Como escolher o sutiã certo?

Toda mulher se esforça para ser desejada, por isso aborda a escolha da roupa íntima com cuidado especial. Não só a beleza, mas também o conforto são as principais características de um sutiã de qualidade. Como escolher o modelo certo e não fazer o tamanho errado, continue lendo.

Regras para escolher o “seu” sutiã

bustos na lojaEscolher roupas íntimas não é uma tarefa fácil. A aparente variedade nas prateleiras das lojas nem sempre ajuda na escolha. Com o tempo, toda senhora acumula em seu armário uma quantidade considerável de corpetes, lindos e funcionais à primeira vista. E só usar roupas íntimas mostra que algumas não cabem no tamanho e na forma, outras são desconfortáveis ​​​​e outras ficam bem visíveis sob a roupa.

É importante lembrar que um sutiã bem escolhido pode complementar o seu look, destacar seus pontos fortes e esconder seus defeitos.. O corpete “errado” vai estragar o visual até das formas mais sedutoras. E roupas íntimas que comprimem o corpo não só causam desconforto ao longo do dia, mas também são perigosas para a saúde.

Como fazer suas próprias medições corretamente?

Existem dois significados nas etiquetas de lavanderia: numérico e alfabético. Recomenda-se determinar o seu tamanho usando uma fita métrica. É aconselhável fazer medições com as mãos para baixo. Se possível, é melhor contar com a ajuda de alguém. Você também pode fazer isso sozinho. Para medir, o melhor é usar o sutiã mais confortável.

Medimos o volume

volumeO primeiro número da tabela de tamanhos mostra o volume do tronco sob o busto. Geralmente é expresso em centímetros: 75, 80, 85 e assim por diante - em incrementos de 5 cm. Para medir, a fita métrica deve ser colocada o mais próximo possível do corpo, de maneira uniforme, na horizontal.. Valores iguais raramente são obtidos. Neste caso, para o ajuste você precisa pegar os dois de tamanho mais próximo - tanto para cima quanto para baixo.

Se o tamanho for, por exemplo, 83 cm, então os tamanhos vizinhos serão 80 e 85. Ambos são experimentados e escolhe-se aquele que for mais confortável de acordo com as sensações subjetivas.

Descobrindo a circunferência do peito

cobertura no peitoO segundo indicador é o volume da mama. Medido quando a fita é posicionada ao nível dos pontos salientes. Para obter dados mais precisos, recomenda-se fazer a medição inclinando-se em um ângulo de 90 graus.. Cálculos simples ajudarão você a converter o tamanho resultante em um valor literal.

O volume sob o busto é subtraído do segundo valor. A diferença entre os dois volumes é obtida em centímetros. Usando a tabela, o indicador digital é convertido em uma letra, que pode ser lida nas etiquetas. Anteriormente, o tamanho da letra do volume da xícara também era digital. Diferença:
3464565
Por exemplo: a primeira medida é 80, a segunda é 96. 96-80 = 16, da tabela - este é o tamanho C. Isso significa que para o ajuste você precisa do tamanho 80C.

Experimentando um sutiã

Para encontrar o “seu” sutiã e não se decepcionar com ele no futuro, siga estas regras:

  • experimente quantos produtos precisar para encontrar o corpete certo (pelo menos 10 modelos);
  • Não deixe de avaliar o ajuste do cinto, a proporcionalidade das copas e o conforto das alças;
  • se as tabelas de dimensionamento dos fabricantes não corresponderem, tente opções vizinhas;
  • Depois de vestir a cueca, movimente-se, isso ajudará a determinar o grau de conforto ao usá-la no futuro;
  • Ao experimentar, recomenda-se fixar o cinto do sutiã nas fixações externas, se esticar, será possível prendê-lo com mais força no futuro.

Nuances de escolha dependendo do modelo de sutiã

modelosNem todo modelo ajudará a melhorar o formato dos seus seios. A escolha da opção deve ser abordada com o máximo cuidado. Os modelos mais comuns possuem as seguintes qualidades.

Corpete clássico – em primeiro lugar em termos de conforto. Para tamanhos grandes e pequenos, o copo fechado moldado realça qualquer figura. Adequado para uso diário, bom suporte, embora algumas mulheres não gostem da presença de aros.

Sutiã macio Não tem fechos nem armações, mas o cinto é largo. Parece mais uma camiseta. É preferido por meninas com seios pequenos que não necessitam de correção. Não é adequado para bustos flácidos.

Angélica - uma variante de roupa íntima caracterizada por copas com a parte superior aberta. As alças estão bem espaçadas. O cós largo oferece suporte confiável. Adequado para usar um vestido com decote. As variedades “Corbeil”, “Balconette”, “Brasier” diferem no grau de abertura das xícaras. Os dois últimos tipos não são adequados para seios grandes, pois existe o risco de escorregar.

Demi – modelo para busto pequeno.Acrescenta volume, levanta-o, deslocando-o ligeiramente para o centro, tornando-o mais sedutor. Perfeito para roupas com decote profundo.

Minimizador criado por designers de moda para reduzir visualmente o tamanho dos seios. Pode levantar e melhorar a forma de um busto grande. O minimizador tem uma semelhança externa com o corpete clássico. Distingue-se por inserções especiais nas laterais e copas, peça única com alças.

Sutiãs sem alças – estes são necessários para usar roupas sem ombros. Esses tipos de corpetes são preferíveis para bustos pequenos. Eles não fornecem suporte, apenas cobrem o peito. Fixado colando-se ao corpo com uma fita adesiva.

O formato dos seios afeta a escolha do busto?

sutiãO formato dos seios é único para cada mulher, e essa característica deve ser levada em consideração na hora de escolher a roupa íntima. Existem modelos universais que agradam a quase todas as pessoas e há opções para ocasiões especiais.

Seios redondos parecem uma xícara e são considerados ideais. Geralmente não é pequeno, apesar do tamanho, mantém sua forma por muito tempo com a idade. Para esses formatos, são recomendados sutiãs com aros e copas cheias; um minimizador seria a opção ideal.

A assimetria é comum e, nesse caso, uma mama é maior que a outra. Com pequenas diferenças, esse recurso não causa problemas. Se a diferença for de 1 tamanho ou mais, a escolha será baseada no maior. Corpetes com copas moldadas são adequados, pois escondem perfeitamente a falha. Os modelos push-up também podem ser adaptados removendo as inserções macias do copo para seios grandes.

O aumento da distância entre as glândulas mamárias também pode causar transtornos na escolha. Nesse caso É melhor optar por corpetes com fecho frontal. Os seios movem-se ligeiramente para o centro, o que lhes confere uma sedução especial.

Se seus mamilos apontarem em direções diferentes, usar sutiã pode causar desconforto. Um corpete elástico sem elementos rígidos será muito útil, adapta-se organicamente a qualquer formato. Você pode experimentar modelos com fecho frontal.

Como entender que o sutiã foi escolhido corretamente?

O sutiã ideal possui vários recursos:

  • alça do sutião cinto não corta a pele, mas aperta firmemente o peito e não se move para o lado ao virar;
  • Você pode colocar dois dedos sob o fecho,
  • a sensação de que o cinto está um pouco apertado é considerada normal, sua posição é horizontal;
  • as xícaras não têm dobras e não espremem as saliências da pele sob os braços;
  • os ossos estão localizados nas costelas e não na glândula mamária;
  • os seios não ficam abaixo da borda do sutiã, caso contrário ele não desempenha função de sustentação.

Conselhos de profissionais

  1. O conector das alças evita que caiam dos ombros.
  2. Se o bojo couber e o cinto for curto, use a extensão do fecho.
  3. A versão clássica em tons de bege com copas lisas moldadas pode ser considerada um modelo adequado para qualquer roupa.
  4. Ao usar peças largas, você pode escolher lingerie de renda.

Quando você deve começar a usar sutiã?

sutiã brancoSe as glândulas mamárias crescidas atrapalham os movimentos, “saltam” na prática de esportes ou ocorre desconforto, então é hora de escolher o primeiro sutiã para o adolescente. Uma opção de top ou bralette é bastante adequada, é importante que seja confeccionada com tecidos respiráveis.

Ao experimentar, preste atenção para que o sutiã não aperte os seios, isso é muito prejudicial para um corpo em crescimento.

Como escolher um sutiã para um “busto flácido”

Os seios em formato de pêra têm mais volume na parte inferior do que na parte superior. A flacidez sem maior suporte é quase inevitável. O processo é agravado com tamanhos significativos de mama. Um sutiã com função de fixação forte, com armação e copas de tamanho suficiente corrigirá a situação. Recomenda-se optar pelas variedades de “Angélica”.

Regras para escolher roupas íntimas para seios grandes

Um busto grande requer atenção especial. Para que não prejudique a postura, não estique a pele e tenha formatos atraentes, você deve se esforçar para escolher roupas íntimas de alta qualidade e com propriedades especiais. Coisas a considerar:

  • Regras para escolher roupas íntimas para seios grandesse o tamanho da cueca for maior que C, prefira modelos com aros, isso proporcionará sustentação adicional aos seios;
  • para seios grandes, um minimizador bem escolhido seria uma excelente opção, pois pode reduzir visualmente o peso em vários quilos;
  • não use modelos com copas cortadas, pois há risco de os seios caírem da cueca ao se movimentar;
  • dê preferência aos cintos largos, pois suportam uma carga maior no apoio do peito do que os demais elementos do corpete.

Um modelo de sutiã escolhido incorretamente ou um erro de tamanho podem causar desconforto ao usá-lo. Lembre-se disso ao experimentar coisas novas, compre somente quando tiver certeza de que elas cabem perfeitamente na sua figura. Não se limite a um estilo ou tamanho, pois com a idade e as mudanças de peso, as necessidades do corpo também ficam diferentes. Se você determinou seu tamanho e decidiu seus objetivos ao usar futuras roupas íntimas, fique à vontade para fazer compras. É possível que para diferentes ocasiões você precise de vários modelos para deixar sua figura mais desejável e charmosa.

Críticas e comentários
PARA Katerina:

Um bom sutiã é aquele que cai bem. Só então o busto fica bem preso no sutiã e não cai no momento mais inoportuno))))

Materiais

Cortinas

Pano