A Princesa de Gales sempre pareceu incrível. Ainda fazem filmes sobre ela, escrevem livros, seus vestidos e ternos, bem como suas imagens em geral, e hoje as publicações de moda a analisam de forma tendenciosa, e nos museus seus trajes e joias são vendidos por quantias fabulosas.
Todas as joias de Diana eram incríveis, e oferecemos a você que veja apenas uma pequena parte delas, que ficará para sempre na história da joalheria.
Tiara Nó do Amante
A relíquia de família de pérolas cintilantes, feita em 1913, era uma das favoritas da princesa Diana, embora ela sempre afirmasse que lhe dava dor de cabeça por ser muito pesada e desconfortável.
Cambridge Lover's Knot - o protótipo da tiara original com o mesmo nome - traduzido significa "nó de amor". A joia tem características góticas renascentistas. A tiara usada por Diana e agora usada por Catarina, Duquesa de Cambridge, foi originalmente feita para a Rainha Maria pela casa de Garrard. Inclui pérolas e diamantes.
Elizabeth II recebeu a joia de sua avó – na verdade, Victoria Maria de Teck, mas já era uma duplicata da relíquia. Acredita-se que a tiara original esteja atualmente em uma coleção pessoal desconhecida. Um pouco mais tarde, Sua Majestade presenteou Diana com a tiara por ocasião de seu casamento com o príncipe Charles, mas Lady Di preferiu a herança da família, a tiara Spencer, para a cerimônia.
Anel de coquetel Asprey
O acessório foi comprado por Diana após o rompimento com o príncipe para substituir seu anel de noivado. No centro está uma água-marinha com lapidação esmeralda, cercada por pequenos diamantes. A moldura é de ouro 24 quilates.
Após a trágica morte de Diana, o anel foi entregue ao Príncipe Harry, e ele, por sua vez, presenteou sua noiva, a atriz Meghan Markle, hoje Duquesa de Sussex, com as joias como presente de casamento no dia de seu casamento.
Tiara Spencer
Esta tiara foi usada por várias gerações de mulheres da família Earl Spencer, mas, claro, Lady Di lhe trouxe fama. Ela apareceu pela primeira vez em público usando-o em sua cerimônia de casamento com o príncipe Charles em 1981. Depois ela o usou muitas vezes em visitas a diferentes países e reuniões oficiais: a princesa muitas vezes preferia a herança de família a qualquer joia real.
A tiara é confeccionada com motivos florais e incrustada de diamantes.
Anel de noivado
Falando nas joias de Diana, é impossível não mencionar seu famoso anel com uma enorme safira do Ceilão de Garrard. Posteriormente, foi para Kate.
Digno de nota: o anel foi criado por joalheiros reais da empresa britânica Asprey, mas não era o único, o que se tornou bastante incomum para os anéis de membros da família real.
Colar, brincos e pulseira do governante de Omã
Em uma de suas viagens, o Sultão presenteou Lady Di com um conjunto de joias, incluindo brincos, uma pulseira e um colar, incrustados de diamantes e safiras.
Outro presente desta família real foi um volumoso colar de diamantes, além de brincos e uma pulseira. O Sultão de Omã apresentou pessoalmente o conjunto à Princesa de Gales durante a sua visita ao país em 1986.
Brincos e colar de borboleta
Em 1986, durante visita oficial ao Canadá, Diana usou um conjunto romântico composto por colar e brincos. Estas últimas foram feitas em forma de borboletas, como o encaixe do colar.
Depois de um tempo, as joias foram entregues a Harry, que, por sua vez, as entregou à sua esposa, a Duquesa de Sussex. A cunhada de Lady Di usou as joias durante sua visita à Austrália e no dia do anúncio da gravidez.
Colar do Rei Faisal
Este colar de diamantes foi feito em 1952 e comprado pelo governante da Arábia Saudita, Faisal, em 1967, como presente à Rainha durante a sua visita ao Reino Unido.
Uma possível razão pela qual esta joia se tornou famosa é que foi uma das peças que Sua Majestade emprestou a outros familiares. Ela só fez isso duas vezes: a Diana para uma visita à Austrália em 1983 e à Condessa de Wessex para um jantar de gala no Luxemburgo em 2012.
Gargantilhas
Foi aqui que o amor de Diana pelos acessórios de joalheria foi plenamente demonstrado, com gargantilhas e colares. A princesa tinha muitos deles, e todos se distinguiam pelo seu gosto requintado e singularidade. As joias de pescoço mais espetaculares e famosas de Lady Di:
Claro, esta não é uma lista completa de joias incrivelmente bonitas que Diana não apenas amou, mas também combinou habilmente em suas imagens. Não é à toa que a princesa é considerada um ícone de estilo da época.