Mesmo um acessório tão simples como um prendedor de gravata, além de suas funções principais, pode criar um visual nobre e atraente. Seguindo as regras de uso e escolhendo o suporte com sabedoria, um homem parece estiloso, confiante, bem-sucedido, elegante, sem causar nenhum desconforto.
Por que você precisa de uma corrente em um prendedor de gravata?
O grampo é necessário para diversas funções:
- Segurança. Durante um vento forte, uma gravata que sobe bruscamente não causará um golpe doloroso nos olhos de seu dono ou de uma pessoa próxima.
- Pureza. Esta peça de roupa não ficará manchada durante a alimentação.
- Fixação. Este acessório evita que a gravata se mova em relação à fileira de botões e não fica pendurada sobre o paletó em forma de laço.
Como usar uma corrente em um prendedor de gravata
Um dos tipos elegantes de fecho é o porta-corrente, geralmente feito do metal com que é feito o elemento principal. Em vez de uma corrente, às vezes é usado um pequeno anel.
A corrente, assim como o próprio anel, desempenha um importante papel funcional além de sua finalidade estética.Esses elementos são colocados sobre o botão na parte superior do suporte, fixando o produto e evitando que ele se perca ao escorregar. Isto é especialmente necessário para fechos feitos de metais preciosos, que geralmente são usados em conjunto com produtos feitos de seda ou cetim com superfície escorregadia.
Atenção! Tanto o anel quanto a corrente não precisam ser deixados em local visível, pois ficam escondidos embaixo da prateleira das camisas.
O principal objetivo do suporte é fixar uma peça de roupa, evitando que ela mude de posição durante alguma ação. As travas são demonstradas em apenas um caso - se for uma solução de design original ou feita de metais preciosos. Em outros casos, é uma abotoadura normal que não dá destaque ao traje.
Fixe a trava de forma que fique paralela ao nível do solo. Também é necessário considerar a combinação do suporte com o padrão do material da gravata, se houver. O clipe só pode ser combinado com tecidos lisos ou com estampas pequenas, ao mesmo tempo que fica deslocado com estampas grandes e estampas assimétricas.
Não há necessidade de usar o suporte se houver colete por baixo do terno. Se a gravata for larga ou, pelo contrário, estreita, o trinco também não deve ser utilizado. O problema de prender um acessório de roupa pode ser facilmente resolvido costurando uma moeda pequena e pesada na ponta.