O grampo, que surgiu na década de 90 para criar diversos penteados para cabelos longos, voltou à moda. Por que você a ama tanto e como trabalhar com ela, continue lendo.
Características do grampo
Sophista twist (seu segundo nome) é uma estrutura de arame flexível coberta com tecido elástico. Com sua ajuda, você poderá criar rapidamente diversas opções de penteados para o dia a dia e para ocasiões especiais. Ao praticar esportes ou dançar, você pode usá-lo para prender os fios em um penteado que dura bem por muitas horas seguidas sem correção. O cabelo solto após uma longa fixação cai em cachos suaves, o que funciona como um bônus ao usar um twister.
Importante! O grampo destina-se apenas a cabelos longos, perfeitamente penteados da raiz às pontas.
Que penteados você pode fazer com isso?
As meninas que escolhem um twister como base para o penteado não terão dificuldade em pentear o cabelo para o dever de casa, um look de negócios ou um evento noturno.Isso economiza significativamente tempo e esforço, por isso aqueles que dominam as técnicas básicas de trabalho com um grampo de cabelo o utilizam, experimentando alegremente imagens originais. Todos os penteados com um toque sofisticado baseiam-se no princípio de prender o cabelo, enrolado em um grampo desde as pontas até a altura desejada.. Existem muitas opções inventadas por estilistas, mas as descritas a seguir ganharam mais popularidade.
Pão simples
O penteado é muito simples, mas você pode ficar bem apresentável com ele. Para criá-lo você precisa fazer o seguinte:
- penteie bem o cabelo da raiz às pontas;
- reúna-os no local onde pretende prender o grampo e prenda com um elástico;
- a cauda resultante precisa ser penteada novamente, se desejar, pode-se fazer um pequeno pente para trás nesta área: o coque ficará mais magnífico. Mas não dá para trabalhar constantemente o cabelo dessa forma, é muito prejudicial à saúde e à presença dele;
- A seguir, você deve colocar um grampo de cabelo e colocá-lo na parte inferior da cauda;
- ao torcer o cabelo no twister, é necessário distribuí-lo em toda a largura;
- continue girando na parte de trás da cabeça;
- dobre as pontas da torção sofista para baixo e conecte-as.
O resultado deve ser um coque elegante, rígido e ao mesmo tempo um pouco solene. Da mesma forma, você pode colocá-lo de lado, estritamente por cima, ou, pegando dois pequenos grampos, distribuí-lo em dois coques pequenos na parte de trás.
Concha
O cabelo é enrolado em um grampo posicionado verticalmente, que não fecha em forma de anel e não dobra as pontas. Deve permanecer na mesma posição vertical, formando uma concha voltada para a direita ou para a esquerda.
Importante! Se quiser ter um penteado mais volumoso, escolha um twister com espuma de borracha.
Malvina
O cabelo é dividido nas metades superior e inferior.O de cima é torcido em um toque sofisticado, e a parte inferior do penteado fica solta ou enrolada em cachos grandes. Parece bastante interessante, mas Adequado apenas para estudantes e meninas.
Torniquete
Um penteado original que combina um rabo de cavalo normal e um coque. Parece atraente durante a semana e ficará interessante com a roupa adequada em uma festa.
Para criar, siga as instruções:
- faça uma mecha horizontal separando os cabelos da nuca e a coroa em lados opostos;
- prenda a parte superior;
- comece a torcer o inferior em um twister;
- Chegando à nuca, solte o cabelo preso, penteie-o e feche o grampo em volta dele.
Versão noturna do pão
O penteado parece muito interessante, mas Você não pode fazer isso sozinho, você precisará de um assistente. O coque é feito de acordo com o esquema clássico e depois desmontado em fios individuais que precisam ser fixados com verniz.
Pão original
Sua essência é que não é um coque, embora seja torcido exatamente da mesma forma com um twister, mas embaixo da parte inferior e o cabelo não fica distribuído por toda a largura dos grampos, mas permanece apenas no centro. Chegando à nuca, enrole o coque formado com as pontas livres do grampo. O resultado será um coque original em forma de rabo com concha horizontal.