modernos de aplicação a quente de revestimentos protetores são eficazes. Nesse caso, forma-se um filme forte que adere à base em nível molecular.

Por falar nisso, douramento de alta qualidade de 20 a 40 mícrons pode resistir a testes químicos; apenas um joalheiro pode identificar uma falsificação.

parece ouro

É possível usar um ímã para verificar a autenticidade do ouro?

Ao comprar joias, alguns compradores acham necessário levar um ímã. Em alguns casos, ajuda a identificar uma falsificação. O teste não é difícil; não indica a autenticidade da cadeia.

Importante! Os especialistas não recomendam confiar totalmente em um ímã.

Metais não ferrosos que não são atraídos

Existem metais não ferrosos que se parecem com ouro, constituídos por elementos que não possuem propriedades especiais.

  • Joalheiros na Alemanha e em outros países europeus usam-no para fazer bijuterias profissionais. goldin, uma liga de cobre e alumínio.
  • Estanho ou bronze de topo, compostos multicomponentes à base de cobre, apresentam cor amarelo claro com um tom esverdeado sutil.
  • Alguns ligas de cobre-zinco criado especificamente para criar joias resistentes à oxidação e que mantenham sua aparência por muito tempo. Estes incluem metal Hamelton, Mannheim, francês, mosaico, turco e “ouro” inglês.
  • Durametal, uma liga dúctil com alumínio, é igualmente popular na indústria e na joalheria.
  • Tompak, uma liga de cobre ligada com níquel e outros paramagnetos, é frequentemente usado por joalheiros para fazer falsificações em Israel, Itália, China e Emirados Árabes Unidos.
  • Platinor contém apenas 18% de platina, o principal componente é o cobre, contém até 57%, os demais componentes da liga são prata, níquel, zinco.

Todas essas ligas imitam surpreendentemente diferentes tipos de ouro marcado.

Importante! Um ímã não ajudará a identificar produtos feitos a partir deles, portanto, tais testes não fornecem resultados de 100% na identificação de falsificações. Testes adicionais são necessários.

Muitas das ligas listadas são usadas para aplicar revestimentos semelhantes ao ouro em produtos de cobre, que são considerados correntes, anéis e brincos importados de baixo custo.

Como não errar e não pagar a mais pela liga como se fosse uma joia? Agora sabemos que a cor e a negligência do ímã não são um indicador. Isso significa que compramos joias apenas de um vendedor de confiança, em uma joalheria de boa reputação. E não hesitamos em pedir um certificado.

Desejamos que todas as suas joias sejam reais!

Críticas e comentários
EM Valéry:

“Para joias são utilizadas ligas que variam de 37,5% de metal nobre (metal amarelo claro) a 75% (ouro branco). A prata na liga é de 5 a 15%, o paládio de 3,8 a 20%, o restante é cobre.” A cor da cinza depende da composição da liga.O ouro branco também existe, mas é raro e exótico; a cor branca do ouro das joias é dada pela prata e pelo paládio. O níquel também pode ser utilizado, mas devido à sua alta alergenicidade, geralmente não é utilizado em joias. Não está claro por que o autor se concentra especificamente no ouro branco. É usado principalmente para cravação de diamantes ou pérolas negras. Normalmente o ouro 375 é vermelho devido à grande quantidade de cobre, o 750 costuma ser amarelo claro, esverdeado.

M Moisés:

O níquel é menos utilizado por razões tecnológicas; confere dureza excessiva ao ouro e certamente não é alérgico. o ouro branco está longe de ser raro e certamente não é exótico.

Materiais

Cortinas

Pano