Para criar uma cabeça cheia de cabelo ou um penteado longo e volumoso, muitas vezes são adquiridas extensões especiais. Se você fixá-los corretamente, o penteado ficará natural e ninguém saberá que uma parte significativa do cabelo não é sua. Continue lendo para aprender sobre os princípios básicos de fixação de cachos e linhas de fixação.
Que tipo de cabelo existe nos grampos?
Para criar um penteado luxuoso em poucos minutos, a indústria da moda oferece o uso de extensões de cabelo presas com grampos especiais. Fios naturais ou cabelos artificiais podem atuar nessa capacidade.
Os cachos naturais parecem naturais, são mais manejáveis, cabem bem no penteado, podem ser tingidos, enrolados com modeladores ou alisados com ferro sem medo. Em um mundo, tudo o que as meninas fazem com os cabelos também pode ser usado para cabelos naturais com presilhas. Um conjunto desses fios não é barato.Tudo depende do produto, que pode ser de diversas origens:
- cachos europeus;
- Indiano;
- Asiático;
- Russos.
A espécie asiática é representada no mercado mundial por fios duros e de baixa qualidade, que passam por um longo tratamento químico antes de chegar ao balcão. É claro que seu preço será mais barato e sua vida útil será mais curta do que outros.
Os produtos da mais alta qualidade são representados pelo look russo, que se parecerá com os seus próprios fios. Os cachos indianos e europeus são ligeiramente inferiores em qualidade aos russos, mas seus preços também são mais acessíveis e duram muito tempo.
O cabelo artificial tem uma vantagem muito significativa - preço baixo.. Mas é mais difícil combiná-los, pois não toleram coloração ou tratamento térmico. Se você não pretende criar cabelos cheios todos os dias, esta é uma boa opção para uso temporário.
Importante! Você precisa escolher o seu cabelo “vivo”, aplicando mechas e selecionando cuidadosamente a cor. Para os finos e raros, você precisa adquirir um produto natural de altíssima qualidade. A aparência artificial dos cachos nesta combinação não parecerá natural.
Como prender firmemente o cabelo com grampos?
Contatar um profissional é a melhor decisão, mas fazê-lo com frequência ou diariamente é caro e impraticável. Você precisa aprender como protegê-lo sozinho. O processo em si é simples e rápido.
Para facilitar o uso, você precisará de vários alfinetes de pato longos.. Você pode passar sem eles, mas a princípio ajudará a evitar erros, fazer tudo com eficiência e reduzir tempo.
Vamos começar a criar o penteado:
- lave o cabelo, seque, penteie;
- Começamos a trabalhar prendendo longos fios. Nós os prendemos bem na parte de trás da cabeça, recuando alguns centímetros do pescoço.Para isso, dividimos o cabelo em uma mecha horizontal, levantamos a parte superior para o centro e prendemos temporariamente com uma trama;
- coloque a almofada na mecha, colocando-a simetricamente na cabeça, e prenda com grampos;
- verificamos a fixação, cobrimos com nossos cachos para que os fechos não fiquem visíveis;
- faça a mecha mais alta, coloque a próxima mecha, prenda, cubra com o cabelo;
- continuamos trabalhando, passando de baixo para cima, repetindo os passos principais;
- o local de fixação mais alto deve ser coberto com uma quantidade suficiente de cachos e parecer natural;
- da mesma forma prendemos os fios nas têmporas.
Importante! Às vezes há recomendações para pentear a parte inferior e borrifar spray de cabelo antes de separar o cabelo. Os profissionais afirmam que o impacto mecânico desnecessário é impraticável, principalmente porque o resultado do backcombing não será visível sob o peso do fio de extensão.
franja
A risca é colocada no local desejado de fixação da franja falsa com reserva de cachos para disfarçar o fio preso;
- a linha pode ser horizontal ou oblíqua dependendo do modelo do forro;
- o cabelo é preso com trama;
- a sobreposição é fixada com grampos;
- Os clipes são removidos da cabeça e os fios originais cobrem os pontos de fixação.
Cauda
- Primeiro, a cauda é feita a partir do seu volume;
- então uma cauda falsa é fixada no topo. O clipe central deve ser fixado estritamente no centro, na parte superior da cauda;
- fitas são enroladas na base e bem amarradas;
- para disfarçar a fixação do forro, a base é enrolada no fio original;
- O penteado fica como está ou trançado.
Um fio largo
Este cacho tem cerca de 25 cm de comprimento e é preso ao longo de uma divisão horizontal, colocada de uma orelha à outra:
- prenda o fio de extensão com os grampos abertos;
- alinhar, verificar a simetria;
- quebre os grampos um por um;
- Só depois disso, solte os cabelos presos no topo da cabeça.
Importante! Se quiser dar volume extra ao penteado, separe-o acima da linha recomendada, mas certifique-se de que as extensões não fiquem visíveis.
Cachos individuais
Um conjunto de extensões geralmente consiste em 3 fios largos para a parte de trás da cabeça e 4 fios estreitos para as têmporas, 2 de cada lado. Não será difícil corrigi-los adotando o método descrito acima:
- faça uma risca na parte inferior da nuca e prenda o mais curto dos fios largos;
- Marcamos a próxima mecha na linha superior das orelhas, aqui fixamos um cacho um pouco mais largo e comprido;
- para o mais largo encontramos um lugar no topo da cabeça, mas tome cuidado para que o segredo das sobreposições não seja revelado;
- Determinamos os locais de fixação dos cachos temporais selecionando e conferindo em um espelho. Montagens mais altas criarão mais volume.
Como fazer um penteado lindo com esse cabelo?
Depois de dominar o processo de fixação de extensões, você pode começar a criar penteados com cabelos novos. Pode ser apenas cabelo solto ou cachos grandes e enrolados. Freqüentemente, várias tranças são tecidas a partir do volume aumentado: russa, francesa, perfurada, cauda de peixe. Você pode dividir os cachos em dois e torcê-los em um coque, dobrando-os em “chifres” e prendendo-os com grampos. Uma boa opção para uma “malvinka” são os cabelos soltos, presos nas têmporas e presos em um rabo de cavalo na parte de trás.