Joias e bijuterias famosas que aparecem em leilões

Os estrondosos anos vinte do século passado revolucionaram o mundo da moda. Surgiram ativamente novas marcas, designers e joalheiros, cujas criações mereciam reconhecimento. Hoje seu valor aumentou significativamente. Enorme popularidade entre os colecionadores vintage e seu valor aumentando literalmente a cada dia. Vamos descobrir quais joias famosas se tornaram as mais caras e procuradas.

Joias famosas

Joias de Joseff de Hollywood

Na década de 30 do século passado decorações e bijuterias começaram a ser usadas nas filmagens com um leve toque de Eugene Joseph. O mestre conseguiu realizar seu sonho graças ao conhecimento de Walter Plunkett, figurinista de filmes de Hollywood da época.

Fazer joias era seu hobby.

Depois que os dois mestres se conheceram, veio o sucesso. Uma grande quantidade de literatura foi estudada por Joseph sobre a história do traje. Os produtos que ele criou tornaram-se verdadeiras obras-primas. Senhoras famosas do cinema vintage usavam pulseiras, colares e anéis.No entanto A pulseira mais famosa da mão de Hedy Lamarr. Ela apareceu no filme “White Cargo” em 1942.

Pulseira de Joseff de Hollywood

Colar Chanel

Coco Chanel - a senhora mais rica da época, ícone de estilo dos anos anteriores à guerra e apenas uma mulher que dificilmente será esquecida. Com sua mão leve surgiram muitas tendências que ainda são relevantes em nosso tempo.

No entanto, ela não sabia desenhar nem costurar. Ela tinha um dom natural para ver a beleza.

Chanel criou looks femininos descontraídos em tons minimalistas, emprestando muitas peças do guarda-roupa masculino. Além de roupas, desenvolveu bijuterias e cosméticos.

O sucesso da joalheria começou na década de 70 do século XIX, quando a marca Gripoix foi criada em conjunto com Augustine Gripois. Suas bijuterias se tornaram tendência por muitas décadas. Hoje, os produtos criados por damas nobres valem seu peso em ouro. Muito raramente são vistos em leilões, mas o preço é incrivelmente caro e está disponível apenas para verdadeiros colecionadores.

Colar Chanel

Clipe de pele “Veleiro” de Trifari

A mais famosa série de joias vintage, Jelly Belly, criada por Alfred Philippe, causou muito barulho em sua época. O joalheiro ganhou popularidade sem precedentes nos agitados anos vinte do século passado.

Ele dominou as técnicas mais recentes para criar joias, enquanto ainda trabalhava na Cartier. Com conhecimentos adquiridos, foi trabalhar para a marca Trifari e criou uma extraordinária coleção de joias, entre as quais se destaca “Veleiro”.

Os conhecedores de joias ficaram impressionados com a precisão das linhas e a elegância da execução. O conceito da coleção baseou-se na criação de produtos em formato de animais. O “peixe” único ganhou popularidade sem precedentes, e mais tarde mestres eminentes tentaram repeti-lo, mas sem sucesso.

Veleiro de Trifari

Broche "Rãs" da Coro

O designer da marca Adolf Katz, antes mesmo de criar a réplica Jelly Belly, desenhou uma coleção de joias totalmente nova. Seu conceito baseou-se na imagem de representantes da flora e da fauna, e em pares.

Então, Um broche em forma de dois sapos com pedras incrustadas ganhou grande popularidade tons diferentes. O material principal é a prata. O produto é decorado com douramento e inserções decorativas.

Os “Duetos” conseguiram manter suas posições de liderança durante e depois da guerra. Hoje sua demanda continua inabalável. Os colecionadores lutam pelo direito de possuir joias incríveis com um toque vintage.

Broche de sapo da Coro

Colar Schiaparelli

A estilista Elsa Schiaparelli tinha espírito desenfreado e mostrou seu caráter desde a infância. Isso a ajudou a se tornar verdadeiramente um designer inovador de joias com charme extraordinário.

O famoso joalheiro Paul Poiret tornou-se mentor no início da jornada do jovem designer. Além disso, o artista Salvador Dali teve um grande papel no destino. Foi com ele que surgiram em conjunto os produtos mais extraordinários e marcantes, que revolucionaram o mundo da moda.

Coragem e senso de beleza permitiu que a garota criasse belas joias que os representantes de Hollywood procuravam. Basta olhar para o colar de ouro com motivos florais em forma de pequenas folhas e incrustados com pedras.

Surpreendentemente, muitas das joias criadas por Schiaparelli parecem frescas e modernas até hoje.

Colar de Schiaparelli

Colar de Schreiner

A empresa foi fundada em 1939 pelo ferreiro bávaro Henry Schreiner. Ele emigrou para os Estados Unidos, onde foi aprendiz na Better Buckle Company. Tendo adquirido experiência, ele começou a mudar de uma marca para outra, aprendendo métodos inovadores de processamento de pedras e metais preciosos.

Tendo fundado a sua própria empresa, passou a criar joias únicas, principalmente com motivos florais. O destaque da coleção sempre foram as pedras, que foram processadas com tecnologias especiais. Não é possível republicá-los hoje, pois ninguém mais utiliza tais métodos de processamento.

Colar único e expressivo da Shriner é uma estrutura pesada com pedras incrustadas e inserções feitas de metais semipreciosos. Assemelham-se a flores exóticas em cores discretas.

Colar enorme de Schreiner

Colar Miriam Haskell

Junto com seus contemporâneos, Miriam Haskell conseguiu colocar as bijuterias em pé de igualdade com as joias. Ela conseguiu abrir sua primeira boutique em Nova York em 1926. Os produtos feitos pelas mãos do mestre ganharam popularidade e apareceu nas imagens das damas da sociedade da época, bem como nas produções da Broadway.

A originalidade das bijuterias de Miriam Haskell está na sua produção artesanal. Vidro Murano, strass Swarovski, pérolas japonesas e pedras da Áustria eram frequentemente usados ​​para a criação. O seu valor só aumenta com o passar dos anos, o que lhes permite aparecer regularmente como lotes em leilões famosos.

Colar de Miriam Haskell

A maioria das marcas existe até hoje, vendendo com sucesso os produtos que criaram. No entanto, as tecnologias de processamento são muito diferentes daquelas utilizadas nos tempos pré-guerra. As joias produzidas em uma única cópia são muito mais valorizadas. Colecionadores de todo o mundo os caçam.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano