Um clipe de banana é um acessório elegante para a cabeça. O auge de sua popularidade ocorreu na década de 80 do século passado. Agora está voltando às tendências, por isso é muito importante entender seu design e métodos de uso.
Que tipo de grampo é uma banana?
Um pente alongado de dupla face que, depois de preso, se ajusta perfeitamente ao arco da cabeça. Modo de aplicação: o cabelo é passado entre as abas direita e esquerda da decoração, após o que as laterais são unidas e comprimidas com uma trava. O elemento de fixação é simples, consiste em “orelhas” que se sobrepõem. Na parte superior existe uma vedação que evita que as portas se separem.
Importante! O próprio nome está vinculado ao formulário. O acessório imita a curva anatômica da cabeça. Isso faz com que pareça uma lua ou uma banana.
Quando desabotoada, a “banana” não pode ostentar grande quantidade de cravos. Eles estão escalonados na parte interna dos lados direito e esquerdo.Quando presos, os dentes do grampo entram no espaço livre, e o pente antes esparso torna-se frequente e capaz de segurar uma cabeleira exuberante.
Um grampo vai ajudar a decorar uma menina com cabelos finos, basta escolher o acessório certo. Deve-se prestar atenção ao tamanho do produto, à localização e comprimento dos dentes, à sua flexibilidade, bem como ao material. A solução ideal: uma “banana” pequena e bem cuidada com dentes frequentes mas curtos.
Não há recomendações rígidas em relação aos materiais. Acessórios feitos de metal e madeira seguram o cabelo igualmente bem. O plástico denso não é de forma alguma inferior a eles, mas o plástico flexível e macio não será capaz de lidar com penteados esparsos ou “grossos”. Em ambos os casos, o cabelo irá desmoronar.
Como fixá-lo corretamente?
Sequenciamento:
- abra a decoração e coloque-a ao seu lado;
- Penteie bem o cabelo, coloque-o na frente e determine onde colocar a “banana” (não leve isso muito alto);
- segure os cabelos recolhidos com uma das mãos;
- incline ligeiramente a cabeça para a frente;
- Com a decoração aberta, pegue os cabelos recolhidos (o grampo deve ir de baixo para cima);
- junte as portas e feche-as;
- distribua bem as pontas.
Não espere resultados perfeitos na primeira vez que usá-lo. Hairpin requer habilidade. Após a prática, você pode deixar seu cabelo em perfeitas condições.
Quais modelos de banana existem?
Características pelas quais os clipes de banana são diferenciados:
- Tamanho. De acordo com este critério, distinguem-se acessórios grandes, médios e pequenos. As opções massivas destinam-se exclusivamente a cabelos grossos e longos. Com um penteado mais fino, os fios podem cair e o grampo em si não segura bem.Os médios são considerados universais e podem ser usados por mulheres com diversos estilos de cabelo. Se necessário, o volume do cabelo é aumentado penteando para trás ou reduzido passando a ferro. Uma pequena “banana” é adequada para meninas e mulheres com penteados curtos e cabelos finos.
- Material. Um grampo de cabelo pode consistir inteiramente do mesmo material - madeira, plástico, metal - ou combiná-los. A combinação de várias opções pode ser causada pelo desejo do fabricante de melhorar as qualidades de consumo do pente ou pelo desejo de economizar dinheiro. Independentemente do contexto da decisão, os dentes devem ser verificados quanto à flexibilidade (esta qualidade não deve ser claramente expressa) e a extremidade deve ser verificada quanto à qualidade de fixação com os dentes. Ao escolher uma “banana” de plástico, certifique-se de que os clipes superiores (“orelhas”) sejam feitos de uma camada de material mais espessa que a “bumbum”.
- Modele “bumbum”. Pode ser plano e adjacente à cabeça ou em pé. Neste último caso, as portas são estreitas mas altas. No primeiro eles vão longe.
- Tipo de decoração. Os grampos mais baratos não têm decoração, são simplesmente feitos de plástico colorido. Eles não parecem tão interessantes quanto acessórios gravados, incrustados com pedras e strass, estofados em tecido. O último tipo é chamado kanzashi. Os acessórios para isso são fitas, rendas, miçangas, miçangas.
Importante! Kanzashi com motivos florais são comuns. Cada pétala desse botão é habilmente feita de tecido. O grampo acaba sendo volumoso e muito bonito.
Que penteado você pode fazer com esse grampo?
Existe um penteado que tem o mesmo nome de um grampo de cabelo - banana. Para criá-la, você precisará prender a joia da maneira usual e, após fixá-la, fazer ondas nos cachos esvoaçantes. Não é necessário fixar o cabelo estritamente no meio da cabeça. Você pode pentear o cabelo de lado.
Vale a pena tentar trançar cabelos longos e volumosos em uma trança de três fios.
Parece bom trança francesa. O trabalho começa o mais próximo possível da linha do cabelo frontal. O trabalho não foi concluído; a ponta não foi utilizada. Uma “banana” é colocada na trança. Você precisa agir de forma que a ponta pendurada dos cachos fique em cima do grampo e não fique embaixo dele. Usando um grampo, puxe levemente a trança para cima e feche as abas do acessório.
Como o clipe banana agora segura a parte central da trança e evita que ela se desfaça, você é livre para escolher o que fazer com as pontas não trançadas dos seus cachos. Eles podem ser deixados soltos ou presos com um elástico. Meninas experientes às vezes enfiam a ponta dentro da trança - no pequeno espaço livre entre o cabelo trançado e a cabeça. Com essa abordagem, a “banana” vai fixar não só a parte central do penteado, mas também a sua ponta.
Este acessório também pode ser usado para fazer penteado de concha. Para criá-lo você precisará se preparar: lavar os cabelos, aplicar mousse e secar os cabelos com secador de cabelo. Esta sequência de etapas é necessária para criar o volume raiz. Sem ela, a “concha” ficará bem ajustada e não parecerá tão impressionante. As manipulações a seguir se resumem a formar um rabo de cavalo baixo e enrolar o cabelo no início do rabo de cavalo. A estrutura resultante é fixada com “banana” e verniz.