Os padrões de atratividade, especialmente quando se trata do tipo de corpo, estão em constante mudança. Em diferentes momentos da história, numa cultura ou noutra, o conceito de beleza foi e é interpretado de forma diferente. Hoje, para muitos, a atratividade é o notório “90/60/90”, e quem não atende aos parâmetros “da moda” tenta uma dieta após a outra e “acumula quilômetros” em aparelhos de ginástica. Um estilo de vida saudável é, claro, bom, mas se você é uma “garota curvilínea” por natureza, não deve se “esculpir” em uma pessoa “magra” e se olhar no espelho com desespero quando dietas exaustivas não trazem o desejado resultado.
Uma mulher vestida com bom gosto pode se tornar a personificação da graça e da elegância, independente de seus parâmetros. Para muitos, parecerá surpreendente que você possa “perder peso” visualmente simplesmente escolhendo os acessórios certos. Eles poderão mudar a imagem, escondendo falhas e enfatizando as vantagens naturais da aparência. Que joias as mulheres com sobrepeso devem escolher para parecerem mais magras?
Regras para selecionar joias para “emagrecer”
A aparência de cada mulher é única. Ao tentar atender aos padrões, você pode perder sua individualidade - tornar-se um entre muitos, misturar-se com a massa cinzenta. Pelo contrário, vale a pena buscar formas de enfatizar o seu diferencial em relação aos demais, de tornar sua imagem espetacular, despertando a admiração dos outros.
A seleção correta de roupas, acessórios e joias pode ajudar nisso. Este último pode reduzir e melhorar visualmente as proporções, chamar a atenção para as vantagens e “desviar o olhar” das deficiências.
As regras de seleção de joias para “mulheres anti-magras” são baseadas em princípios simples. Em primeiro lugar, vale a pena abandonar os estereótipos, desfazer alguns mitos e fazer uma nova abordagem na escolha de roupas e acessórios.
Princípio um: desistir de decorações pequenas em favor de decorações enormes
O “mal” dos acessórios em miniatura é a sua total “inutilidade”. Pequenas correntes e pingentes, pulseiras finas simplesmente se perderão no cenário de formas curvilíneas. Enquanto as joias “grandes”, ao contrário, desviarão a atenção de volumes indesejados e tornarão visualmente a figura mais graciosa. Por que isso acontece?
Referência. O “descobridor” deste efeito foi o psicólogo alemão G. Ebbinghaus. Ele provou que dois objetos completamente idênticos serão percebidos visualmente de forma diferente dependendo do que estiver próximo.
Um exemplo claro desse efeito, como dizem, em ação, será a foto a seguir. O objeto central, rodeado por grandes figuras, é visualmente percebido como menor em comparação com o mesmo tamanho, mas localizado no centro de um círculo de pequenas figuras.
Princípio dois: ao escolher joias grandes, mantenha um senso de proporção
Você não deve complementar seu look com vários acessórios “oversized” ao mesmo tempo.Você precisa escolher uma coisa - caso contrário, a visibilidade de uma joia neutralizará o apelo da outra. Como resultado, o efeito desejado será perdido.
Referência. Um senso de proporção também deve ser observado na quantidade de joias usadas ao mesmo tempo. Não deve haver mais de três acessórios e eles devem estar em harmonia entre si e combinar com a imagem como um todo.
Princípio três: escolha acessórios com linhas verticais
Sabe-se que as estampas verticais nas roupas alongam visualmente a figura. O mesmo efeito pode ser alcançado usando várias decorações “longas”. Dependendo de qual parte do corpo precisa ser visualmente mais fina, opta-se por contas longas, brincos ou colares com pingentes alongados.
Princípio quatro: escolha a cor certa para suas joias
Acessórios brilhantes, realçados por roupas em tons suaves, tornarão a imagem de uma mulher rechonchuda verdadeiramente luxuosa. O monocromático preto e branco impressiona em mulheres “apetitosas”.
Referência. A prata ficará ideal no look “anti-skinny”. É muito apropriado que ultimamente este metal esteja no auge da popularidade.
Princípio cinco: dê preferência a acessórios “sérios”
Senhoras com grandes volumes e bugigangas de plástico são completamente “não complementares”. Para mulheres luxuosas - apenas metais e pedras preciosas ou joias de alta qualidade. Acessórios infantis excessivamente coloridos, “simples”, com corações, laços e outros detalhes “fofos e engraçados” deixarão a imagem estranha e cafona.
Como é isso na prática?
As recomendações para escolher joias que tornem visualmente seu corpo mais magro são bastante simples. Mas exemplos de combinações, bem como “truques” adicionais ajudarão a colocar essas dicas em prática.Dependendo de qual parte do corpo você deseja tornar mais fina, as seguintes joias são usadas:
- pulseiras com base larga darão mais graça aos pulsos, tornando-os visualmente menos volumosos;
- anéis com pedras grandes “esticarão” os dedos;
- Contas “grandes” ou outros acessórios para o pescoço irão destacar as clavículas e fazer o pescoço parecer um “cisne”.
Quanto ao princípio da verticalidade, diversas nuances devem ser levadas em consideração. A melhor opção são os acessórios localizados no decote. É preferível que tenham comprimento e largura médios e não caiam abaixo da cintura - para não chamar a atenção para a barriga “imperfeita”.
Em geral, joias de pescoço longo são “mostradas” para quem tem a parte superior do corpo maior do que a parte inferior. Caso contrário (ou seja, quando a parte de baixo for mais volumosa), preste atenção nas pulseiras, e para um look noturno escolha uma tiara que dê altura.
O princípio da verticalidade também pode ser usado na escolha de brincos - opções longas deixarão seu rosto mais fino. Mas os brincos de argola são contra-indicados para bochechas arredondadas.
Mesmo que você não tenha bom gosto por natureza, essas recomendações e exemplos simples irão ajudá-lo a tornar sua imagem fora do padrão e memorável e, o mais importante, a remover visualmente o excesso de volume.