Ouro, prata, ligas de joias - o que é apropriado depois dos 50?

O desejo de parecer digno e elegante é inerente a toda mulher, não importa quantos anos ela tenha. No entanto, a idade dita a sua restrições em roupas e acessórios,e quanto mais velha a senhora, mais durona ela se torna. Depois de ultrapassar a marca dos cinquenta anos, muitas mulheres são obrigadas a abandonar as suas jóias e artigos habituais em metais preciosos, por acreditarem que já não são adequados para a sua idade. Você descobrirá no artigo se vale a pena fazer isso.

Joias depois dos 50

Joias - usar ou não para mulheres com mais de 50 anos

As joias adequadamente selecionadas podem adicionar completude ao visual e equilibrar o restante dos detalhes do traje. Além disso, alguns modelos, devido ao seu design de sucesso, podem rejuvenescer visualmente uma senhora e também torná-la mais feminina. No entanto, uma má seleção de acessórios pode levar ao efeito oposto.

Joias depois dos 50

De quais joias você deve desistir de uma vez por todas ao completar cinquenta anos?

  1. Em primeiro lugar, você precisa eliminar os bens de consumo chineses de plástico do seu guarda-roupa.Também é um erro pensar que produtos brilhantes e jovens em cores ácidas farão você parecer mais jovem. Pelo contrário, tais “bugigangas” criam a imagem de uma avó que “brincou de ser menina”. Essa pessoa parece bastante ridícula.
  2. Não é aconselhável usar joias de metal que imitem abertamente joias.
  3. Tenha muito cuidado com joias com strass ou pedras preciosas, pois nem sempre ficam bem em pessoas mais velhas.

O que uma senhora de cinquenta anos pode pagar?

Joias depois dos 50

Obtenha um conjunto básico de joias diferentes, mas intercambiáveis, adequado “tanto para a festa como para o mundo”:

  • brincos de pérolas feitos de metais preciosos e ligas de joalheria;
  • pequenos anéis em metais preciosos;
  • brincos com pedras preciosas e semipreciosas;
  • joias discretas com diamantes.

Se a sua alma pede detalhes brilhantes, preste atenção aos produtos feitos de cerâmica colorida ou materiais idênticos. Porém, não devemos esquecer que esse tipo de acento deve ficar sozinho na imagem: em hipótese alguma utilize conjuntos dessas joias.

Vamos olhar mais de perto

Temendo voltar a ser objeto de críticas, a maioria das mulheres com mais de 50 anos prefere optar por joias clássicas de ouro ou prata, em casos raros “entregando-se” às ligas de joias.

Esse tipo de preferência se justifica: é a partir dessas joias que é feito o conjunto básico de que falamos acima, porém, as bijuterias também têm seu charme.

Ouro

Joias depois dos 50

O ouro é um metal precioso e as joias feitas com ele são chamadas de joias. Esse tipo de produto sempre foi um indicador de elegância. Devido à plasticidade do ouro, ele pode ser usado para fazer joias de diversos formatos e tamanhos.Porém, esse metal não é utilizado em sua forma pura para joias, neste caso, as ligas de ouro são feitas com outros elementos, dependendo de qual o ouro adquire uma cor convencional:

  • amarelo;
  • branco;
  • rosa;
  • vermelho;
  • vermelho.

A porcentagem de ouro presente na liga é chamada de finura. O padrão mais alto para joias é 750, o mais comum é 585.

Apesar de as joias de ouro serem bastante universais, existem várias regras sobre como e onde devem ser usadas.

Para um estilo office, a aparência dos produtos deve ser discreta. Nesse caso, o seguinte ficaria bem:

  • brincos pequenos - tachas;
  • pingente discreto em corrente fina;
  • pulseira estreita;
  • relógio de joias.

Mas uma grande quantidade de peças de ouro ao mesmo tempo é sinal de mau gosto não só no trabalho, mas nos momentos de lazer.

Para eventos noturnos, combine joias de ouro com roupas que não tenham decorações brilhantes. Strass, lantejoulas, pérolas são motivo para abandonar pingentes ou correntes, assim como enormes peças de ouro.

As joias de ouro parecerão inadequadas em um hospital, ao ar livre ou em uma piscina. Somente alianças de casamento são permitidas nesses locais.

Prata

Joias depois dos 50

A prata também pertence aos metais nobres (preciosos), e os produtos feitos com ela são considerados joias. A inegável atratividade dos produtos de prata reside no seu preço mais baixo em relação ao ouro.

A prata em sua forma pura também não é usada para fazer joias, mas sua finura em produtos caros de alta qualidade é muito maior - 925. Os produtos feitos com essa liga se distinguem pela resistência e durabilidade das qualidades externas (eles não escurecem e mantêm o brilho natural por muito tempo).

Há um grande número de joias de prata falsas, por isso é melhor comprá-las em joalherias especiais.

Este metal é adequado para qualquer situação. Os requisitos para acessórios de prata para mulheres com mais de cinquenta anos não são tão rígidos quanto para itens de ouro, mas, mesmo assim, existem.

