Por que os peluches são feitos com as roupas dos mortos?

A morte de um ente querido é sempre difícil de suportar. Não apenas a própria pessoa vai embora, mas a memória dela é literalmente apagada diante de nossos olhos da vida cotidiana. As coisas são jogadas fora e doadas, muitas vezes as fotografias são perdidas, o caráter e os hábitos do falecido são esquecidos, como ele viveu, o que amou, o que aspirava. É claro que na era da tecnologia da informação é muito mais fácil armazenar fotos e vídeos digitalizados como memória de uma pessoa, mas isso não é suficiente para todos.

Uma memória do falecido que você pode tocar

brinquedo caseiro
Um tipo bastante incomum de bordado está ganhando popularidade. Após a morte de um ente querido, seja parente, ente querido ou amigo, qualquer pessoa pode levar diversas coisas para a artesã para que ela faça um brinquedo com elas. Além disso, geralmente é algum tipo de animal que o falecido lembrou a todos durante a vida: um gato, um lobo, um cachorro, um urso, um pássaro e qualquer um dos muitos outros.

Como resultado do esforço da costureira, o que sai de seus dedos não é apenas um brinquedo feito de coisas que ninguém mais precisa, mas uma personificação totalmente independente e completa da pessoa falecida, a forma como seu mais próximo e pessoas queridas o viram.

Importante! É claro que em círculos profundamente religiosos acredita-se que usar ou de qualquer forma usar as coisas do falecido é pecado, mas apenas o círculo próximo de uma pessoa decide o que é aceitável para ela e o que não é, porque não há base científica para o impacto negativo das coisas do falecido na saúde e na vida dos proprietários desses itens.

brinquedos caseirosSegundo psicólogos, esse tipo de brinquedo ajuda a superar o luto e reduz os níveis de estresse, pois diante dos vivos é essencialmente a personificação do falecido, uma memória positiva dele e uma nova imagem na qual você pode concentrar sua atenção. Um brinquedo feito com os pertences do falecido pode servir como um lembrete de que mesmo após a morte, os entes queridos permanecem conosco pelo tempo que desejarmos. Além disso, o processo de seleção de tecidos para um brinquedo e escolha da personificação animal do falecido é um bom motivo para relembrar em um círculo estreito todos os acontecimentos, histórias e momentos agradáveis ​​​​associados a essa pessoa, o que também pode facilitar significativamente a experiência de perda .

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano