Na hora de escolher uma joia, o comprador se orienta por suas características. Acessórios feitos de metais preciosos não são exceção. Uma dessas joias são as correntes para o pescoço. Escolher o caminho certo não é difícil se você conhece alguns truques.
Dimensionamento de corrente
Na hora de escolher as joias, cada senhora se guia pelo seu gosto. Algumas pessoas gostam de correntes mais maciças e longas, outras escolhem as mais curtas.
Independentemente do material utilizado em sua fabricação, o fabricante foca no padrão. Você só precisa determinar corretamente os parâmetros de compra, a tabela vai ajudar.
Descubra o comprimento da compra
Primeiro você precisa fazer medições. Para isso, deve-se enrolar uma fita métrica de costura no pescoço, fixando-a no ponto do comprimento desejado. Registre o indicador. Aumente para um número divisível por cinco. Este número é o comprimento da cadeia selecionado.
Se não houver fita, meça com linha comum; Use uma régua para descobrir o tamanho da corrente.
Atenção! Na hora de fazer compras não esqueça de levar uma fita para que em caso de dúvida você possa conferir o tamanho da decoração.
Tipos de correntes por comprimento
O padrão unificado para o sistema de fabricação de joias - correntes estabelece um comprimento múltiplo de 5:
1. Os mais curtos - de 40 cm a 50 cm - são preferíveis para meninas e jovens frágeis.
2. Cobras de comprimento médio - de 50 a 55 cm - são universais e adequadas para mulheres de qualquer idade e constituição.
3. O tamanho máximo - acima de 60 cm - raramente é produzido. Recentemente, entrou na moda como uma decoração exclusiva que pode criar a imagem de uma mulher esbelta e sofisticada.
Largura da corrente feminina
Cada senhora define a espessura do acessório a seu critério, focando na tendência ao excesso de peso, na idade e no formato da roupa. As cobras mais finas são adequadas para uma adolescente ou jovem. A sua escala não deve exceder 3 mm. Eles ficam lindos no pescoço de uma garota graciosa.
A versão clássica - até 5 mm - é adequada para mulheres de todas as idades, sem exceção. Eles geralmente são usados com pingentes, pingentes e outros detalhes.
Correntes de 6 mm ou mais são muito raras à venda. Este atributo geralmente é feito sob encomenda e não requer decoração adicional. Senhoras rechonchudas usam essas joias com prazer, pois tornam a figura mais esbelta e elegante.
Lembrar! Quanto mais jovem e magra for a senhora, mais atraente ficará uma corrente fina e elegante.
Com o quê, onde e como usar correntes?
Tudo aqui depende das suas preferências. Se você é um defensor do classicismo, então, uma corrente de comprimento médio com uma pequena decoração elegante em forma de trevo, coração ou gota lhe dará originalidade.Ele irá enfatizar a elegância, adicionar ternura e charme.
Vanguardistas Correntes longas com design atípico irão adicionar individualidade. Pode ser um pingente com um cachorro, um diamante brilhante com uma inscrição japonesa, um favo de mel, uma grande folha de bordo ou uma sereia.
Uma pequena cruz peitoral parece original em uma corrente curta e fina, mas como se trata de um item puramente pessoal, é melhor não mostrá-la a todos, mas usá-la por baixo da roupa. Por cima de uma blusa ou vestido, você pode usar outra joia com algum tipo de decoração.
Para quem gosta de chamar a atenção, uma opção confiável seria uma corrente com pingente em estilo retrô. Isso dará originalidade e eficiência à sua imagem e enfatizará charme e mistério.
Você pode usar uma cobra curta e fina com quase qualquer roupa, exceto suéteres que cobrem a garganta. É melhor usar joias médias ou longas sobre essas roupas. Hoje em dia, essas joias estão cada vez mais na moda. Eles são versáteis, elegantes e tornam o usuário mais elegante e esbelto.
O esquema de cores dos acessórios deve combinar harmoniosamente com o look. Cores vivas e ricas ficam impressionantes com roupas simples. O clássico vai harmonizar com uma blusa de quase qualquer cor.
Cuidados com o produto
A senhora escolhe quando e com que usar a corrente. Alguns tiram assim que cruzam a soleira da casa, outros não se desfazem nem durante o sono, violando todas as regras de cuidado de joias.
Para que o produto atenda ao proprietário pelo maior tempo possível, ele deve ser armazenado longe de produtos químicos agressivos. Ouro e platina não oxidam, mas não devem ser expostos a produtos químicos.
Para evitar rachaduras no metal e perda do brilho original, as joias devem ser protegidas de mudanças bruscas de temperatura.
Periodicamente, a cobra deve ser limpa com pó dental e pasta GOI. Em seguida, enxágue em água com adição de solução de sabão e algumas gotas de amônia e, em seguida, limpe com um pano macio e seco ou toalha.
O mercado de joias moderno oferece uma grande seleção de lindas correntes com diversos parâmetros, tecelagem original e preço acessível. À venda existe um grande número de soluções de design exclusivas para todos os gostos. Uma senhora pode escolher qualquer joia que atenda às suas necessidades. O principal é fazer a escolha certa e assim a decoração lhe dará alegria.