A maioria de nós está acostumada a ver as joias como parte integrante da imagem feminina. Brincos fofos, pingentes delicados, pulseiras fascinantes e anéis extravagantes - como tudo isso é doce para o coração de uma mulher! Mas será que as joias sempre cumprem seu papel de joias?
Recentemente, joias incomuns tornaram-se muito comuns, o que não é apenas assustador, mas também chocante. Mas não se pode dizer que só apareceram agora.
O pano de fundo de joias assustadoras
Mesmo na Europa medieval, podiam-se ver correntes decoradas com imagens de caveiras. Muitos eremitas e monges usavam joias representando caveiras, simbolizando a fragilidade da vida mundana.
Mas na cultura dos índios da América do Norte e do Sul, era costume enfeitar-se com dentes, couro cabeludo e ossos de oponentes mortos.
Imagens de partes do corpo humano e animais assustadores têm sido usadas para criar joias desde os tempos antigos.É verdade que na maioria das vezes eles não eram feitos de metal, pedra ou osso, mas na verdade de restos de corpos humanos e animais.
Joias modernas que causam horror e rejeição
Hoje, diversos materiais tecnológicos permitem reproduzir qualquer formato. Até as imagens mais realistas podem ser criadas com polímeros, pois possuem uma ampla gama de cores.
Olhos
Algumas oficinas artesanais e, às vezes, grandes redes de joias produzem produtos com imagens de olhos. Além disso, a opção mais inofensiva pode ser simplesmente realista olhos humanos ou de gato. Os designers gostam de colocá-los simetricamente nos brincos. Além disso, muitas vezes a imagem de um olho em joias específicas é encontrada em anéis. Parece muito estranho e chocante, pois neste caso o olho já está maior. Símbolos de olhos grandes podem ser encontrados em colares e pulseiras.
Os materiais modernos permitem reproduzir todos os detalhes anatômicos do olho, até os raios e manchas da íris.
Bem, os mais assustadores são os olhos dos monstros, que têm veias vermelhas e partes sangrentas das pálpebras. Este “amuleto” geralmente é feito na forma de um anel com um olho enorme no meio.
Dedos decepados
Os chaveiros costumam ser decorados com dedos decepados e ensanguentados. A visão é realmente assustadora - os tocos dos dedos estão cobertos de sangue e de cor pálida como mármore. Eles não podem causar nada além de rejeição e repulsa!
Partes do corpo humano
Não apenas olhos e dedos, mas também outras partes do corpo humano podem ser encontradas como decoração. Existem pingentes em pingentes em forma de coração, orelha ou até cabeça inteira. Além disso, se isto é um coração, então você não deve pensar que se trata de um coração fofo.Não - este é um verdadeiro coração sangrento com todos os detalhes anatômicos, vasos e veias saindo dele. Apenas pensamentos de canibalismo vêm à mente.
Patas de animais
Reais ou, mais precisamente, com a aparência mais natural possível, patas de animais ou pássaros podem enfeitar colares e pulseiras. Às vezes são até feitos em forma de brincos. Parecem atributos de bruxaria.
Polvos e cobras
Às vezes para criar colares ou pulseiras originais, Eles usam tentáculos de polvos e polvos. Parece que há um polvo sentado em seu pescoço, tentando enredá-lo com seus tentáculos.
Mas se os polvos não são imagens tão populares e frequentemente usadas para vários tipos de joias, então aqui estão as cobras - Objeto animal favorito dos joalheiros.
Eles parecem menos nojentos - é verdade, a menos que a pessoa tenha medo de cobras. Uma pequena cobra ou uma enorme píton podem ser encontradas em anéis elegantes, em pulseiras e em colares.
Uma das imagens favoritas no antigo Egito era uma cobra. Esta imagem era frequentemente usada na criação de qualquer joia. As pulseiras enroladas no antebraço eram especialmente populares. Ou seja, não eram usados no pulso, mas entre o ombro e o cotovelo.
Bichos de pelúcia assustadores
Hoje em dia existem bichos de pelúcia que imitam animais reais. E são usados em decorações como:
- elástico de cabelo;
- pente de apoio ao penteado;
- um colar de aparência estranha e assustadora.
Eles fazem figuras tão pequenas com pele verdadeira e inserem olhos e narizes que imitam os reais. Portanto, a aparência de tal animal é muito naturalista. É difícil imaginar quem gostaria de se enfeitar com tal bugiganga.
Onde usar essas joias
Claro, pode haver pessoas que queiram chocar o público. Mesmo assim, na maioria das vezes essas decorações originais e ao mesmo tempo assustadoras são usadas apenas no Halloween nos países ocidentais.
Mas no México eles se enfeitam com produtos semelhantes com imagens misteriosas no Dia dos Mortos, quando comemoram seus ancestrais falecidos.
Se você quiser se decorar com joias “originais”, poderá encontrá-las em abundância nas trocas artesanais.