Em primeiro lugar, assim como no caso do ouro, é preciso ter senso de proporção na quantidade de joias. Não faça isso:

  • coloque vários anéis ao mesmo tempo;
  • combine brincos, anéis, pingentes, pulseiras em um só look;
  • combine itens de prata e ouro, bem como prata e joias.

Joias depois dos 50

Em segundo lugar, a regra das “pequenas decorações” também se aplica aqui., Bem-vindo:

  • tachas ou brincos pequenos com pedras preciosas;
  • anéis finos e pequenos;
  • pulseiras leves;
  • use uma, no máximo duas decorações.

A prata, assim como o ouro, pode ser usada tanto no trabalho quanto em ocasiões especiais. Isso é uma questão de gosto e preferência pessoal.

Ligas de joias

Joias depois dos 50

Uma atitude cautelosa em relação às ligas de joias é ditada pela opinião errônea de que elas não são adequadas para mulheres respeitáveis. No entanto, produtos de alta qualidade feitos com esse tipo de material podem competir bem com joias, cativando por sua aparência atraente, variedade e preço acessível.

Via de regra, o estanho é tomado como base para essa liga. Por ser um metal refratário e quebradiço na ausência de impurezas, com a adição de outros metais torna-se plástico e adequado para a fabricação de diversos tipos de coisas, inclusive joias.

No entanto, além do estanho, existem vários outros metais, usado para ligas de joias:

  • o cobre confere aos produtos uma cor bronze nobre com um tom avermelhado “antigo”;
  • latão - tonalidade verde-amarelada ou cinza-amarelada;
  • aço – cinza metálico ou imitação de prata;
  • as ligas de titânio são de cor prateada, são hipoalergênicas e têm um preço mais elevado em comparação com as joias normais.

É proibido adicionar chumbo à liga de joias, pois esta afeta negativamente a saúde humana. A mesma proibição é imposta ao níquel devido à sua alta alergenicidade.

A principal desvantagem Este tipo de liga é a sua reação ao meio ambiente (oxigênio, contato com o corpo humano, detergentes, cosméticos)

Neste caso, o produto pode perder a apresentação: pode escurecer ou descascar. No entanto, as ligas com revestimento galvânico durável estão livres deste “efeito colateral”.

Joias depois dos 50

A cobertura pode ser cara:

  • ouro;
  • prata;
  • ródio;
  • ósmio;
  • paládio

Mais barato:

  • níquel;
  • cobre;
  • latão, etc.

Não só brincos e anéis são bem-vindos como joias feitas com esse tipo de material, mas também:

  • broches – escolha-os não só para combinar com o seu look, mas procure harmonizar todo o seu visual, levando em consideração a cor dos olhos e o tom da pele;
  • alfinetes decorativos - um auxiliar indispensável quando você precisa adaptar um look a seu critério: eles vão segurar o tecido na área desejada, permitindo armar áreas problemáticas, ao mesmo tempo que servem como elemento decorativo.

As joias permitem que você mude frequentemente de visual, seja perceptível e brilhante, sempre adicionando um novo toque ao seu guarda-roupa.

Joias para mulheres com mais de 50 anos - como escolher e usar

Joias depois dos 50

Na tentativa de deixar a imagem perfeita, o principal é não exagerar. Portanto, toda senhora de idade elegante deve determinar objetivamente o máximo permitido de joias que ela pode pagar. Para alguns bastará um pequeno anel e brincos, enquanto outros se limitarão a um pingente ou pulseira. Em qualquer caso, devem ser joias ou bijuterias de alta qualidade.

  • na hora de escolher os brincos, além dos de tachas, preste atenção aos brincos de argola ou sem pingente, com elemento decorativo localizado logo abaixo do lóbulo da orelha;
  • os broches podem ser usados ​​​​não só para enfeitar roupas, mas também chapéus, também são uma boa ideia para fechar a gola aberta de uma blusa, escondendo as alterações no pescoço relacionadas à idade;
  • as mãos geralmente mostram a idade, então você deve pensar cuidadosamente se deve chamar atenção desnecessária para elas usando pulseiras; porém, se tal decisão for tomada, limite-se a uma pulseira de madeira, pedra, metal ou mesmo cerâmica, mas sem elementos decorativos brilhantes;
  • anéis, se você tiver mãos pequenas, devem ser usados ​​​​pequenos: joias enormes são adequadas para mãos grandes;
  • miçangas feitas de pérolas ou sua imitação são sempre uma opção ganha-ganha para mulheres com mais de 50 anos; podem ser usadas em qualquer comprimento, usando um ou mais fios, mas não se esqueça: quanto maiores as contas, mais curtas devem ser.

Divida todas as decorações em formais e cotidianas. Use-os de acordo: o primeiro com vestidos de noite, o segundo todos os dias.

Como você pode ver, a escolha de joias para mulheres que já ultrapassaram a marca dos cinquenta anos é bastante diversificada. Tal como no caso da escolha de um guarda-roupa, a principal condição para uma imagem ideal é o sentido de proporção, integridade e tendo em conta as características individuais da aparência. Ao brincar com joias usando vários pequenos truques fornecidos acima, você pode alcançar a originalidade e a exclusividade do seu estilo.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano