Entre as muitas joias que uma mulher usa para se transformar, a líder indiscutível é uma corrente de ouro. Pode ser muito curto ou atingir um comprimento que pode esconder-se de forma coquete no decote. O tecido vazado de várias larguras e a presença de um pingente elegante só aumentam a atratividade e o estilo deste produto. Mas, além da função decorativa, esta decoração tem um significado sagrado. Segundo a crença popular, uma corrente de metal fechada em um anel (principalmente de ouro, pois simboliza o sol) protege o dono de influências negativas: mau-olhado, calúnia e agressão energética dos vampiros. E como pode ser decepcionante quando, ao querer colocá-lo, você descobre um nó feio.
Razões para o aparecimento de nós na cadeia
Antes de começarmos a listar maneiras de corrigir esse problema, vamos descobrir por que ele ocorre. Isso pode acontecer por vários motivos.
- Armazenamento inadequado. Esta decoração deve ser mantida suspensa.
Atenção! Nunca coloque a corrente numa caixa com outros acessórios. Esta ação certamente levará à confusão.
- Uso contínuo. Além do corpo dever descansar periodicamente, há também um aspecto higiênico. Devido ao contato constante com a pele, o metal pode ficar coberto de sebo.
- Razões sagradas.
Importante! Você precisa ter cuidado especialmente se a corrente em volta do pescoço de uma mulher grávida ficar emaranhada. Segundo a crença popular, isso prevê o emaranhamento do feto no cordão umbilical e, como resultado, um parto difícil.
Como a magia interpreta a aparência dos nós
Atenção especial deve ser dada à explicação mística deste incidente. Afinal, os sinais humanos são compostos de muitos anos de observações, por isso não se deve negligenciar séculos de experiência. Isto é especialmente verdadeiro em relação a um objeto usado como amuleto ou amuleto. Uma corrente com cruz peitoral também pode ser incluída nesta categoria.
Que sinais dá um nó em uma corrente?
- A negatividade é dirigida a você. O nó pode indicar ter um impacto negativo em você. Pode ser qualquer coisa: desde um simples mau-olhado até um trabalho mágico completo. O próprio nó o ajudará a compreender a seriedade e a profundidade. Quanto mais difícil for desamarrar, mais grave será a negatividade direcionada.
- Um vampiro de energia apareceu em seu ambiente. Ou alguém quer problemas para você.
Importante! Ao mesmo tempo, esta decoração evita tentativas de influência, e o nó é o resultado do seu trabalho.
- Problemas com proteção pessoal. Um sinal particularmente ruim é nó em combinação com escurecimento ou ruptura do metal. Esses dois fatores sugerem que sua proteção pessoal está comprometida.
Acreditar ou não em sinais folclóricos é uma questão pessoal de todos.Mas, como dizem, avisado vale por dois.
Como desembaraçar nós em uma corrente: métodos comprovados
Agora vamos abordar a questão de como lidar com esse problema sozinho. Afinal, nem sempre é possível levar joias para uma joalheria. Sim, e entrar em contato com um especialista resultará em despesas não planejadas. Nesse caso, uma série de etapas simples irão ajudá-lo.
- Lançamento. Este método consiste em movimentos suaves e graduais em círculo com uma corrente em ambas as extremidades. Em que não faça movimentos bruscos e precipitados.
- Lubrifique a área desejada com óleo vegetal. Em seguida, desembarace cuidadosamente o nó usando um objeto pontiagudo. Após a conclusão, mergulhe o produto em solução com sabão por alguns minutos. Depois é necessário enxaguar com água limpa e retirar o excesso de umidade com guardanapo de papel.
Atenção! Nunca use agulhas de metal. A melhor ferramenta é um palito de madeira.
- Na hora de enrolar, você pode usar talco (pó) de bebê para facilitar o processo.
- Você também pode usar um lápis afiado para afrouxar o nó. Um chumbo macio não danificará metais caros.
- Use para melhor deslizamento dos elos da corrente detergente para lavar louça comum.
Seja qual for o método e as ferramentas que você escolher, execute este processo em uma superfície plana e bem iluminada. Se você segurar o produto suspenso, a corrente só apertará o nó com seu próprio peso.