Como o sutiã errado pode quebrar seus ossos

Não há história mais triste no mundo do que a história do arame do sutiã. Bem, por que ele quebra constantemente, penetra no corpo ou tenta sair no momento mais inoportuno? Por que, por causa desse pedaço de ferro, a megera tem que escolher bralettes, nas quais meus seios não ficam tão impressionantes? E como evitar isso, conseguindo um resultado incrível: para que seja prático e bonito? Encontrei respostas para essas e algumas outras perguntas, que apresso-me em compartilhar com vocês.

Por que meu sutiã não fica no lugar?

Por que meu sutiã não fica no lugar?

Uma amiga costureira me deu a resposta para essa pergunta. Acontece que todo o nosso tormento com a armação está relacionado à incapacidade de escolher um sutiã. Surpreso? Também fiquei surpreso no início, porque não há nada de complicado nisso: medimos a circunferência do tórax nos pontos mais salientes e a circunferência do tórax sob a base do tórax. O diploma é simples.

Mas aí me fizeram a seguinte pergunta: em quem você confiou para fazer medições tão importantes? Honestamente, fiquei surpreso. Como para quem? Para a pessoa mais querida - sua amada.

E aqui a primeira notícia “feliz” se abateu sobre mim - eu deveria pelo menos ter pedido ao meu cônjuge para fazer isso, porque acrobacias de afirmação da vida diante de um espelho não permitem medições precisas. É difícil colocar uma fita métrica estritamente horizontal sem ajuda externa, razão pela qual são adicionados vários centímetros extras.

Mas os erros na fase de medição trazem consequências desagradáveis ​​​​- o tamanho que obtemos é um pouco maior do que realmente é. E quando vamos à loja com essas medidas, já descobrimos que o sutiã fica folgado.

Isso pode agradar a alguns, mas apenas no início - até chegar a hora do movimento ativo. Mas depois de correr atrás do ônibus, por exemplo, você descobre que seu sutiã rastejou para algum lugar e o osso picou dolorosamente sua axila. Com um tamanho normalmente selecionado, isso não deveria acontecer.

Um sutiã grande apresenta outro problema - alças bem apertadas e cinto levantado. Ambos os fatores levam à deformação da taça e ao aumento da carga sobre o osso, que “rompe” para a liberdade ou quebra. E isso sem falar na distribuição incorreta da carga, quando o peito literalmente “pendura” nos ombros.

não é fiel ao tamanho

O que acontece se você escolher um sutiã justo?

Diante de um sutiã muito largo, muitos resolvem o problema radicalmente - simplesmente escolhem um modelo com cintura menor. Por um lado, isso é lógico. Mas por outro lado... Em geral, uma pergunta de uma amiga: quando você pega um sutiã com circunferência menor, você deixa o tamanho do bojo igual? Minha resposta foi óbvia – claro que sim!

E então a segunda decepção se abateu sobre mim: não vale a pena fazer isso. O fato é que na hora de escolher um cinto menor não levamos em consideração que ele está conectado a um osso.E se for esticado, parte da carga será transferida para ele. E isso, por sua vez, leva ao fato de que ele quebra ou salta.

A saída da situação são os tamanhos “paralelos”. Se escolhermos um sutiã com cinto, um tamanho menor que o normal, então é aconselhável selecionar um tamanho de copa maior que o normal.

Como isso fica na prática é mostrado na tabela.

etc.

A regra principal para domar os ossos

Justamente quando eu já havia decidido que agora sabia definitivamente tudo sobre as causas dos ossos quebrados, meu amigo me surpreendeu com uma terceira pergunta: qual é o formato do seu peito? Você sabe, eu estava confuso: o que isso importa? Não, claro, eu sei que para seios próximos e largos vale a pena escolher um sutiã com encaixe correspondente entre as copas (se o caimento for largo o encaixe é igual e vice-versa). Mas não ouvi dizer que é a forma que influencia alguma coisa.

Mas os fabricantes de lingerie levam até esse ponto em consideração, costurando ossos em sutiãs não só de tamanhos diferentes, mas também de formatos diferentes. E se você pensou na divisão padrão em sutiãs abertos e fechados com diferentes comprimentos de armação, você se enganou tão seriamente quanto eu. Tudo lá é muito mais global, o que pode ser adivinhado por apenas uma foto.

E se você perder o formato, mesmo um tamanho de sutiã perfeitamente escolhido não o salvará do inconveniente associado ao osso cavando no corpo. Mas para evitar problemas, você deve mudar seus hábitos e experimentar não só segundo o princípio “encaixa/não cabe”, mas também levando em consideração o seguinte:

  1. O osso deve estar localizado exatamente na dobra que se forma entre o tórax e a caixa torácica. Ou seja, deve ficar adjacente ao tórax, cobrindo o contorno do tórax.
  2. A direção do chifre direcionado para o centro do tórax deve coincidir com o formato do tórax. Não deve penetrar na glândula mamária ou no corpo, independentemente do movimento que você esteja fazendo no momento (inclinar-se, levantar os braços, etc.)
  3. O chifre externo deve “olhar” para a axila. Caso contrário, o osso exercerá pressão sobre a mama e ficará deformado sob seu peso.

Isso significa que na hora de escolher um sutiã, você deve primeiro experimentar o formato do bojo, depois colocar o sutiã e avaliar se o tamanho cabe. A solução é simples, mas não era óbvia para mim.
escolhendo o caminho certo

Como não estragar um osso

Agora vem a parte divertida: depois de escolher o sutiã perfeito, o que é muito difícil de fazer, é importante não estragá-lo na lavagem. É por esta razão que não é recomendado lavá-lo à mão - os ossos sofrem com isso tanto quanto as mãos.

Bem, se você lavá-lo na máquina, não se arrependa de algumas centenas de rublos e compre uma “bola” especial para esses fins. Protegerá o osso de todo tipo de torção e estiramento, preservando sua forma original. E ela vai agradecer por isso com uma longa vida útil, durante a qual é improvável que você tenha que se familiarizar com maneiras de colocar a moldura obstinada no lugar ou repará-la.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano